Autor: Ellen Moore
Data De Criação: 20 Janeiro 2021
Data De Atualização: 25 Junho 2024
Anonim
Conheça Rahaf Khatib: o muçulmano americano que corre a maratona de Boston para arrecadar dinheiro para refugiados sírios - Estilo De Vida
Conheça Rahaf Khatib: o muçulmano americano que corre a maratona de Boston para arrecadar dinheiro para refugiados sírios - Estilo De Vida

Contente

Rahaf Khatib está acostumado a quebrar barreiras e fazer declarações. Ela ganhou as manchetes no ano passado por se tornar a primeira corredora hijabi muçulmana a aparecer na capa de uma revista de fitness. Agora, ela planeja correr a Maratona de Boston para arrecadar dinheiro para refugiados sírios nos EUA - uma causa próxima e querida em seu coração.

"Sempre foi meu sonho correr a corrida mais antiga e prestigiosa", disse ela ao SHAPE em entrevista exclusiva. A Maratona de Boston será a terceira maior Maratona Mundial de Khatib - já tendo disputado as corridas BMW Berlim e Bank of America Chicago. "Meu objetivo é fazer todos os seis, espero que no próximo ano", diz ela.

Khatib diz que está em êxtase com esta oportunidade, em parte porque houve um momento que ela pensou que não era para acontecer. Uma vez que a corrida é apenas em abril, ela começou a procurar instituições de caridade no final de dezembro, sabendo mais tarde que o prazo para se inscrever por meio de caridade já havia expirado há muito tempo, em julho. "Eu nem sei quem iria se inscrever tão cedo", ela riu. "Eu estava chateado, então eu estava tipo bem, talvez não seja para ser este ano."


Para sua surpresa, mais tarde ela recebeu um e-mail convidando-a para participar da corrida."Recebi um e-mail da Hyland me convidando para sua equipe feminina com atletas incríveis", disse ela. "[Isso por si só] foi um sinal de que eu tenho que fazer isso."

De muitas maneiras, essa oportunidade não poderia ter surgido em melhor hora. Nascida em Damasco, Síria, Khatib imigrou para os Estados Unidos com seus pais há 35 anos. Desde que começou a correr, ela sabia que se alguma vez corresse a maratona de Boston, seria para uma instituição de caridade que ajudasse os refugiados sírios.

“Correr e causas humanitárias andam de mãos dadas”, disse ela. "Isso é o que traz o espírito da maratona. Ganhei este babador de graça e poderia ter corrido com ele, sem trocadilhos, mas senti que realmente precisava ganhar meu lugar na Maratona de Boston."

“Especialmente com tudo o que está acontecendo nas notícias, as famílias estão sendo dilaceradas”, ela continuou. "Temos famílias aqui [nos EUA] que se estabeleceram em Michigan que precisam de ajuda, e eu pensei 'que maneira incrível de retribuir'."


Em sua página de arrecadação de fundos LaunchGood, Khatib explica que "dos 20 milhões de refugiados que inundam o mundo hoje, um em cada quatro é sírio". E dos 10.000 refugiados recebidos pelos Estados Unidos, 1.500 deles foram reassentados em Michigan. É por isso que ela está escolhendo arrecadar dinheiro para a Rede de Resgate dos Estados Unidos da Síria (SARN) - uma instituição de caridade não política, não religiosa e isenta de impostos com sede em Michigan.

“Meu pai veio para cá há 35 anos e minha mãe veio comigo quando era bebê”, disse ela. "Fui criado em Michigan, fiz faculdade aqui, escola primária, tudo. O que está acontecendo agora poderia ter acontecido comigo em 1983, quando eu estava em um avião vindo para os EUA."

Khatib já decidiu dissipar mitos sobre muçulmanos americanos e atletas hijabi, e ela continuará a usar o esporte para aumentar a conscientização para uma causa tão próxima e querida ao seu coração.

Se você gostaria de se envolver, você pode doar para a causa de Rahaf por meio da página LaunchGood dela. Confira seu Instagram em @runlikeahijabi ou acompanhe sua equipe via #HylandsPowered para acompanhar o treinamento enquanto se preparam para a Maratona de Boston.


Revisão para

Propaganda

Recomendado Para Você

9 coisas que só quem tem enxaqueca entenderia

9 coisas que só quem tem enxaqueca entenderia

Tenho enxaqueca de aura dede o 6 ano. Em diferente ponto da minha vida, meu mundo gira em torno de quando, ou e, uma enxaqueca aconteceria em momento inoportuno. A enxaqueca ão, em ua maior parte...
Como cuidar de si mesmo quando estiver com o cuidador esgotado

Como cuidar de si mesmo quando estiver com o cuidador esgotado

Um cuidador ajuda outra peoa em ua neceidade médica e peoai. Ao contrário de um trabalhador de aúde remunerado, o cuidador tem uma relação peoal ignificativa com a peoa neceit...