Minuto consciente: como faço para parar de supor o pior?
Contente
diferente Pharrell, tu não sinto vontade de bater palmas. Na verdade, o nível de felicidade dele pode irritá-lo. Você simplesmente não é aquele tipo despreocupado - muitas vezes você pode ser totalmente pessimista. Soa familiar? O pensamento negativo acontece com todos nós, mas quando se torna um padrão, torna-se problemático. Talvez você ache que, se esperar o pior, nunca ficará surpreso quando um desastre acontecer. Mas, você realmente quer viver assim?
Há uma diferença entre ser um cético saudável e refrear sua reação para sempre pensar o pior - e a linha é boa. Então, como você sabe se o seu pessimismo precisa ser refreado? Algumas bandeiras vermelhas:
1. Sua reação inicial é ver o lado negativo. O que poderia dar errado? O que está faltando? O que é duvidoso?
2. Você descobre que é aquele que aponta o que é potencialmente errado e perigoso com cada situação. Você sente um orgulho estranho por ser cínico e seus amigos serem um pouco polianais.
3. Você se considera um advogado do diabo, mas seus amigos a apelidaram de Debbie Downer, ou variações deprimentes disso.
4. Mesmo que a situação / presente / dia seja perfeito, você ainda fica desconfiado e nunca fica muito animado com isso.
5. Você sempre foi o "mal-humorado", o estraga-prazeres, o cético. Mesmo quando criança, o copo nunca parecia nem meio cheio para você.
Então, chegou o momento em que você percebe que sua qualidade de vida está sofrendo - você admite que tem ciúme, não consegue rir tão facilmente quanto todo mundo e que sua atitude parece mais uma bola e uma corrente do que um presente. Aqui, cinco maneiras de começar a sentir a vida um pouco mais brilhante. [Tweet este plano!]
1. Dança... com crianças (ou adultos que agem como crianças). Não conhece nenhuma criança disponível para dançar? Tranque as portas, toque um pouco de música e salte por cinco minutos. Pesquisas mostram que a dança rítmica do tipo pogo realmente ajuda o seu humor. Não se preocupe com sua aparência, até o frango mais bacana serve.
2. Vá fundo para ver onde você "aprendeu" a ser negativo. Provavelmente, você teve um pai que modelou um comportamento semelhante ou foi franco sobre tudo que poderia dar errado em todas as situações. Reconhecer onde você pegou isso pode ajudá-lo a desmontá-lo.
3. Ria mais. Comece uma lista de reprodução de vídeos do Youtube que te deixem maluco. Bebês bobos, gatos descoordenados, pegadinhas ou comédias - façam isso como dever de casa e pratiquem (sim, pratiquem) rindo. Eu recomendo A Smile, a Grin, A Laugh, That´s Life, de Victoria e John Galasso.
4. Pergunte a si mesmo: "Posso ser distímico?" Pessoas com depressão crônica leve muitas vezes não são diagnosticadas e são rotuladas como "as mal-humoradas", em vez de aquelas que podem estar com poucos neurotransmissores que as ajudam a se sentirem equilibradas e esperançosas.
5. Prolongue os momentos felizes. Em seguida, comece a juntá-los para fazer com que segundos felizes se transformem em minutos felizes e depois em horas!