Autor: Tamara Smith
Data De Criação: 21 Janeiro 2021
Data De Atualização: 21 Novembro 2024
Anonim
6 Passos para a mulher com SOP que deseja engravidar
Vídeo: 6 Passos para a mulher com SOP que deseja engravidar

Contente

Incluímos produtos que consideramos úteis para nossos leitores. Se você comprar por meio dos links desta página, podemos ganhar uma pequena comissão. Aqui está nosso processo.

Eu tinha 25 anos quando comecei a passar por períodos verdadeiramente terríveis.

Meu estômago doeria tanto que eu ficaria dobrado de dor. Dor nos nervos percorreu minhas pernas. Minhas costas doeram. Muitas vezes vomitei durante a menstruação porque a dor era muito intensa. Eu não conseguia comer, não conseguia dormir e não conseguia funcionar.

Nunca tinha experimentado nada parecido em minha vida. Ainda assim, levou mais de seis meses desse nível de dor para obter um diagnóstico oficial: endometriose em estágio IV.

Nos três anos que se seguiram, passei por cinco cirurgias estomacais importantes. Pensei em candidatar-me a invalidez, porque a dor era tão forte que lutava para ir trabalhar todos os dias.


Lidei com infertilidade e dois ciclos de fertilização in vitro fracassados. Eu chorei. Até que finalmente encontrei um especialista que me ajudou: Dr. Andrew S. Cook, da Vital Health.

A dor que senti como resultado da endometriose tornou-se mais controlável depois de minhas cirurgias com o Dr. Cook. Agora que estou cinco anos fora da minha última cirurgia com ele, porém, meus períodos estão começando a piorar novamente.

É assim que eu administro os dias difíceis:

Calor

Eu tomo banhos extremamente quentes - tão quentes quanto posso aguentar - quando estou no meu período, geralmente com sais de Epsom. Quando não estou no banho, envolvo meu abdômen e as costas em compressas térmicas.

Para mim, quanto mais quente, melhor. Quanto mais calor eu tenho na minha pele, menos perceptível a dor.

Medicação para alívio da dor

Experimentei todos os medicamentos de prescrição para dor disponíveis. Para mim, o celecoxib (Celebrex) tem sido a melhor opção. Não é o melhor no alívio da dor - eu teria que dar esse crédito aos narcóticos e opioides que me receitaram. Mas ajuda a aliviar sem me fazer sentir mal - o que, como mãe e dona de uma empresa, é crucial para mim.


Descansar

Eu conheço muitas mulheres que dizem que experimentam um alívio menstrual do movimento. Eles correm, nadam ou levam seus cães para longas caminhadas. Isso nunca foi o meu caso. A dor é demais.

Para mim, quando estou sentindo dor, é melhor ficar deitada na cama, aconchegando-me nas almofadas térmicas. Quando estou menstruada, não incentivo a atividade física.

Ficar em forma e saudável

Enquanto eu não me exercito no meu período, faço o resto do mês. A forma como como e o quanto me exercito parecem fazer diferença quando chega a minha menstruação. Os meses em que estou cuidando de mim de maneira consistente parecem ser os meses mais fáceis de gerenciar.

Suplemento de extrato de casca de pinheiro, picnogenol

O suplemento de extrato de casca de pinheiro, também chamado de Pycnogenol, foi recomendado a mim pelo Dr. Cook. É um dos poucos que foi estudado em relação ao tratamento da endometriose.

A amostra do estudo foi pequena e o foi concluído em 2007, mas os resultados foram promissores. Os pesquisadores descobriram que as mulheres que tomaram o suplemento reduziram os sinais de sintomas.


Tenho tomado diariamente há sete anos.

Dizendo não à cafeína

Eu tentei a dieta completa para endometriose em algumas ocasiões com resultados mistos. Cafeína é a única coisa que descobri que realmente pode me fazer ou quebrar. Quando desisto, meus períodos são mais fáceis. Eu definitivamente pago pelos meses em que fico acordado até tarde e confio na cafeína para sobreviver.

Massagens

Muitas das minhas dores de endometriose acabam nas minhas costas e quadris. Ele pode permanecer lá, mesmo depois que meus períodos acabarem. Então, para mim, receber massagem profunda entre os períodos pode fazer a diferença.

Cannabis

No estado onde moro, Alasca, a cannabis é legal para uso pessoal. Embora a cannabis seja controversa e ainda ilegal na maioria dos estados, pessoalmente me sinto melhor em usá-la do que alguns dos outros medicamentos prescritos para a dor que experimentei ao longo dos anos. Eu nunca gostei de como esses medicamentos me fizeram sentir "fora de si".

Desde a legalização no Alasca, tenho experimentado várias opções de cannabis medicinal. Eu encontrei balas com 5 miligramas de THC mais CBD que eu normalmente "microdose" durante meu período. Para mim, isso significa tomar um a cada quatro horas ou mais.

Pessoalmente, em minha própria experiência, a combinação de analgésicos prescritos com pequenas quantidades de cannabis ajuda a manter minha dor sob controle sem me fazer sentir alto. Como mãe, especialmente, isso sempre foi importante para mim.

Lembre-se de que há pesquisas limitadas sobre as potenciais interações medicamentosas entre analgésicos prescritos e cannabis - portanto, pode ser arriscado combiná-los. Você não deve tomar nenhum medicamento e cannabis ao mesmo tempo sem falar com seu médico.

Encontre o que funciona melhor para você

Ao longo dos anos, eu li e tentei quase todas as opções para o tratamento da endometriose que vi por aí. Eu tentei acupuntura, terapia do assoalho pélvico, ventosas e tomei todos os comprimidos e injeções disponíveis. Eu até passei vários meses bebendo chá de cocô de esquilo - não pergunte.

Algumas dessas coisas funcionaram para mim, mas a maioria falhou miseravelmente. Por outro lado, coisas que funcionaram para mim falharam para outros. A chave é descobrir o que funciona para você e persistir.

O takeaway

Não existe uma solução única para todos para lidar com a endometriose. Nem os dias ruins, nem a própria doença. A única coisa que você pode fazer é pesquisar, conversar com seu médico e tentar descobrir o que funciona melhor para você.

Quando você precisar de suporte e ajuda, não tenha medo de pedir. Descobrir o que funciona para os outros pode ser de grande ajuda ao longo do caminho.

Leah Campbell é escritora e editora e mora em Anchorage, Alasca. Uma mãe solteira por escolha após uma série de eventos serendipitosos que levaram à adoção de sua filha, Leah também é autora do livro “Fêmea Infertil Simples”E escreveu extensivamente sobre os tópicos de infertilidade, adoção e paternidade. Você pode se conectar com Leah via Facebook, dela local na rede Internet, e Twitter.

Preso Hoje

Chegou o novo relógio inteligente Misfit Vapor - e pode dar à Apple uma corrida pelo seu dinheiro

Chegou o novo relógio inteligente Misfit Vapor - e pode dar à Apple uma corrida pelo seu dinheiro

Um martwatch que pode fazer tudo não vai mai cu tar um braço e uma perna! O novo martwatch da Mi fit pode apena dar ao Apple Watch uma corrida por eu dinheiro. E, literalmente, por muito men...
Cientistas estão desenvolvendo uma "pílula para exercícios" real

Cientistas estão desenvolvendo uma "pílula para exercícios" real

Treinadore , in trutore e nutricioni ta adoram dizer "não há pílula mágica para o uce o" quando e trata de e magar eu objetivo de perda de pe o ou condicionamento fí...