Autor: Helen Garcia
Data De Criação: 22 Abril 2021
Data De Atualização: 27 Outubro 2024
Anonim
A nova campanha de Lululemon destaca a necessidade de inclusão na execução - Estilo De Vida
A nova campanha de Lululemon destaca a necessidade de inclusão na execução - Estilo De Vida

Contente

Pessoas de todas as formas, tamanhos e origens podem (e têm) se tornar corredores. Ainda assim, o estereótipo de "corpo de corredor" persiste (basta pesquisar "corredor" no Google Images se precisar de uma imagem), deixando muitas pessoas com a sensação de não pertencer à comunidade de corrida. Com sua nova campanha Global Run, lululemon visa ajudar a quebrar esse estereótipo.

Para o novo projeto, lululemon destacará várias histórias de corredores - incluindo a ultramaratonista e ativista anti-racismo Mirna Valerio, uma das mais novas embaixadoras da marca - para mudar a noção de como são os corredores reais.

Valerio diz acreditar que, embora a comunidade em execução tenha feito progressos rumo à inclusão, ainda há muito trabalho a ser feito. "Uma área de contenção particular é a tentativa de incluir todas as entidades na veiculação de publicidade, em publicações que abrigam uma quantidade incrível de peças de cultura dietética e anúncios posando como artigos", diz ela. Forma. "É realmente insidioso." (Relacionado: Como Criar um Ambiente Inclusivo no Espaço de Bem-Estar)


Ela também descobriu que o mito de que "todos os corredores são iguais" prevalece, acrescenta Valerio. “Existe um equívoco de que os corredores devem ter uma determinada aparência, correr em um determinado ritmo e percorrer uma certa distância”, explica ela. "Mas se você olhar para muitas linhas de largada e chegada em corridas [reais] e se der um mergulho profundo em plataformas como Strava e Garmin Connect, verá que os corredores vêm em todas as formas, tamanhos, ritmos e exercícios em diferentes níveis de intensidade. Nenhum tipo de corpo é dono da corrida. Caramba, a humanidade não é dona da corrida. Por que estamos tão preocupados em fazer decisões sobre quem merece ser considerado um corredor? "

Nenhum tipo de corpo é dono da corrida. Caramba, a humanidade não é dona da execução. Por que estamos tão preocupados em fazer decisões sobre quem merece ser considerado um corredor?

Mirna Valerio

Valerio já havia falado abertamente sobre como o não encaixe nesse molde moldou suas próprias experiências como corredora. Por exemplo, em uma postagem recente no Instagram, ela compartilhou que recebeu respostas negativas a uma postagem no Dia Internacional da Mulher, incluindo uma que dizia "CORRER É UMA MÁ IDEIA PARA PESSOAS COM OBESIDADE. SÉRIO, É PERIGOSO E PODE PREJUDICAR SUA SAÚDE . "


Sim, sou gordo - também sou um péssimo professor de ioga

Valerio também discutiu a exclusão do BIPOC no campo da recreação ao ar livre e como isso se desenrolou em sua própria vida. “Como uma pessoa negra que frequenta espaços exteriores para o meu divertimento pessoal, para o trabalho, para a minha saúde física e mental e bem-estar, estou muito consciente da minha existência e do meu corpo em espaços que muitas vezes são vistos como espaços em branco,” ela disse em uma palestra para o Green Mountain Club. Ela até teve a polícia chamada uma vez, quando corria em sua própria rua, ela contou durante a palestra. (Relacionado: 8 profissionais de condicionamento físico tornando o mundo do treino mais inclusivo - e por que isso é realmente importante)

Algumas marcas de fitness sem dúvida contribuíram para o problema. A própria Lululemon tem uma história de ser criticada por sua falta de dimensionamento inclusivo. Mas agora, a campanha Global Running da empresa segue a promessa de se tornar mais inclusiva, começando com a ampliação de sua gama de tamanhos para chegar ao tamanho 20.


Valerio conta Forma ela estava animada para se associar à marca por vários motivos. Além de estrelar em sessões de fotos, a ultramaratonista afirma que trabalhará com a equipe de design da empresa na criação de produtos futuros e se juntou ao Conselho Consultivo de Embaixadores da lululemon, que desempenha um papel na definição do plano de diversidade e inclusão da marca. (Relacionado: Por que os profissionais de bem-estar precisam participar da conversa sobre racismo)

“Quando as pessoas veem uma pessoa como eu como parte do marketing e da publicidade de uma empresa, isso torna possível algo que antes parecia inacessível”, diz Valerio. "Para lululemon abraçar alguém como eu como atleta, como corredor, como uma pessoa que é digna de ter roupas que se ajustam, que são cuidadosamente projetadas e são bonitas, remove uma barreira de acesso que é a chave para iniciar uma corrida jornada."

Revisão para

Propaganda

Publicações Interessantes

Doença de Wilson

Doença de Wilson

O que é a doença de Wilon?A doença de Wilon, também conhecida como degeneração hepatolenticular e degeneração lenticular progreiva, é uma doença gen&...
42 alimentos com baixo teor calórico

42 alimentos com baixo teor calórico

Reduzir a ingetão de caloria pode er uma forma eficaz de perder peo.No entanto, nem todo o alimento ão iguai no que diz repeito ao valor nutricional. Algun alimento ão baixo em caloria,...