Autor: Alice Brown
Data De Criação: 24 Poderia 2021
Data De Atualização: 22 Setembro 2024
Anonim
🟢 AO VIVO 🟢 BORA TENTAR FICAR RICO NA SMASH, ME AJUDAAAA  !SUB !pix !YOUTUBE !TRACKER !MIRA !LOJA -
Vídeo: 🟢 AO VIVO 🟢 BORA TENTAR FICAR RICO NA SMASH, ME AJUDAAAA !SUB !pix !YOUTUBE !TRACKER !MIRA !LOJA -

Contente

Se houvesse uma palavra que você pudesse usar para descrever Melissa Arnot, seria fodão. Você também pode dizer "alpinista top feminina", "atleta inspiradora" e "AF competitiva". Basicamente, ela incorpora tudo o que você provavelmente mais admira nas atletas femininas.

Uma das características mais louváveis ​​de Arnot, porém, é sua vontade de continuar ultrapassando os limites. Depois de se tornar a primeira mulher americana a subir e descer com sucesso o Monte Everest sem oxigênio suplementar no início deste ano, o guia Eddie Bauer partiu imediatamente em uma nova missão: verificar todos os 50 picos altos dos Estados Unidos em menos de 50 dias . (Ainda está inspirado? Aqui estão 10 parques nacionais que você deve visitar antes de morrer.)


Mas Arnot não iria enfrentar o 50 Peaks Challenge sozinho. Maddie Miller, uma estudante universitária de 21 anos e guia em treinamento de Eddie Bauer, estaria bem ao lado dela. Nascida em Sun Valley, em Idaho, Miller e sua família são amigas íntimas de Arnot há muitos anos, mas ela nem sempre foi uma garota da montanha que gosta de atividades ao ar livre. Na verdade, quando Arnot visitou a antiga escola de Miller no início desta primavera para falar sobre o programa de liderança ao ar livre, muitos ficaram chocados ao saber que Miller seria seu parceiro nos 50 Peaks. Mas, novamente, Arnot nem sempre foi um alpinista. A atriz de 32 anos se apaixonou pelo esporte aos 19, depois de escalar a montanha Great Northern nos arredores do Glacier National Park, em Montana.

"Mudou totalmente a minha vida", diz ela sobre aquela escalada de 2.705 pés. "Estando nas montanhas, foi a primeira vez que realmente senti que era isso que eu queria fazer. Foi onde me senti em casa pela primeira vez."

Miller diz que teve um momento semelhante de abrir os olhos quando escalou o Monte Rainier com seu pai e Arnot como um presente de formatura do ensino médio. "Meu pai sempre me levou em pequenas viagens só ele e eu, e eu estava realmente interessado em apenas estar ao ar livre, mas nunca passou pela minha cabeça como algo que poderia fornecer um caminho tão claro em minha vida ou algo que talvez pudesse até potencialmente ser uma carreira ", diz Miller. "Mas, uma vez que fizemos Rainier, isso quebrou meu foco de uma forma tão estranha. Eu não tinha ideia de que era algo que estava realmente no meu coração."


Arnot nem se lembra do momento em que viu a lâmpada acender para Miller. “Ela era definitivamente mais acadêmica e tímida e menos extrovertida, o que é difícil porque você tem que ser capaz de entreter as pessoas para ser um guia de montanha - não é apenas o aspecto da segurança, é fornecer liderança constante e diversão”, diz Arnot. "Mas Maddie teve esse momento em que foi muito difícil e ela conseguiu superar isso, e essa é uma das coisas mais gratificantes que podem acontecer nas montanhas. Foi muito legal ver isso acontecer para ela, porque então eu pude ver- Eu podia ver sua ambição, seu ímpeto e sua paixão. Eu sabia que aquela escalada era apenas o começo para ela. " (Psst: confira estes 16 itens essenciais de equipamento de caminhada para sua próxima aventura.)


Ela estava certa - essa foi a escalada que gerou a ideia para o 50 Peaks Challenge, quando os dois decidiram que iriam correr pelo país durante todo o verão em uma van envenenada e escalar os picos o mais rápido possível. Mas, como acontece com qualquer aventura, os planos raramente vão como, bem, planejado. Pouco antes de começarem, a dupla decidiu que Miller iria para Denali para começar sua jornada sozinha, enquanto Arnot ficou para trás para se recuperar de uma lesão de frio que ela sofreu em seu pé enquanto estava no Everest. A agitação foi estressante, diz Miller - e levou Arnot para fora da corrida para quebrar o recorde 50 Peaks permanente - mas Arnot diz que nunca foi sobre um recorde mundial para ela.

