Esta mãe compartilhou uma foto das estrias de seu marido para enfatizar a aceitação do corpo
Contente
As estrias não discriminam - e é exatamente isso que a influenciadora positiva para o corpo Milly Bhaskara pretende provar.
A jovem mãe acessou o Instagram no início desta semana para compartilhar uma foto das estrias de seu marido Rishi, que foram pintadas com glitter prata. Na foto, o filho deles, Eli, também é visto descansando a cabeça na coxa do pai e sorrindo. (Relacionado: esta mulher está usando purpurina para lembrar a todos que as estrias são bonitas)
"Os homens também têm estrias", escreveu Bhaskara ao lado da foto poderosa. "Eles são perfeitamente normais para todos os gêneros."
Ao praticar a bondade para consigo mesmas, Bhaskara diz que ela e o marido esperam ensinar ao filho sobre a aceitação do corpo desde cedo. “Normalizamos a nudez nesta casa, normalizamos corpos normais e suas marcas, saliências e protuberâncias normais”, escreveu ela. "Normalizamos ser um ser humano com um corpo humano." (Relacionado: esta mulher com corpo positivo explica o problema de 'amar seus defeitos')
"Espero que isso o ajude com a aceitação de seu próprio corpo quando ficar mais velho", acrescentou ela.
No dia seguinte, Bhaskara compartilhou uma foto de suas próprias estrias com uma mensagem semelhante: "Normalize corpos normais (seja qual for o seu normal) para seus filhos", escreveu ela. "Normalize nudez não sexual, cicatrizes, toque platônico, consentimento, limites do corpo, aceitação do corpo [e] falar gentilmente de si mesmo."
Embora os padrões de beleza irrealistas - incluindo a crença equivocada de que as estrias devem ser escondidas, em vez de celebradas - sejam extremamente prevalentes na mídia tradicional, os pais têm a oportunidade de desafiar esses padrões em casa com seus filhos, se assim escolherem. Desde o desenvolvimento de uma relação positiva com alimentos e exercícios até a priorização de hábitos de vida saudáveis, as crianças podem perceber o comportamento de seus pais desde tenra idade.
Como Bhaskara diz a si mesma: "Seus filhos ouvem o que você diz. Eles vêem como você trata seu corpo, então seja gentil consigo mesmo e com seu corpo, mesmo que no início tenha de fingir que está perto deles!"