Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 23 Marchar 2021
Data De Atualização: 25 Setembro 2024
Anonim
Este ritual de autocuidado nu me ajudou a abraçar meu novo corpo - Estilo De Vida
Este ritual de autocuidado nu me ajudou a abraçar meu novo corpo - Estilo De Vida

Contente

Quando comecei o CrossFit, não tomei um gole de Kool-Aid casualmente, como se fosse um Bloody Mary e eu fosse uma garota relaxada pronta para um brunch. Não, eu engoli como mimosas sem fundo. Eu amo tanto o esporte que recentemente fui certificado para treinar e competir regularmente em competições locais.

Mas, depois de cerca de dois anos, me olhei no espelho (nua) e mal reconheci meu eu agora muito mais forte. Claro, as mudanças no meu corpo aconteceram gradualmente, mas assim como a puberdade parecia ter acontecido de uma só vez - de repente, pelos nas axilas! seios! ancas! Essa segunda "puberdade" também - de repente, músculos do braço! um espólio agachado! armadilhas à prova de balas! abs visível! (Relacionado: O que acontece quando as mulheres levantam pesos)


Adoro a forma como o CrossFit me faz sentir e tenho orgulho das formas como me apoiei e me tornei mais forte. Mesmo assim, quando me olhei no espelho naquele dia, meu novo corpo parecia estranho para mim. Nãomau, apenas desconhecido. Era como se meu corpo tivesse mudado o tempo todo, mas eu tinha esquecido de notar.

Mesmo assim, quando me olhei no espelho naquele dia, meu novo corpo parecia estranho para mim.

No CrossFit, como em qualquer esporte, o desempenho do seu corpo é muito mais importante do que sua aparência. Ao ver meu corpo como uma máquina, acho que perdi de vista o fato de que este corpo de atleta é o exatamente o mesmo corpo.

A falta de familiaridade que senti ao ver meu próprio corpo foi diretaestranhas.(Tenho certeza de que as novas mães sentem o mesmo em relação a seus corpos pós-bebê.) E embora eu não me importasse com o novoolhar dos meus músculos, não gostava da sensação de que meu corpo não era meu.

Então, assumi a missão de me reconectar com meu eu físico e "reaprender" meu corpo, porque CrossFit - que tem feito coisas incríveis para minha saúde e mente - está aqui para ficar, assim como meus músculos.


Primeiro, tentei ler uma entrada deViagem ao coração: meditações diárias no caminho para libertar sua alma por Melody Beattie porque outro escritor de fitness o recomendou. Então, tentei meditar. E então, usando CBD. Todos esses eram complementos agradáveis ​​e conscientes para a minha rotina de bem-estar, mas na verdade não fizeram nada para me fazer sentir mais conectada ao meu corpo, que era meu objetivo.

Percebi que precisava de algo um pouco menos inebriante e um pouco mais ~ incorporado ~. Um dia, após o banho, eu estava nua e balançando ao som de "Bad Idea" de Ariana Grande e me dei conta:excelente. Eu deveria fazer disso uma coisa normal. Assim, comecei o desafio de dançar pelo meu quarto por 20 minutos na madrugada ... totalmente nua.

Esse plano poderia realmente me dar a reconexão de que eu precisava? Acontece que sim. Aqui estão algumas coisas que aprendi.

Mover-se na frente do espelho é a chave.

ICYDK, ginásios CrossFit, chamados caixas,raramente tem espelhos, o que significa que não vi meu corpomover são anos. Mas há um espelho no meu quarto. No começo, eu me esquivei do espelho, optando por ficar de frente para a parede em branco. (Emocionante.)


Quando mencionei isso à sexóloga residente da CalExotics, Jill McDevitt, Ph.D., ela sugeriu que eu me virasse e realmente encarasse meu reflexo. [Dica Christina Aguilera.] "Concentre-se na função de seu corpo, sinta seus músculos se moverem, observe sua pele esticar e seu cabelo girar, você começará a sentir uma sensação intensificada de admiração, admiração e apreciação por seu corpo," diz McDevitt.

E quando eu fiz? Ela estava certa. Quando meus seios caíram, os quadríceps flexionaram e os braços se agitaram, não pensei se era ou não um bom ângulo ou se meus movimentos pareciam naturais. Em vez disso, observei as mudanças, concentrei-me nas coisas que gostava no meu novo corpo e continuei me divertindo.

Estar nu é ótimo.

Parte do motivo pelo qual fiquei chocado com meu corpo nu quando me olhei no espelho há alguns meses é que, a menos que esteja fazendo muito sexo, raramente fico nu.

"Como a maioria de nós está vestida a maior parte do tempo, podemos não nos familiarizar com nossa nudez", diz McDevitt. "Simplesmente estar nu em sua casa pode ajudá-lo a se reencontrar."

Depois que me acostumei a ficar totalmente nua fora do chuveiro, percebi o quanto eu realmente gosto disso. Uma noite, durante meu experimento, até dormi sem pijama. O que posso dizer?! Estou selvagem agora.

As manhãs são sagradas.

O conceito de rotina matinal não é novo - provavelmente está em todo o feed do Instagram. Mas, aparentemente, esse novo acréscimo à minha rotina matinal também foi aprovado pelo terapeuta.

"Quando você começa sua manhã se engajando em um ritual simples de autocuidado, você define o tom para todo o seu dia", diz Stefani Goerlich, L.M.S.W. um terapeuta sexual e treino social. "Ao começar com o autocuidado, você está enviando um sinal ao seu cérebro que diz: 'Eu sou uma prioridade.'"

Ela diz que o fato de eu ter dançado pela manhã provavelmente contribuiu para a intensidade dos benefícios, e eu concordo. Percebi que mesmo depois de me vestir, eu me sentia mais em contato com como meu corpo estava se sentindo: quais músculos estavam doloridos, se eu estava com fome ou com sede, e eu até diria que essa percepção corporal aprimorada me ajudou mover-se melhor durante meus treinos CrossFit. (Relacionado: Treinadores de celebridades compartilham suas rotinas matinais).

Destino: Amor ao corpo.

Sem soar como um clichê irritante, três semanas depois - sim, eu acrescentei uma semana extra porque gostava muito de começar meu dia dessa forma - posso dizer, sem dúvida, que me sinto mais conectado ao meu corpo.

Minha maior lição? Dedique tempo para apreciar ativamente e estar * dentro * do seu corpo, e seu corpo e mente irão recompensá-lo - quer você tenha que dançar nu para fazer isso, ou não.

Revisão para

Propaganda

Escolha Dos Editores

Estenose foraminal neural

Estenose foraminal neural

vião globalA etenoe foraminal neural, ou etreitamento foraminal neural, é um tipo de etenoe epinhal. Ocorre quando a pequena abertura entre o oo da coluna, chamada forame neurai, e etreitam...
O Tylenol (acetaminofeno) é antiinflamatório?

O Tylenol (acetaminofeno) é antiinflamatório?

IntroduçãoVocê etá procurando alívio de venda livre para febre baixa, dore de cabeça ou outra dore e ofrimento? Tylenol, também conhecido pelo nome genérico pa...