“Eu não tive um mentor, alguém que me mostrou o que era possível”, diz ela. "Eu só tive que abrir meu próprio caminho e descobrir da maneira mais difícil o que funciona e o que não funciona. Maddie é muito introspectiva e quieta, mas eu sabia que talvez estar perto de mim estava tendo um impacto positivo em sua vida. Eu me senti muito protetora de ajudar a mostrar a ela o que era possível. Isso é o que esta viagem foi para mim - mostrar a Maddie do que ela realmente era capaz. "

E você poderia dizer que funcionou. "Eu não sabia o potencial que as mulheres tinham ... porque eu realmente não conhecia nenhuma mulher poderosa até conhecer Melissa", diz Miller. "Ela abriu meus olhos para toda essa nova possibilidade que eu tinha, que eu poderia ser forte e ter uma voz. Eu não tenho que ficar sentado à margem e deixar outras pessoas tomarem as rédeas."

Mas não é fácil estar perto de alguém o dia todo, todos os dias - especialmente quando 15 dessas horas geralmente eram passadas em um carro, em vez de em uma trilha - e no início da viagem, Arnot e Miller dizem que sentiram tensão. “Tínhamos uma imagem fantástica de como seria essa viagem e ela simplesmente quebrou”, diz Arnot. "Não houve um momento de calma. Maddie passou de estar no Denali, que era uma escalada de expedição e um modo muito zen, para o caos total."

Miller diz que quando ela voltou a se encontrar com Arnot, ela se sentiu muito sobrecarregada. "Eu tinha acabado de sair dessa experiência incrível no Denali e estava tentando envolver meu cérebro em torno de qual seria a minha próxima realidade e simplesmente não conseguia fazer isso."

Essa divisão durou três dias e deixou Arnot nervoso sobre se eles continuariam.

“Houve momentos, honestamente, em que me perguntei se cometi um erro de julgamento”, diz ela. “Eu estava tipo, 'Eu superestimei do que ela é capaz? Isso vai quebrá-la e ela não será capaz de fazer isso?' Aquilo me assustou."

O sono pode fazer coisas maravilhosas, porém, e para Miller, deu tempo para uma mudança de perspectiva. “Quando acordei, pensei, 'Você está aqui. Aproveite ao máximo. Quem se importa se você não pode fazer isso, apenas aproveite ao máximo o que está acontecendo agora'", diz ela. (PS: Estas ferramentas de caminhada e acampamento de alta tecnologia são AF bacanas.)

A partir de então, os dois explodiram em sua linha do tempo projetada e se encontraram no pico final - Mauna Kea no Havaí - com quase 10 dias de folga. Miller e Arnot escalaram em um clima frio e ensolarado até o topo do pico de 13.796 pés cercado por nuvens. Com a família e amigos cercando-os, o par se abraçou, chorou e brincou sobre suas várias tentativas de aperfeiçoar uma parada de mão em cada montanha - ou pelo menos fazer com que parecesse bem para Insta. (Essas celebridades sabem uma coisa ou duas sobre ir às trilhas e fazer com que pareça bom enquanto o faz.) Miller então celebrou sua ascensão da mesma forma que fazia com todos os outros picos: cantando uma versão estimulante do Hino Nacional. Finalmente, Arnot e Miller tiveram um momento de silêncio para realmente absorver o que tinha acabado de acontecer: Miller estabeleceu um novo recorde mundial, escalando os 50 picos em 41 dias, 16 horas e 10 minutos - oficialmente dois dias mais rápido do que o detentor do recorde anterior.

“Essa coisa toda foi muito difícil, mas essa foi a parte legal - pegamos o caminho difícil”, diz Miller. "Fizemos tudo ao máximo e não abreviamos nada."

Agora, além de orientar, Arnot tem a missão de ser o mentor da próxima geração de escaladoras. “Meu sonho é criar um sistema onde as jovens possam ver pessoas fortes que estão trabalhando no ambiente em que elas talvez queiram trabalhar e ter experiências pessoais impactantes com essas mulheres”, diz ela. "E eu quero que eles vejam que somos apenas pessoas normais. Eu não sou uma super elite, eu me atrapalho o tempo todo, mas é por isso que funciona - eu sou tão parecido com eles para que eles possam se ver em meus sapatos. "

Quanto a Miller, bem, ela está focada em terminar a faculdade. Depois disso, quem sabe, ela pode muito bem estar liderando caminhadas guiadas como Arnot ou chegando ao próximo recorde mundial a quebrar.

Revisão para

Propaganda

Interessante

É ilegal abrir o telefone do seu namorado e ler os textos dele?

É ilegal abrir o telefone do seu namorado e ler os textos dele?

Te te rápido: você e tá aindo em um ábado preguiço o e eu namorado ai da ala. Enquanto ele e tá fora, eu telefone acende com uma notificação. Você percebe ...
Esta receita de granola sem glúten fará você esquecer que existem marcas compradas em lojas

Esta receita de granola sem glúten fará você esquecer que existem marcas compradas em lojas

Quando você pen a em "paleo", provavelmente pen a mai em bacon e abacate do que em granola. Afinal, a dieta paleo é focada na redução da inge tão de carboidrato e a&...