Autor: Janice Evans
Data De Criação: 28 Julho 2021
Data De Atualização: 21 Junho 2024
Anonim
МНЕ ГРУСТНО 😪ПОТЕРЯЛАСЬ 🙄НЕ ЗНАЮ ЧТО ДЕЛАТЬ .....
Vídeo: МНЕ ГРУСТНО 😪ПОТЕРЯЛАСЬ 🙄НЕ ЗНАЮ ЧТО ДЕЛАТЬ .....

Contente

Existem muitas condições médicas que podem causar dores nos nervos nas pernas e pés, incluindo as crônicas como a esclerose múltipla (EM). A dor, infelizmente, é normal para o MS. Mas com os tratamentos certos - naturais e prescritos - você provavelmente encontrará algum alívio.

Por que MS causa dor

A dor nos nervos que as pessoas com EM podem ser causadas diretamente pela doença ou por doenças relacionadas, como fibromialgia e artrite.

Quando é um resultado direto da esclerose múltipla, o mecanismo é através de danos nos nervos. MS ataca a bainha de mielina. Esta é a cobertura protetora natural de seu cérebro, medula espinhal e todo o sistema nervoso. Juntamente com o desenvolvimento de lesões e placas no sistema nervoso, isso pode causar dores nas pernas e em todo o corpo.

A EM também torna o movimento e a marcha, ou o processo de andar, difíceis. À medida que os danos nos nervos pioram, as pessoas com EM podem sentir rigidez e dores.

A dor da EM pode variar de monótona e esporádica a aguda, intensa e constante. Em casos graves, pequenos gatilhos como uma brisa fria ou roupas desconfortáveis ​​podem causar dor em pessoas com EM.


Soluções em casa

O tratamento da dor geralmente envolve uma combinação de várias técnicas, incluindo medicamentos prescritos e remédios caseiros. Alguns dos seguintes tratamentos podem ajudar no alívio da dor:

1. Compressa morna ou banho morno

De acordo com Barbara Rodgers, consultora de nutrição que também tem esclerose múltipla, muito calor pode exacerbar os sintomas. Um banho quente ou uma compressa quente podem piorar as coisas. No entanto, compressas quentes podem proporcionar conforto e alívio.

2. Massagem

Uma massagem pode servir a vários propósitos, estimulando o fluxo sanguíneo no corpo e aliviando suavemente as dores e tensões musculares, enquanto promove relaxamento e uma sensação de bem-estar. Para pessoas com EM, esse relaxamento é importante e muitas vezes difícil de conseguir.

3. Terapia

De acordo com os EUADepartamento de Assuntos de Veteranos, estresse, depressão e ansiedade podem tornar as pessoas com EM mais propensas a relatar dor. Gerenciar esses estressores e condições psicológicas pode reduzir a dor que eles agravaram. Grupos de apoio e trabalhar com um terapeuta são apenas alguns métodos para diminuir esses fatores psicológicos.


4. Suplementos nutricionais

A dor nos nervos pode ser causada e exacerbada por certas deficiências. Seu médico pode ajudá-lo a determinar se você pode ser deficiente em:

  • vitamina b12
  • vitamina B-1
  • vitamina B-6
  • vitamina D
  • vitamina E
  • zinco

Seu médico pode avaliar se um suplemento seria adequado para você. Rodgers também sugere Wobenzym, um suplemento que se destina a ajudar a rigidez e dor.

5. Mudanças na dieta

Freqüentemente, a dor e a doença estão relacionadas a uma dieta pouco saudável. Rodgers diz que as pessoas com EM devem dar uma olhada crítica no que estão comendo e considerar a eliminação de culpados comuns quando se trata de dores nos nervos. Isso pode incluir milho, laticínios, glúten, soja e açúcar.

O takeaway

Viver com uma condição como a EM pode ser difícil. A dor não é apenas difícil de suportar mentalmente, mas pode afetar sua qualidade de vida. Fale com o seu médico sobre a melhor abordagem multifacetada para você.

Certifique-Se De Ler

10 melhores maneiras de aumentar os níveis de dopamina naturalmente

10 melhores maneiras de aumentar os níveis de dopamina naturalmente

A dopamina é um menageiro químico importante no cérebro que tem muita funçõe.Etá envolvido em recompena, motivação, memória, atenção e até n...
Buttermilk é bom para você? Benefícios, riscos e substitutos

Buttermilk é bom para você? Benefícios, riscos e substitutos

O oro de leite coalhado é um produto lácteo fermentado. O leitelho mai moderno é cultivado, o que ignifica que bactéria benéfica foram adicionada a ele. É diferente do tr...