Autor: Peter Berry
Data De Criação: 16 Julho 2021
Data De Atualização: 15 Novembro 2024
Anonim
Primeiros Sintomas do HIV - Síndrome Retroviral Aguda
Vídeo: Primeiros Sintomas do HIV - Síndrome Retroviral Aguda

Contente

Como saber se sua erupção cutânea é mono

A mononucleose é uma síndrome clínica geralmente causada pelo vírus Epstein-Barr (EBV). É chamada de "doença do beijo" porque se espalha pela saliva.

A mononucleose freqüentemente causa erupção cutânea, mas não é vista com a mesma frequência que outros sintomas.

Os sintomas mais comuns da mononucleose incluem dor de garganta e fadiga.

A tríade clássica de sintomas associados à mononucleose são:

  • dor de garganta
  • linfonodos inchados, (linfadenopatia), especialmente linfonodos no pescoço (cervical), axila (axilar) e virilha (inguinal)
  • febre

Erupções cutâneas mono

Erupção cutânea não é o sintoma mais comum de mono, no entanto, pode ser um sinal de infecção, especialmente se você tiver tomado um antibiótico para a dor de garganta. Se você tem uma erupção cutânea e se preocupa que possa ser um sinal de mononucleose, consulte seu médico.


Aqui estão as erupções cutâneas que você pode ver se tiver mono.

Erupção maculopapular

A erupção cutânea pode consistir em manchas achatadas de vermelho-rosado na pele. Algumas dessas manchas contêm pequenas lesões elevadas, vermelho-rosadas.

Essa erupção maculopapular pode parecer com a erupção que ocorre no sarampo. Pode ou não coçar. Pode ocorrer em qualquer parte do corpo - incluindo o rosto - e acredita-se que seja devido à infecção viral em si.

Petechiae


Petéquias podem se parecer com outros tipos de erupções cutâneas. No entanto, diferentemente de outras erupções cutâneas que ficam pálidas ou brancas quando você aplica e remove a pressão, as petéquias permanecem da mesma cor.

Os pontos achatados, pequenos e roxo-avermelhados representam sangramento dos capilares rompidos na pele ou mucosa. Em outras condições, eles geralmente aparecem na pele. Na mononucleose, eles são mais frequentemente encontrados na mucosa oral da sua boca. Eles ocorrem em cerca de 50% das pessoas com mononucleose.

Erupção antibiótica

Por ser causado por um vírus, os antibióticos geralmente não são prescritos para mononucleose. Eles podem ser administrados se a sua dor de garganta for diagnosticada por engano como estreptococo.


Uma característica da mononucleose infecciosa é que, até 90% do tempo em que o antibiótico ampicilina é tomado, ocorre uma erupção cutânea. O padrão da erupção cutânea é geralmente de aparência maculopapular.

Tomar uma erupção cutânea depois de tomar ampicilina, ou um antibiótico semelhante como amoxicilina, enquanto você tem mononucleose não significa que você é alérgico a ela (ou medicamentos similares), ou que você sofrerá uma erupção cutânea na próxima vez que tomar .

Como é diagnosticada a mono e a erupção cutânea associada?

O seu médico perguntará sobre seus sintomas e fará um exame para procurar sinais de mononucleose e avaliar sua erupção cutânea.

Os exames de sangue são frequentemente usados ​​para confirmar o diagnóstico:

  • Qual é o tratamento para erupção cutânea mono?

    A erupção cutânea causada pela mononucleose deve desaparecer por conta própria à medida que você se recupera da infecção. A coceira pode ser aliviada com anti-histamínicos, como Benadryl, e esteróides tópicos.

    Seu médico pode prescrever esses medicamentos, mas você também pode prescrevê-los ao balcão. Certifique-se de verificar com seu médico antes de tomar qualquer coisa no balcão.

    Se a erupção cutânea começou após tomar amoxicilina ou ampicilina, fale com o seu médico. Seu médico pode determinar que você provavelmente tem apenas uma infecção viral e, nesse caso, não precisaria usar antibioticoterapia.

    Qual é o tratamento para mono?

    A mononucleose desaparece sozinha em quatro a oito semanas. O tratamento mono envolve o tratamento dos sintomas e não da condição em si. Os cuidados de suporte incluem:

    • tomar Tylenol ou anti-inflamatórios não esteróides para febre e dor de garganta
    • beber líquidos suficientes para evitar a desidratação
    • manter uma dieta saudável para ajudar seu corpo a combater a infecção
    • descansar o suficiente para minimizar a fadiga

    A linha inferior

    Uma erupção cutânea não é o sintoma mais comum de mononucleose, mas ocorre com frequência. Como a mononucleose, o tratamento de uma erupção cutânea mononucleótica é sintomático, principalmente para aliviar a coceira.

    Uma erupção cutânea geralmente se desenvolve se você tomar amoxicilina ou ampicilina enquanto estiver com mononucleose, e pode ser necessário tratar os sintomas dessa erupção cutânea.

Escolha Dos Editores

Por que você realmente pode querer obter essa epidural - além do alívio da dor

Por que você realmente pode querer obter essa epidural - além do alívio da dor

e você e teve grávida ou teve alguém próximo a dar à luz, você provavelmente abe tudo obre a epidurai , uma forma de ane te ia comumente u ada na ala de parto. Ele geral...
Inspiradora perda de peso de 60 quilos de Kirstie Alley no Dancing with the Stars

Inspiradora perda de peso de 60 quilos de Kirstie Alley no Dancing with the Stars

e você tem a i tido Dançando com a e trela na ABC ne ta temporada, você provavelmente ficou impre ionado com uma érie de fatore (e a roupa ! A dança!), ma uma coi a em partic...