Tudo sobre o plano de suplemento do Medicare M
Contente
- O que o Plano M de suplemento do Medicare cobre?
- O que é compartilhamento de custos e como funciona?
- Outros custos diretos
- Forma de pagamento
- Sou elegível para comprar o Plano de Suplemento do Medicare?
- Inscrever-se no Plano M de Suplemento do Medicare
- O takeaway
O Plano M de Suplemento de Medicare (Plano M de Medigap) é uma das opções de plano de Medigap mais recentes. Este plano foi desenvolvido para pessoas que desejam pagar uma taxa mensal mais baixa (prêmio) em troca de pagar pela metade da franquia anual Parte A (hospital) e pela franquia total anual Parte B (ambulatorial).
Se você não espera visitas frequentes ao hospital e se sente confortável com a divisão de custos, o Plano M de suplemento do Medicare pode ser uma boa escolha para você.
Continue lendo para saber mais sobre essa opção, incluindo o que ela cobre, quem está qualificado e quando você pode se inscrever.
O que o Plano M de suplemento do Medicare cobre?
A cobertura do Plano M de suplemento do Medicare inclui o seguinte:
- 100 por cento dos custos de cosseguro e hospitalar da Parte A até 365 dias adicionais após o término dos benefícios do Medicare
- 50 por cento da franquia da Parte A
- 100 por cento do cosseguro ou copagamento de cuidados paliativos da Parte A
- 100 por cento dos custos para transfusões de sangue (primeiros 3 litros)
- 100 por cento de cosseguro de cuidados de enfermagem qualificados
- 100 por cento do cosseguro da Parte B ou copagamentos
- 80 por cento dos custos de saúde qualificados durante viagens ao exterior
O que é compartilhamento de custos e como funciona?
A divisão de custos é basicamente a quantia em dinheiro devido e a pagar por você após o Medicare e sua apólice Medigap terem pago suas ações.
Aqui está um exemplo de como a divisão de custos pode funcionar:
Você tem o Medicare original (partes A e B) e uma apólice do Plano M do Medigap. Após a cirurgia de quadril, você passa 2 noites no hospital e, em seguida, faz uma série de consultas de acompanhamento com seu cirurgião.
A sua cirurgia e internação hospitalar são cobertas pelo Medicare Parte A depois de cumprir a franquia da Parte A. O Medigap Plan M paga metade dessa franquia e você é responsável por pagar a outra metade do bolso.
Em 2021, a franquia de internação hospitalar do Medicare Parte A é de $ 1.484. Sua participação na apólice do Medigap Plan M seria de $ 742 e a sua participação seria de $ 742.
Suas consultas de acompanhamento são cobertas pelo Medicare Parte B e seu Plano Medigap M. Depois de pagar a franquia anual Parte B, o Medicare paga 80% do seu atendimento ambulatorial e seu Plano M do Medicare paga os outros 20%.
Em 2021, a franquia anual do Medicare Parte B é de $ 203. Você seria responsável por esse valor total.
Outros custos diretos
Antes de selecionar um provedor de saúde, verifique se ele aceita as taxas atribuídas pelo Medicare (preço que o Medicare aprovará para o procedimento e tratamento).
Se o seu médico não aceitar as taxas atribuídas do Medicare, você pode encontrar outro médico que o faça ou ficar com o seu médico atual. Se você decidir ficar, seu médico não poderá cobrar mais do que 15 por cento acima do valor aprovado pelo Medicare.
O valor cobrado pelo seu médico acima da taxa atribuída do Medicare é chamado de cobrança de excesso da Parte B. Com o Medigap Plan M, você é responsável por pagar despesas em excesso da Parte B diretamente do bolso.
Forma de pagamento
Depois de receber o tratamento de acordo com a taxa aprovada pelo Medicare:
- O Medicare Parte A ou B paga sua parte nas despesas.
- Sua apólice Medigap paga sua parte nas cobranças.
- Você paga sua parte nas despesas (se houver).
Sou elegível para comprar o Plano de Suplemento do Medicare?
Para ser elegível para o Plano de Suplemento do Medicare M, você deve estar inscrito no Medicare Parte A e Parte B. originais. Você também deve morar em uma área onde este plano seja vendido por uma seguradora. Para descobrir se o plano M é oferecido em sua localidade, insira seu código postal no localizador de planos Medigap do Medicare.
Inscrever-se no Plano M de Suplemento do Medicare
O período de inscrição aberta do Medigap (OEP) de 6 meses é geralmente o melhor momento para se inscrever em qualquer política do Medigap, incluindo o Plano M. do Medigap. O OEP do Medigap começa no mês em que você tem 65 anos ou mais e está inscrito no Medicare Parte B.
A razão para se inscrever durante o seu OEP é que as seguradoras privadas que vendem apólices do Medigap não podem negar a cobertura e devem oferecer a melhor tarifa disponível, independentemente do seu estado de saúde. A melhor taxa disponível pode depender de fatores, como:
- era
- gênero
- Estado civil
- onde você mora
- se você é fumante
A inscrição fora do seu OEP pode desencadear uma exigência de subscrição médica e sua aceitação nem sempre é garantida.
O takeaway
Os planos de suplemento do Medicare (Medigap) ajudam a cobrir algumas das “lacunas” entre o custo dos cuidados de saúde e a contribuição do Medicare para esses custos.
Com o Plano M do Medigap, você paga um prêmio mais baixo, mas compartilha os custos de sua franquia do Medicare Parte A (hospital), dedutível do Medicare Parte B (paciente externo) e encargos de excesso da Parte B.
Antes de se comprometer com o Medigap Plan M ou qualquer outro plano Medigap, analise suas necessidades com um agente licenciado especializado em suplementos do Medicare para ajudá-lo. Você também pode entrar em contato com o Programa Estadual de Assistência ao Seguro Saúde (SHIP) do seu estado para obter ajuda gratuita para entender as políticas disponíveis.
Este artigo foi atualizado em 19 de novembro de 2020, para refletir as informações de 2021 do Medicare.
As informações neste site podem ajudá-lo a tomar decisões pessoais sobre seguros, mas não se destinam a fornecer conselhos sobre a compra ou uso de quaisquer seguros ou produtos de seguros. A Healthline Media não realiza negócios de seguros de nenhuma maneira e não está licenciada como seguradora ou produtora em qualquer jurisdição dos Estados Unidos. A Healthline Media não recomenda ou endossa quaisquer terceiros que possam realizar negócios de seguros.