Autor: Alice Brown
Data De Criação: 1 Poderia 2021
Data De Atualização: 16 Novembro 2024
Anonim
A Nike está revolucionando o sutiã esportivo e ampliando seus tamanhos - Estilo De Vida
A Nike está revolucionando o sutiã esportivo e ampliando seus tamanhos - Estilo De Vida

Contente

É totalmente normal hoje ver uma mulher fazendo uma aula de ioga ou boxe vestindo apenas um sutiã esportivo. Mas em 1999, a jogadora de futebol Brandi Chastain fez história depois de marcar o pênalti da vitória na Copa do Mundo Feminina e arrancar sua camisa em uma polêmica celebração de gol. Em um instante, o sutiã esportivo tornou-se um sinal renovado de força e compromisso com o trabalho árduo. (Relacionado: essas empresas estão fazendo com que as compras de um sutiã esportivo sejam ruins)

"O sutiã que eu estava usando era um protótipo que ainda não tinha chegado ao mercado", disse Chastain no lançamento da nova campanha Just Do It da Nike. “No intervalo dos jogos, eu trocava e colocava um novo seco para melhor suporte. Naquela época, o sutiã esportivo não fazia parte do uniforme. Naquela época, você tinha uma camisa, meia e bermuda. Hoje? Este é um equipamento específico, relevante e necessário para as mulheres. ”


Chastain tem razão: muita coisa mudou desde que o sutiã esportivo original, chamado Jockbra, foi lançado no final dos anos 1970. Hoje, as vendas de sutiãs esportivos cresceram 20% ano a ano, para cerca de US $ 3,5 bilhões nos Estados Unidos em 2016, de acordo com dados da A.T. Kearney. O que não é de se admirar porque grandes nomes como a Nike estão renovando seu compromisso na categoria e trazendo mulheres em todos os lugares com ajuste e conforto atualizados. Nesse sentido, além de estrear a campanha, o evento serviu como uma plataforma para reunir 28 das atletas femininas mais badass que existem (pense: Simone Biles e a atual potência do futebol, Alex Morgan) como um sinal de sua dedicação contínua ao apoio mulheres guerreiras de todos os matizes, em todos os lugares.

A marca anunciou recentemente sua próxima coleção de sutiãs Primavera / Verão 2019, que inclui 57 estilos impressionantes em três níveis de suporte em tamanhos de até 44G, além de algumas inovações e 12 materiais diferentes.

Primeiro: uma atualização do sutiã Flyknit FE / NOM, que estreou em 2017 e será fornecido às jogadoras na Copa do Mundo Feminina neste verão. Feito com um fio de náilon spandex supermacio, o sutiã Flyknit é 30 por cento mais leve do que qualquer um dos outros modelos da marca e é projetado para se ajustar ao corpo para maior conforto, mantendo as garotas no lugar sem elásticos extras ou arame. É o resultado de mais de 600 horas de rigorosos testes biométricos que levaram ao corpo o material Flyknit, antes usado apenas em cabedais de sapatos. (Relacionado: O que saber antes de comprar um sutiã esportivo, de acordo com as pessoas que os projetaram)


Também na mistura: O Motion Adapt 2.0, que usa uma mistura de espuma e polímero que se estende com o usuário com base na intensidade de seu treino, e o sutiã Bold, projetado com um ajuste de compressão e estabilizadores de malha para uma sensação de bloqueio e suporte máximo. Este último é o sutiã que vem em uma ampla gama de tamanhos. Todos os três sutiãs fazem parte de um esforço de toda a empresa para acomodar mulheres de todas as formas, tamanhos, níveis de condicionamento físico e preferências.

"Preferência é tudo", diz Nicole Rendone, diretora de design de sutiãs femininos. "Seu tipo de corpo, tamanho do corpo e personalidade fazem uma grande diferença - o conforto é enorme. E o que conforto significa para uma mulher é totalmente diferente do que conforto significa para outra mulher."


A pesquisa mostra que uma em cada cinco mulheres afirma que seus seios as impedem de participar de atividades físicas. A pesquisa com 249 mulheres descobriu que não conseguir encontrar o sutiã esportivo certo e ter vergonha de mover os seios eram as duas maiores barreiras para suar.

“As pessoas procuram a Nike em busca de inovação em desempenho”, diz Rendone. "Queremos dar a ela uma opção mais leve, que seque mais rápido e tenha maior sustentação com menos volume. A Nike está trabalhando para construir o que você deseja em um sutiã sem distração. Esses sutiãs têm o desempenho que você deseja e preciso que eles façam. "

O que vem a seguir? Rendone fica tonto ao falar sobre looks atualizados e inclusão de tamanho. “Temos muito mais moda do que você já viu antes”, diz ela. "E há o dimensionamento. Estamos trabalhando além da 44G. Confie em mim, há com certeza um além. "(Conheça mais das melhores marcas de roupas esportivas com tamanho inclusivo.)

Revisão para

Propaganda

Mais Detalhes

O que podemos aprender com a divisão de Maria Shriver e Arnold Schwarzenegger

O que podemos aprender com a divisão de Maria Shriver e Arnold Schwarzenegger

Muito de nó ficamo chocado com a notícia de ontem que Maria hriver e Arnold chwarzenegger e tavam e eparando. Embora, obviamente, ter uma vida amoro a em Hollywood e na política e teja ...
Como a filosofia de condicionamento físico de Bob Harper mudou desde seu ataque cardíaco

Como a filosofia de condicionamento físico de Bob Harper mudou desde seu ataque cardíaco

e você ainda e exercita com a mentalidade de que o condicionamento fí ico preci a doer para funcionar, você e tá fazendo i o errado. Claro, há benefício mentai e fí...