Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 23 Marchar 2021
Data De Atualização: 22 Novembro 2024
Anonim
Este ritual de autocuidado nu me ajudou a abraçar meu novo corpo - Estilo De Vida
Este ritual de autocuidado nu me ajudou a abraçar meu novo corpo - Estilo De Vida

Contente

Quando comecei o CrossFit, não tomei um gole de Kool-Aid casualmente, como se fosse um Bloody Mary e eu fosse uma garota relaxada pronta para um brunch. Não, eu engoli como mimosas sem fundo. Eu amo tanto o esporte que recentemente fui certificado para treinar e competir regularmente em competições locais.

Mas, depois de cerca de dois anos, me olhei no espelho (nua) e mal reconheci meu eu agora muito mais forte. Claro, as mudanças no meu corpo aconteceram gradualmente, mas assim como a puberdade parecia ter acontecido de uma só vez - de repente, pelos nas axilas! seios! ancas! Essa segunda "puberdade" também - de repente, músculos do braço! um espólio agachado! armadilhas à prova de balas! abs visível! (Relacionado: O que acontece quando as mulheres levantam pesos)


Adoro a forma como o CrossFit me faz sentir e tenho orgulho das formas como me apoiei e me tornei mais forte. Mesmo assim, quando me olhei no espelho naquele dia, meu novo corpo parecia estranho para mim. Nãomau, apenas desconhecido. Era como se meu corpo tivesse mudado o tempo todo, mas eu tinha esquecido de notar.

Mesmo assim, quando me olhei no espelho naquele dia, meu novo corpo parecia estranho para mim.

No CrossFit, como em qualquer esporte, o desempenho do seu corpo é muito mais importante do que sua aparência. Ao ver meu corpo como uma máquina, acho que perdi de vista o fato de que este corpo de atleta é o exatamente o mesmo corpo.

A falta de familiaridade que senti ao ver meu próprio corpo foi diretaestranhas.(Tenho certeza de que as novas mães sentem o mesmo em relação a seus corpos pós-bebê.) E embora eu não me importasse com o novoolhar dos meus músculos, não gostava da sensação de que meu corpo não era meu.

Então, assumi a missão de me reconectar com meu eu físico e "reaprender" meu corpo, porque CrossFit - que tem feito coisas incríveis para minha saúde e mente - está aqui para ficar, assim como meus músculos.


Primeiro, tentei ler uma entrada deViagem ao coração: meditações diárias no caminho para libertar sua alma por Melody Beattie porque outro escritor de fitness o recomendou. Então, tentei meditar. E então, usando CBD. Todos esses eram complementos agradáveis ​​e conscientes para a minha rotina de bem-estar, mas na verdade não fizeram nada para me fazer sentir mais conectada ao meu corpo, que era meu objetivo.

Percebi que precisava de algo um pouco menos inebriante e um pouco mais ~ incorporado ~. Um dia, após o banho, eu estava nua e balançando ao som de "Bad Idea" de Ariana Grande e me dei conta:excelente. Eu deveria fazer disso uma coisa normal. Assim, comecei o desafio de dançar pelo meu quarto por 20 minutos na madrugada ... totalmente nua.

Esse plano poderia realmente me dar a reconexão de que eu precisava? Acontece que sim. Aqui estão algumas coisas que aprendi.

Mover-se na frente do espelho é a chave.

ICYDK, ginásios CrossFit, chamados caixas,raramente tem espelhos, o que significa que não vi meu corpomover são anos. Mas há um espelho no meu quarto. No começo, eu me esquivei do espelho, optando por ficar de frente para a parede em branco. (Emocionante.)


Quando mencionei isso à sexóloga residente da CalExotics, Jill McDevitt, Ph.D., ela sugeriu que eu me virasse e realmente encarasse meu reflexo. [Dica Christina Aguilera.] "Concentre-se na função de seu corpo, sinta seus músculos se moverem, observe sua pele esticar e seu cabelo girar, você começará a sentir uma sensação intensificada de admiração, admiração e apreciação por seu corpo," diz McDevitt.

E quando eu fiz? Ela estava certa. Quando meus seios caíram, os quadríceps flexionaram e os braços se agitaram, não pensei se era ou não um bom ângulo ou se meus movimentos pareciam naturais. Em vez disso, observei as mudanças, concentrei-me nas coisas que gostava no meu novo corpo e continuei me divertindo.

Estar nu é ótimo.

Parte do motivo pelo qual fiquei chocado com meu corpo nu quando me olhei no espelho há alguns meses é que, a menos que esteja fazendo muito sexo, raramente fico nu.

"Como a maioria de nós está vestida a maior parte do tempo, podemos não nos familiarizar com nossa nudez", diz McDevitt. "Simplesmente estar nu em sua casa pode ajudá-lo a se reencontrar."

Depois que me acostumei a ficar totalmente nua fora do chuveiro, percebi o quanto eu realmente gosto disso. Uma noite, durante meu experimento, até dormi sem pijama. O que posso dizer?! Estou selvagem agora.

As manhãs são sagradas.

O conceito de rotina matinal não é novo - provavelmente está em todo o feed do Instagram. Mas, aparentemente, esse novo acréscimo à minha rotina matinal também foi aprovado pelo terapeuta.

"Quando você começa sua manhã se engajando em um ritual simples de autocuidado, você define o tom para todo o seu dia", diz Stefani Goerlich, L.M.S.W. um terapeuta sexual e treino social. "Ao começar com o autocuidado, você está enviando um sinal ao seu cérebro que diz: 'Eu sou uma prioridade.'"

Ela diz que o fato de eu ter dançado pela manhã provavelmente contribuiu para a intensidade dos benefícios, e eu concordo. Percebi que mesmo depois de me vestir, eu me sentia mais em contato com como meu corpo estava se sentindo: quais músculos estavam doloridos, se eu estava com fome ou com sede, e eu até diria que essa percepção corporal aprimorada me ajudou mover-se melhor durante meus treinos CrossFit. (Relacionado: Treinadores de celebridades compartilham suas rotinas matinais).

Destino: Amor ao corpo.

Sem soar como um clichê irritante, três semanas depois - sim, eu acrescentei uma semana extra porque gostava muito de começar meu dia dessa forma - posso dizer, sem dúvida, que me sinto mais conectado ao meu corpo.

Minha maior lição? Dedique tempo para apreciar ativamente e estar * dentro * do seu corpo, e seu corpo e mente irão recompensá-lo - quer você tenha que dançar nu para fazer isso, ou não.

Revisão para

Propaganda

Nós Aconselhamos Você A Ver

Shunt ventriculoperitoneal

Shunt ventriculoperitoneal

O hunt ventriculoperitoneal é uma cirurgia para tratar o exce o de líquido cefalorraquidiano (LCR) na cavidade (ventrículo ) do cérebro (hidrocefalia).E te procedimento é feit...
Painel Metabólico Básico (BMP)

Painel Metabólico Básico (BMP)

Um painel metabólico bá ico (BMP) é um te te que mede oito ub tância diferente em eu angue. Ele fornece informaçõe importante obre o equilíbrio químico e o meta...