Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 7 Poderia 2021
Data De Atualização: 16 Julho 2025
Anonim
Prof. Robert Putnam: A reflection on 30 years of social capital research and “The upswing”
Vídeo: Prof. Robert Putnam: A reflection on 30 years of social capital research and “The upswing”

Contente

O que é a doença de Alzheimer?

A doença de Alzheimer (DA) é um distúrbio cerebral degenerativo. A doença se decompõe e destrói as células cerebrais e os neurônios que conectam as células cerebrais umas às outras. Esse dano causa um declínio na memória, no comportamento e nas capacidades mentais.

A jornada de cada pessoa com o AD é diferente. Para alguns, a doença progride lentamente e deixa a função mental praticamente intacta por vários anos. Outras vezes, o AD é agressivo e rapidamente tira a memória das pessoas. No final, o AD se torna grave o suficiente para atrapalhar a vida cotidiana. Em estágios posteriores, as pessoas precisarão de cuidados quase constantes.

A DA é a causa mais comum de demência na América hoje. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, 5 milhões de americanos têm DA. Pesquisadores e cientistas estudam a doença há décadas, mas não há cura no momento.

A qualidade de vida torna-se cada vez mais importante para as pessoas com DA e seus cuidadores, após o diagnóstico.


Qual é a expectativa média de vida?

A expectativa de vida varia para cada pessoa com DA. A esperança média de vida após o diagnóstico é de oito a 10 anos. Em alguns casos, no entanto, pode ser tão curto quanto três anos ou até 20 anos.

O AD também pode não ser diagnosticado por vários anos. De fato, o tempo médio entre o início dos sintomas e o diagnóstico de DA é de 2,8 anos.

Quanto tempo o tratamento pode adicionar?

O tratamento não impedirá a progressão da DA. Também não está claro se o tratamento pode adicionar tempo à vida de uma pessoa. Por fim, a DA progredirá e afetará o cérebro e o corpo. À medida que progride, os sintomas e efeitos colaterais pioram.

No entanto, alguns medicamentos podem ser capazes de retardar a progressão da DA pelo menos por um curto período de tempo. O tratamento também pode melhorar sua qualidade de vida e ajudar a tratar os sintomas. Converse com seu médico sobre suas opções de tratamento.


Quais fatores afetam a longevidade?

Um estudo identificou vários fatores que afetam a expectativa de vida de uma pessoa. Esses incluem:

  • Sexo: um estudo de 2004 descobriu que os homens viviam uma média de 4,2 anos após o diagnóstico inicial. Constatou-se que as mulheres vivem em média 5,7 anos após o diagnóstico.
  • Gravidade dos sintomas: Pessoas com comprometimento motor significativo, como histórico de quedas e tendência a vagar ou se afastar, tinham uma expectativa de vida mais curta.
  • Anormalidades cerebrais: O estudo também detectou uma conexão entre anormalidades cerebrais e da medula espinhal e a duração da vida.
  • Outros problemas de saúde: pessoas com doenças cardíacas, histórico de ataque cardíaco ou diabetes tiveram vida útil mais curta do que pacientes sem esses fatores complicadores de saúde.

O que a idade tem a ver com isso?

A idade em que você é diagnosticado com DA pode ter o maior impacto em sua expectativa de vida. Quanto mais cedo você for diagnosticado, mais tempo poderá viver. Pesquisadores da Escola de Saúde Pública Johns Hopkins descobriram que o tempo médio de sobrevivência das pessoas diagnosticadas aos 65 anos é de 8,3 anos. A esperança média de vida para pessoas diagnosticadas com 90 anos é de 3,4 anos.


A jornada de cada pessoa é diferente

Cada pessoa tem um histórico de saúde único. Esse histórico de saúde está diretamente relacionado a como o AD os afetará. No entanto, é útil conhecer as estatísticas sobre a expectativa média de vida e como o estilo de vida e a idade podem alterar esse período de tempo.

Se você é cuidador ou foi recentemente diagnosticado com DA, pode encontrar poder e coragem para saber como a condição tende a progredir. Isso permite que você planeje com sua família e cuidadores.

O que você pode fazer agora

Converse com seu médico sobre como seus fatores de risco e estilo de vida podem afetar sua expectativa de vida. Trabalhe com seu médico para encontrar os melhores tratamentos e mudanças de estilo de vida para você.

Se você é cuidador de uma pessoa com DA, trabalhe com o médico para aprender sobre os tratamentos e as mudanças no estilo de vida que podem ajudar a retardar a progressão. A doença de Alzheimer não é curável, mas existem medidas que você pode tomar para diminuir seu preço.

Interessante Hoje

Iskra Lawrence sobre por que você deve olhar além dessa meta numérica de perda de peso

Iskra Lawrence sobre por que você deve olhar além dessa meta numérica de perda de peso

É a época do ano em que muito e tão pen ando em como podem mudar eu hábito de treino e alimentação - e muita veze é com a intenção de perder pe o. Embora o...
Seu horóscopo semanal para 9 de maio de 2021

Seu horóscopo semanal para 9 de maio de 2021

À medida que mergulhamo ainda mai o dedo do pé na temporada de Touro e no doce início de maio, é muito difícil não entir toda a mudança no horizonte. E a vibraç...