3 erros que as pessoas cometem ao definir metas de condicionamento físico, de acordo com Jen Widerstrom
Contente
- Erro nº 1: tratar seu corpo como o inimigo.
- Erro nº 2: usar a mídia social para definir seus objetivos.
- Erro nº 3: escolher metas que não fazem sentido para você no momento.
- Definição de metas: um guia passo a passo para o sucesso
- Revisão para
Janeiro é uma época familiar para estabelecer metas, fazer brainstorming e se comprometer com coisas novas, especialmente metas de saúde e preparo físico. Mas onde muitas pessoas erram - e o que as leva a abandonar seu plano quase imediatamente - é que escolhem metas que não fazem sentido para elas. (Aliás, não há problema em desistir de suas resoluções de Ano Novo às vezes.)
Este ano, quero ajudá-lo a evitar isso. Portanto, vou descrever os maiores erros que vejo as pessoas cometerem quando se trata de definir metas de preparação física, especificamente. Em seguida, vou orientá-lo em um processo de definição de metas que permitirá que você alcance mais do que jamais imaginou ser possível.
Erro nº 1: tratar seu corpo como o inimigo.
Simplificando: quando você luta contra o seu corpo, ele vai contra-atacar.
Quando você inicia um novo plano nutricional e de condicionamento físico, você está pedindo ao seu corpo para fazer uma tonelada de coisas novas. Na maioria das vezes, você está malhando muito, estressando muito, não comendo tanto quanto costuma fazer e não dormindo o suficiente. E porque você está trabalhando tanto, não consegue entender por que não está vendo os resultados desejados.
Se você pensar que seu corpo era um trabalhador descontente, seria sobrecarregado e mal pago. Nãomaravilha seu corpo não está fazendo o que você quer. Você está ignorando e mandando bem. Desejo, fadiga e uma escama que não se move são todos sinais de rebeldia do seu corpo.
Erro nº 2: usar a mídia social para definir seus objetivos.
A mídia social se tornou uma grande parte do mundo do fitness e da saúde. Mas a mídia social também informa de maneira não tão sutil como o seu corpo deve ser. Antes que você perceba, você está fazendo uma certa programação de treino porque quer se parecer com a pessoa que a criou ou copiando a dieta de um influenciador famoso pelo mesmo motivo. (Relacionado: Leia isto antes de trabalhar com um treinador ou preparador físico no Instagram)
O negócio é o seguinte: é como fazer um bolo usando apenas metade dos ingredientes. Porque comer a mesma comida e fazer os mesmos exercícios que alguém que você vê online não vai reproduzir exatamente os mesmos resultados.
Quando você busca respostas fora de você, perde o poder de fazer suas próprias escolhas. Não procure nas redes sociais o que fazer com o seu corpo. Vocêsconhecer o que fazer com seu corpo. (E se você não tiver certeza, continue lendo. Eu peguei você.)
Erro nº 3: escolher metas que não fazem sentido para você no momento.
A maioria das pessoas chega com metas de preparação física pensando, 'vamos apenas fazer essa merda', e vai all-in com mudanças rápidas e drásticas. Eles estão em seu melhor comportamento por algumas semanas, mas éduro porque o plano deles é tão extremo. Eventualmente, eles caem do vagão. É por isso que o estágio de planejamento de definição de metas é tão importante. Você precisa entender o porquê e como está por trás da missão.Isso é o que irá prepará-lo para o sucesso.
Com tudo isso em mente, aqui está o guia passo a passo que o ajuda a fazer um progresso incremental para atingir qualquer meta. (P.S. Confira meu desafio final de 40 dias para ajudá-lo a enfrentar qualquer objetivo.)
Definição de metas: um guia passo a passo para o sucesso
Etapa 1: olhe para trás.
Antes de poder planejar com eficácia com antecedência, você precisa olhar para trás. Faça uma revisão de seus objetivos de saúde e condicionamento físico e comportamentos durante o ano passado. Pergunte a si mesmo: o que deu certo e o que não deu? Pense nisso. Escreva se precisar.
É importante que esse processo não venha de um local de julgamento, mas sim de um local de pesquisa. Não estou pedindo a você que reviva seu ano inteiro, mas você pode usar suas experiências anteriores para dizer: 'Eu sei o que me confundiu, o que me ajudou a permanecer no caminho certo e aonde preciso ir'.
