Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 19 Marchar 2021
Data De Atualização: 2 Abril 2025
Anonim
Molkki | मोलक्की  | Ep. 231 To 235 | Weekly Rewind
Vídeo: Molkki | मोलक्की | Ep. 231 To 235 | Weekly Rewind

A mancha ácido-resistente é um teste de laboratório que determina se uma amostra de tecido, sangue ou outra substância corporal está infectada com a bactéria que causa a tuberculose (TB) e outras doenças.

Seu médico irá coletar uma amostra de urina, fezes, escarro, medula óssea ou tecido, dependendo da localização da infecção suspeita.

A amostra é então enviada para um laboratório. Parte da amostra é colocada em uma lâmina de vidro, tingida e aquecida. As células da amostra retêm o corante. A lâmina é então lavada com uma solução ácida e um corante diferente é aplicado.

As bactérias que retêm o primeiro corante são consideradas "ácido-resistentes" porque resistem à lavagem com ácido. Esses tipos de bactérias estão associados à tuberculose e outras infecções.

A preparação depende de como a amostra é coletada. Seu provedor lhe dirá como se preparar.

A quantidade de desconforto depende de como a amostra é coletada. Seu provedor irá discutir isso com você.

O teste pode dizer se você está provavelmente infectado com a bactéria que causa a tuberculose e infecções relacionadas.


Um resultado normal significa que nenhuma bactéria ácido-resistente foi encontrada na amostra corada.

As faixas de valores normais podem variar ligeiramente entre diferentes laboratórios. Alguns laboratórios usam medidas diferentes ou testam amostras diferentes. Converse com seu médico sobre o significado do resultado de seu teste específico.

Resultados anormais podem ser devido a:

  • tb
  • Lepra
  • Infecções por Nocardia (também causadas por uma bactéria)

Os riscos dependem de como a amostra é coletada. Peça ao seu provedor para explicar os riscos e benefícios do procedimento médico.

Patel R. O clínico e o laboratório de microbiologia: pedido de teste, coleta de amostra e interpretação do resultado. In: Bennett JE, Dolin R, Blaser MJ, eds. Princípios e prática de doenças infecciosas de Mandell, Douglas e Bennett. 9ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2020: capítulo 16.

Woods GL. Mycobacteria. Em: McPherson RA, Pincus MR, eds. Diagnóstico Clínico de Henry e Gestão por Métodos Laboratoriais. 23ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2017: cap 61.


Posts Fascinantes

Dicas para treinadores de mão de obra

Dicas para treinadores de mão de obra

Você tem um grande trabalho como treinador do trabalho. Você é a principal pe oa que irá:Ajude a mãe quando o trabalho de parto começar em ca a.Fique e con ole-a durante ...
Ivabradina

Ivabradina

A ivabradina é utilizada no tratamento de certo adulto com in uficiência cardíaca (doença em que o coração não con egue bombear angue uficiente para a outra parte do...