O mito nº 1 sobre ser um instrutor pessoal
Contente
A oportunidade de inspirar e educar as pessoas a viverem mais felizes e saudáveis e a capacidade de ganhar dinheiro fazendo algo que você ama enquanto faz a diferença são duas razões comuns pelas quais as pessoas seguem uma carreira no fitness. No entanto, se você presumiu que a vida como treinador significa que você começa a malhar o dia todo - e é pago para isso - você pode querer pensar novamente.
Como alguém que trabalhou ativamente na indústria de fitness nos últimos 15 anos, uma das declarações mais comuns que as pessoas fazem ao aprender minha profissão é: "É tão incrível que você comece a malhar para viver." Embora eu possa certamente entender de onde essa ideia pode vir, já que falo de saúde e preparo físico a qualquer chance que consigo - junto com o fato de que meu guarda-roupa de trabalho consiste em calças de ioga, tops esportivos e tênis de estilo minimalista - a realidade do que Eu faço isso todos os dias, na verdade, é totalmente contrário a esse equívoco comum. [Tweet este fato!]
Assim como as pessoas com quem trabalho como personal trainer e treinador de saúde lutam para encontrar o equilíbrio entre as muitas responsabilidades importantes que têm na vida - incluindo reservar tempo para exercícios - o mesmo acontece com os personal trainers. Nosso trabalho é educar e motivar nossos clientes, e estar lá para apoiá-los e orientá-los em 110% ao longo de sua jornada de saúde e boa forma.
Embora a criação de exercícios seja certamente uma parte do que os treinadores fazem, é apenas uma parte. Como treinador e coach, para causar o impacto mais positivo na vida de meus clientes, preciso dedicar um tempo para conhecê-los e desenvolver um senso de confiança e compreensão mútuas. Eu faço isso ouvindo ativamente seus desafios, objetivos, gostos e desgostos, necessidades individuais e muito, muito mais, e não seria capaz de fazer isso com o melhor de minhas habilidades se estivesse tentando espremer meu seu próprio treino pessoal ao mesmo tempo. Eu também não seria capaz de avaliar com eficácia sua prontidão para fazer uma mudança duradoura de comportamento, o nível de condicionamento atual e quais movimentos e exercícios são mais apropriados para eles e, em seguida, criar uma abordagem personalizada para exercícios que melhor atenda às suas necessidades.
Certamente também seria um desafio fornecer feedback apropriado sobre a forma adequada para garantir a segurança e eficácia de cada exercício, oferecer motivação e encorajamento durante a sessão e educar meu cliente sobre os comos e por que por trás do que fazemos para aprimorar seu conhecimento sobre saúde e boa forma e capacitá-los a se tornarem, com o tempo, praticantes de exercícios independentes, que é o objetivo final de qualquer bom personal trainer.
Veja, o tempo que passo trabalhando individualmente com meus clientes é o tempo deles para se tornarem uma versão melhor de si mesmos, tanto física quanto psicologicamente, e fazer parte de sua jornada é o que me torna uma pessoa melhor e, em última análise, um melhor profissional.
Para melhorar minha saúde e bem-estar, uso as mesmas dicas e estratégias que dou aos meus clientes para ajudá-los a criar um compromisso duradouro com os exercícios. Como a maioria das pessoas, trabalho muitas horas, então arrumo minha mochila de ginástica e minhas refeições na noite anterior, porque sei que chegará meu despertador das 4h30. Ficarei grato por ter feito isso. Eu uso meu calendário para reservar tempo durante o dia para minhas próprias sessões de treino e mudei minha mentalidade para que eu trate esse tempo agendado da mesma forma que faço com qualquer outra reunião ou compromisso importante.
Também marco "encontros" para ter aulas de ioga com amigos e passo tempo de qualidade com meu marido fazendo coisas divertidas e ativas, como stand-up paddleboarding ou caminhadas. Durante o dia, faço pequenas coisas como subir as escadas, estacionar mais longe e caminhar para onde estou indo sempre que possível, porque cada pedacinho de movimento se soma. Também reconheço e aceito que às vezes surgem coisas inesperadas, e simplesmente ajusto minha abordagem de me exercitar da melhor maneira possível nos dias que ficam loucos.
No final do dia, meu "trabalho" como treinador pode não significar que eu seja pago para malhar, mas significa que sou capaz de acordar todos os dias - mesmo que seja antes do nascer do sol - e fazer uma vivendo fazendo o que amo e amando o que faço.