E tente não se prender a coisas que não deram certo. Apenas seja curioso. Se você não se saiu tão bem com um objetivo, pergunte-se por quê. O que estava acontecendo na sua vida naquela época? Você poderia ter feito algo diferente?
Passo 2: inclua o ponto de vista do seu corpo.
Seu corpo é sua casa; sua âncora. Comece a tratar dessa maneira. Muitas pessoas tratam casas, carros e cachorros melhor do que seus próprios corpos. É verdade que eu preparo a comida do meu cachorro, mas nem sempre faço isso sozinha!
Agora, está totalmente certo querer mudar seu corpo. Seja para perder peso, ficar mais forte, ganhar peso ou qualquer outra coisa, você precisa incluir seu corpo em qualquer programa de condicionamento físico que escolher. Então pergunte a si mesmo:
- Qual é o seu peso natural / saudável?Não é o seu peso "colegial" ou "jeans skinny". Onde você naturalmente se sente mais feliz e saudável? (Veja: Como você saberá quando atingir seu peso ideal)
- Como está meu metabolismo agora?Você já fez bastante dieta? Você está na pré-menopausa ou na menopausa? Ambas as situações podem afetar seu metabolismo.
- Como é minha agenda?Quantos dias por semana você consegue realmente ir à academia? Então, a que horas na maioria dos dias você conseguiria se exercitar?
- O que meus relacionamentos precisam? Quanta atenção você precisa dar aos filhos, seu parceiro, sua família e seus amigos? Quanta energia isso exigirá?
Saber onde você está em todas essas áreas o ajudará a avaliar o que você pode fazer razoavelmente agora. Prepare-se para assumir apenas aquilo em que você pode realmente comprometer energia.
Etapa 3: escolha uma meta que sejapara você nãocerca de tu.
No ano passado, durante o desafio de 40 dias, pedi a todos em nosso grupo do SHAPE Goal Crushers no Facebook que escolhessem três objetivos para trabalhar que não tinham nada a ver com ninguém.
Ninguém poderia fazer isso.
As pessoas continuavam criando metas relacionadas aos filhos, ao cônjuge, ao trabalho - qualquer coisa, menos a elas mesmas. As pessoas realmente lutam com isso.
Reserve algum tempo para anotar um ou mais objetivos que sejam verdadeiramente para você e somente para você. Alguns exemplos de metas exclusivas para você são:
- Melhore meu tempo de corrida em milhas porque correr me faz sentir forte e poderoso.
- Vá ao CrossFit duas vezes por semana porque adoro como me sinto depois de levantar pesos.
- Comprometa-se a preparar o jantar em casa três noites por semana porque é mais saudável do que sair e melhora minha relação com a comida. (Veja: Tudo que você precisa para se ater à sua resolução para cozinhar mais)
- Perca 7 quilos para voltar ao meu "peso saudável e feliz" porque gosto de como fico e me sinto com esse peso.
Alguns de vocês terão um objetivo. Talvez você só consiga lidar com uma coisa nova - tudo bem. Alguns de vocês terão mais de um objetivo. Isso também é incrível.
Etapa 4: sempre faça seu trabalho de preparação.
Agora que você escolheu seu objetivo e definiu o cenário, está pronto para a etapa mais tática. Esta parte é sobre como reconhecer o que você precisa fazer para ajudar a atingir seu objetivo e escrevê-lo. Reserve cinco minutos e escreva o que você precisa fazer hoje para atingir sua meta amanhã ou no próximo dia ou mês. Pode ser super simples. Aqui está um exemplo de como sua lista poderia ser:
- Café da manhã: proteína e carboidratos
- Almoço: proteínas e vegetais
- Jantar: proteína, carboidrato, vinho
- Dar certo
- Medite cinco minutos
- AssistirO escritório
Qualquer coisa que você queira que aconteça no seu dia, escreva. Não é apenas uma lista de tarefas pendentes. É uma lista de vida, então você também pode colocar coisas divertidas e fáceis nela. Às vezes escrevo honestamente "chuveiro" porque é uma coisa fácil de riscar.
Etapa 5: reserve um tempo para a manutenção da mentalidade.
O poder da positividade é real.
Ao trabalhar em direção ao seu objetivo, certifique-se de parar para sorrir e lembrar que está vivo. Pode ser difícil trabalhar em direção aos seus objetivos às vezes, mas aceite a dificuldade. Isso é bom.
Você começa a fazer parte do seu dia. Você começa a fazer parte desses objetivos. Você tem que fazer isso.