5 benefícios para a saúde do mel
Contente
Apesar de seu alto teor de açúcar, o mel tem muitas propriedades saudáveis. E agora, de acordo com as pesquisas mais recentes, descobriu-se que o doce trata tosses noturnas leves causadas por infecções respiratórias superiores em crianças entre um e cinco anos. Em um novo estudo publicado em Pediatria, os pesquisadores descobriram que o mel funcionou melhor do que um placebo feito de xarope de tâmara para manter o sono e suprimir a tosse.
Os pesquisadores, liderados pelo Dr. Herman Avner Cohen, da Universidade de Tel Aviv, descobriram que entre 300 crianças cujos pais relataram problemas para dormir devido a tosses noturnas relacionadas a infecções, aquelas que receberam mel melhoraram seu sono e reduziram sua tosse em duas vezes mais do que aquelas que tomaram o placebo, de acordo com relatos apresentados por seus pais.
Este não é o primeiro estudo a descobrir que o mel ajuda a tossir na infância. Um estudo anterior descobriu que o mel foi mais bem sucedido em suprimir a tosse noturna e melhorar o sono do que os tratamentos populares dextrometorfano e difenidramina, relatou o WebMD.
É importante observar que os pediatras alertam contra a alimentação de mel para crianças menores de um ano, devido à pequena preocupação de que ele possa conter toxina do botulismo. Mas para aqueles com mais de 12 meses, tosse e sono não são os únicos benefícios do néctar de cor âmbar. Aqui está o boato sobre várias outras maneiras pelas quais o mel pode melhorar sua saúde:
1. Doenças da pele: Tudo, desde queimaduras e arranhões até incisões cirúrgicas e úlceras associadas à radiação, tem demonstrado responder aos "curativos de mel". Isso graças ao peróxido de hidrogênio que existe naturalmente no mel, que é produzido a partir de uma enzima que as abelhas possuem.
2. Alívio para picadas de mosquito: As propriedades antiinflamatórias do mel o tornam uma boa opção para ajudar a reduzir a coceira e a irritação das picadas de mosquito.
3. Aumenta a imunidade: O mel é repleto de polifenóis, um tipo de antioxidante que ajuda a proteger as células dos danos dos radicais livres. Também pode contribuir para a saúde cardíaca e proteger contra o câncer.
4. Auxiliar digestivo: Em um estudo de 2006 publicado em BMC Complementar e Medicina Alternativa, os pesquisadores descobriram que substituir açúcar por mel em alimentos processados melhorou a microflora intestinal de ratos machos.
5. Tratamento da acne: De acordo com pesquisas preliminares, os tipos de mel Manuka e Kanuka podem tratar com eficácia a acne vulgaris, a doença da pele causada pela inflamação e infecção do folículo pilossebáceo na face, nas costas e no peito.
Mais sobre Huffington Post Healthy Living:
Você tem que comer antes de fazer exercícios?
Um videogame pode lhe dar um bom treino?
Qual é o seu esporte olímpico?