Lizzo quer que você saiba que ela não é "corajosa" por se amar
Contente
Em um mundo onde envergonhar o corpo ainda é um grande problema, Lizzo se tornou um farol brilhante de amor próprio. Até seu álbum de estreia Porque eu te amo tem tudo a ver com possuir quem você é e se tratar com respeito e adoração.
Mas enquanto sua música contagiante e inesquecíveis performances ao vivo conquistaram corações em todo o mundo, Lizzo não quer que ninguém interprete mal sua confiança como "bravura" simplesmente porque ela é uma mulher gordinha.
"Quando as pessoas olham para o meu corpo e dizem, 'Oh meu Deus, ela é tão corajosa', é como, 'Não, eu não sou'", disse a artista de 31 anos Glamour. "Estou muito bem. Sou apenas eu. Sou simplesmente sexy. Se você visse Anne Hathaway de biquíni em um outdoor, não a chamaria de corajosa. Só acho que há um duplo padrão quando se trata de mulheres." (Relacionado: Lizzo abriu sobre o amor de seu corpo e sua "negritude")
Isso não quer dizer Lizzo não promover positividade corporal. Uma olhada em seu Instagram e você verá que ela adora encorajar as mulheres a se considerarem como são. Mas, ao mesmo tempo, ela quer que as pessoas parem de sentir surpreso quando eles vêem uma mulher de tamanho grande com confiança inequívoca. "Não gosto quando as pessoas pensam que é difícil para mim me ver bonita", continuou ela. Glamour. "Não gosto quando as pessoas ficam chocadas com o que estou fazendo."
Por outro lado, Lizzo reconheceu que há tem Houve um grande progresso na forma como a sociedade vê o corpo das mulheres. E a mídia social desempenhou um grande papel em fazer isso acontecer, explicou ela. "Antigamente, tudo o que você realmente tinha eram as agências de modelos", disse ela. "Acho que é por isso que tudo ficou tão limitado para o que era considerado bonito. Era controlado a partir desse único espaço. Mas agora temos a internet. Então, se você quiser ver alguém que é bonito e parecido com você, vá na internet e basta digitar algo. Digite cabelo azul. Digitar coxas grossas. Digitar toucinho. Você se verá refletido. Foi o que fiz para ajudar a encontrar a beleza em mim mesma. "(Lembra daquela vez que Lizzo chamou um troll que a acusou de" usar o corpo para chamar a atenção "?)
No final do dia, quanto mais as pessoas se sentem refletidas e representadas, e quanto menos temem o julgamento, mais fácil é para todos para serem seus verdadeiros e autênticos egos. Essa é a mudança que ainda é necessária no movimento de positividade do corpo, disse Lizzo. (Veja: Onde fica o movimento de positividade do corpo e para onde ele precisa ir)
"Vamos apenas abrir espaço para essas mulheres", disse ela. "Abram espaço para mim. Abram espaço para esta geração de artistas que são realmente destemidos no amor-próprio. Eles estão aqui. Eles querem ser livres. Acho que permitir que esse espaço seja feito é realmente o que vai mudar a narrativa no futuro. Vamos parar de falar sobre isso e abrir mais espaço para as pessoas que estãosobre isso."