Autor: Janice Evans
Data De Criação: 4 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Quando considerar um novo tratamento para asma alérgica - Bem Estar
Quando considerar um novo tratamento para asma alérgica - Bem Estar

Contente

Se você tem asma alérgica, o foco principal de seu tratamento será prevenir e tratar sua resposta alérgica. Seu tratamento provavelmente também incluirá medicamentos para ajudar a tratar os sintomas da asma.

Mas se você ainda está tendo sintomas de asma frequentes, apesar de tomar medicamentos, pode ser hora de considerar uma mudança em seu plano de tratamento.

Aqui estão alguns sinais de que pode valer a pena tentar um novo tratamento para controlar melhor os seus sintomas.

Ataques de asma estão aumentando

Se seus sintomas de asma piorarem ou aumentarem, é hora de conversar com seu médico. O aumento da frequência ou intensidade dos sintomas é uma indicação clara de que seu plano de tratamento atual não está funcionando bem o suficiente.

Um novo tratamento pode ajudá-lo a controlar melhor a doença. Mudanças no estilo de vida, como evitar alérgenos que desencadeiam os sintomas, também podem fazer uma diferença significativa.


A medicação é menos eficaz

Existem vários medicamentos disponíveis para ajudar a tratar e prevenir crises de asma alérgica. Se você notar que seus sintomas estão piorando apesar de tomar os medicamentos prescritos, converse com seu médico.

Alguns medicamentos tratam tanto alergias quanto asma. Seu médico pode sugerir:

  • injeções de alergia para ajudar a reduzir a resposta do sistema imunológico aos alérgenos
  • terapia anti-imunoglobulina E (IgE) ou outros medicamentos biológicos, que ajudam a reduzir as respostas alérgicas no corpo que levam a um ataque de asma
  • modificadores de leucotrieno, outra opção de medicamento que ajuda a prevenir respostas alérgicas que desencadeiam ataques de asma

Os sintomas estão interferindo nas rotinas diárias

Se a asma alérgica estiver começando a interferir em sua rotina diária, converse com seu médico.

Se você tem dificuldade para ir ao trabalho, à escola, à academia ou a outras atividades de que gostava, precisa encontrar novas opções para administrar sua condição.


Quando a asma é bem tratada com o plano de tratamento certo, ela não deve interferir tanto na sua vida cotidiana.

Você está usando certos medicamentos com muita frequência

Se você tem asma alérgica, provavelmente tem um inalador de resgate de ação rápida para ajudar a controlar os sintomas de asma ao primeiro sinal de um ataque.

Mas se você precisar usar seu inalador de resgate mais de duas vezes por semana, é hora de ver seu alergista para discutir uma mudança no tratamento, diz a Academia Americana de Alergia, Asma e Imunologia.

Usar um inalador de resgate que geralmente é um sinal de que sua condição precisa ser melhor administrada.

Se você toma regularmente qualquer outro medicamento para asma ou alergia, é melhor manter a dose e frequência recomendadas. Se você achar que está excedendo essa dose ou frequência, converse com seu médico sobre se o medicamento está funcionando bem o suficiente.

Você tem uma reação negativa aos seus medicamentos

Sempre que você toma um medicamento, há sempre um pequeno risco de efeitos colaterais. Na maioria dos casos, os efeitos colaterais são leves. Os efeitos colaterais comuns aos medicamentos para asma são:


  • dor de cabeça
  • nervosismo
  • garganta rouca

Mas se os efeitos colaterais se agravarem ou fizerem com que você perca as atividades regulares, converse com seu médico sobre a troca de medicamentos.

Pode haver outros medicamentos que funcionam melhor para você com menos ou menos efeitos colaterais graves.

Você percebe novos gatilhos ou mudanças

A asma alérgica pode mudar com o tempo. É possível que você desenvolva novas alergias à medida que envelhece.

Se você desenvolver novas alergias, os gatilhos para um ataque de asma alérgica podem mudar. Isso significa que você precisa estar ciente de suas alergias e observar quando uma nova substância causa uma reação.

Pode ser difícil ou mesmo impossível autodiagnosticar novas alergias. É melhor consultar um alergista para testar o que desencadeia seus sintomas. Este tipo de médico é especialista em alergias e asma.

A partir daí, você pode precisar atualizar seu plano de tratamento para lidar melhor com suas novas alergias.

A maioria das pessoas não supera a asma alérgica. De acordo com a Asthma and Allergy Foundation of America, algumas pessoas podem superar seus sintomas de asma se forem causados ​​por infecções virais.

Mas se as alergias fazem com que você tenha vias respiratórias sensíveis, é menos provável que você supere a condição.

Ainda assim, você pode descobrir que seus sintomas começam a melhorar e você precisa de menos intervenção com o tempo. Nesse caso, você pode conversar com seu médico sobre a redução potencial de seus medicamentos.

Sempre procure orientação médica antes de fazer qualquer alteração em seu plano de tratamento.

Você percebe sintomas adicionais

Na asma alérgica, a resposta alérgica do seu corpo a um alérgeno desencadeia os sintomas da asma. Você também pode experimentar sintomas de alergia adicionais, como:

  • olhos marejados
  • coriza
  • dor de cabeça

Alguns medicamentos tratam desses tipos de sintomas de alergia.

Se os sintomas de alergia estiverem aumentando de intensidade ou interferindo em suas atividades diárias, converse com seu médico. Eles podem aconselhá-lo sobre tratamentos para controlar melhor os sintomas e ajudá-lo a se sentir melhor.

O takeaway

A asma alérgica pode mudar com o tempo. É importante reconhecer os alérgenos que desencadeiam seus sintomas e tomar medidas para evitá-los.

Se você notar que seus sintomas aumentam em gravidade ou frequência, converse com seu médico sobre se você pode se beneficiar com uma mudança em seu plano de tratamento.

Quando a asma é controlada de maneira eficaz, é menos provável que os sintomas da asma interfiram em sua vida diária.

Recomendado Para Você

Uma nutricionista acaba com um mito pós-parto: a amamentação me fez ganhar peso

Uma nutricionista acaba com um mito pós-parto: a amamentação me fez ganhar peso

A amamentação vai fazer você perder o peo do bebê rapidamente, dieram ele. Bem quando você penou que io era uma vitória para a feminilidade, um RD explica por que nem emp...
Perdoando meus pais que lutavam contra o vício em opiáceos

Perdoando meus pais que lutavam contra o vício em opiáceos

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo.A forma como vem...