Menos de sete horas de sono quadruplica sua chance de pegar um resfriado
Contente
Apesar do clima quente, a temporada de frio e gripe está chegando. E, para muitos de nós, isso significa aumentar seriamente nosso jogo de lavar as mãos, embalar desinfetante em todos os lugares e ficar de olho em qualquer pessoa no transporte público com tosse. (Pelo amor de Nyquil, tussa bem no cotovelo!) (Aprenda a espirrar - sem ser um idiota.) Mas este ano os cientistas estão nos dando uma nova arma em nosso arsenal de combate ao frio - e não está além do seu quarto.
Prevenir o resfriado comum pode ser tão simples quanto dormir o suficiente, diz um novo estudo publicado na revista. Dormir. Os pesquisadores pediram a 164 adultos saudáveis que usassem um pequeno dispositivo que monitora os ciclos de sono-vigília por uma semana. Eles então injetaram um vírus vivo do resfriado no nariz dos indivíduos (divertido!) E os colocaram em quarentena por cinco dias para ver quem desenvolveu os sintomas do resfriado e quem não. Os resultados foram claros: pessoas que dormiam regularmente menos de seis horas por noite tinham 4,5 vezes mais probabilidade de adoecer do que pessoas que dormiam pelo menos sete horas por noite. E isso era verdade independentemente da demografia, estação do ano, índice de massa corporal, variáveis psicológicas e práticas de saúde.
Isso não é muito surpreendente, diz o autor principal Aric Prather, Ph.D., professor assistente de psiquiatria na Universidade da Califórnia, em San Francisco. Na verdade, sua pesquisa anterior descobriu que o sono inadequado está relacionado a outras doenças. Prather diz que isso pode ocorrer porque a falta de sono reduz o sistema imunológico e aumenta o risco de inflamação, o que torna mais difícil para o corpo lutar contra todos os germes do ambiente. E acrescenta: a saúde das mulheres parece sofrer mais com a falta de sono do que a dos homens. "A inflamação surgiu como um processo biológico importante no desenvolvimento e progressão da doença." E, ele acrescenta, que a saúde da mulher parece sofrer mais com a falta de sono do que a dos homens.
Sono de qualidade é importante por muitas razões - não apenas ajudará a evitar resfriados, mas pesquisas anteriores mostraram que não pegar zzz's suficientes leva a um risco maior de depressão, obesidade, diabetes, doenças cardíacas e até câncer.
"Sou um grande defensor de tornar o sono uma parte importante de seu plano de saúde geral, junto com exercícios e uma dieta saudável", diz ele, acrescentando que gosta das recomendações dadas pela National Sleep Foundation, que incluem seguir uma série programar, fazer exercícios diariamente e praticar rituais de relaxamento antes de dormir. (E experimente essas estratégias científicas sobre como dormir melhor.) E porque as evidências científicas continuam a mostrar que as mulheres são mais vulneráveis aos efeitos nocivos do sono insatisfatório do que os homens, Prather diz que esse é o motivo que você precisa fazer uma noite de sono saudável é uma prioridade. Portanto, troque aquela máscara facial por uma máscara para os olhos e vá para o travesseiro hoje à noite!