Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 27 Marchar 2021
Data De Atualização: 12 Poderia 2024
Anonim
Por que não raspar minhas pernas no colégio me ajudou a amar meu corpo agora - Estilo De Vida
Por que não raspar minhas pernas no colégio me ajudou a amar meu corpo agora - Estilo De Vida

Contente

É a noite anterior à maior competição de natação do ano. Levo cinco lâminas de barbear e duas latas de creme de barbear para o chuveiro. Então, eu raspo meu todo corpo-pernas, braços, axilas, estômago, costas, púbis, tórax, dedos dos pés e até mesmo as palmas das mãos e planta dos pés. Os pequenos cabelos castanho-claros se acumulam como uma erva daninha no ralo, que limpo duas vezes durante a barba.

Depois de uma hora (talvez mais), eu saio do chuveiro, enrolo a toalha em volta de mim e sinto o tecido atoalhado contra minha pele completamente nua pela primeira vez em cinco, talvez seis meses. Seco, largo a toalha e faço um inventário do meu corpo: costas largas de nadador, pernas musculosas e, agora, sem pelos como um rato-toupeira. (Relacionado: O que acontece se você não fizer a barba por duas semanas)


Como nadador competitivo do ensino médio, não fiz Januhairy ou No Shave November. Em vez disso, fiz No Shave de outubro a março. Tudo as senhoras da minha equipe fizeram o mesmo. Não porque nossos membros e fossas ficariam cobertos por veludo cotelê e suéteres grossos. Na verdade, estaríamos usando exatamente o oposto: maiôs; e ternos de aparência atlética com orifícios altos para as coxas e costas mínimas de alças.

Não, não era para economizar dinheiro em lâminas. Ou para fazer uma declaração política. Ou ser subversivo. Fizemos isso para nadar mais rápido.

A ideia por trás disso era que os pelos do nosso corpo - e as células mortas da pele que se acumulavam por não nos barbear - adicionariam uma camada extra de "arrasto" (ou resistência) à água. Ou seja, não apenas tínhamos que puxar o peso do corpo através da piscina, mas também o peso dos pelos do corpo e da pele morta. Então, em teoria, nosso cabelo nos tornaria cada vez mais fortes ao longo da temporada. Então, um pouco antes das duas competições mais competitivas da temporada, todos na equipe (incluindo os meninos!) Se barbeavam, removendo todos os pelos e as células mortas da pele no processo.


A esperança era que, quando mergulhássemos na piscina para aqueles eventos potencialmente ~ que fizeram carreira ~, nos sentiríamos mais simplificados na água, e seríamos capazes de planar nosso caminho para um PR. (Se isso parece extremo, considere o fato de que, na natação, um centésimo de segundo pode fazer a diferença entre o primeiro e o segundo lugar).

Para muitas mulheres e femininas, descobrir sua relação com os pelos corporais é algo que exige muito pensamento, tempo e até mesmo tentativa e erro. (Veja: 10 mulheres compartilham por que pararam de raspar os pelos do corpo)

Mas eu não. No início, vi meus pelos corporais de forma diferente.

Pude usar os pelos do meu corpo como uma ferramenta que potencialmente me faria melhor como atleta. A existência no meu corpo - quer eu estivesse desfilando no deque da piscina, usando um vestido para o baile de inverno ou relaxando no PJ's em casa - era a prova do meu compromisso com a natação.

Acho que parte da razão pela qual abracei os pelos do meu corpo tão prontamente foi porque, durante sua adolescência, você está constantemente em busca de uma identidade. * Não * raspar os pelos do meu corpo ajudou a solidificar que minha identidade era 'atleta' e 'nadador'. Isso me permitiu fazer parte de algo maior do que eu: uma equipe e uma comunidade de mulheres fazendo a mesma coisa. Além disso, todos os meus modelos - as garotas mais velhas da equipe, aquelas com menos de um minuto de tempo de 100m no estilo livre, as atletas confiantes - eram todas cabeludas e possuíam pelos corporais também.


Em outras palavras: todas as garotas legais estavam fazendo isso. (FTR, Emma Roberts deixa seus pelos pubianos crescerem também!)

Já se passou quase uma década desde que me formei no colégio e pendurei permanentemente meus óculos, mas ainda associo meus pelos corporais ao desempenho atlético, à comunidade e até à confiança. Eu removo meus pelos do corpo agora? Depende. Às vezes, passo a lâmina de barbear rapidamente nas canelas ou nas fossas. Outras vezes, abro um arbusto e covas cabeludas, mas depilo as pernas. Mas (e isso é importante), me sinto tão confiante com os pêlos do corpo quanto me sinto sem eles. E quando faço a barba, não é porque estou tentando me encaixar em alguma norma cultural ou agradar outras pessoas. (Relacionado: Esta modelo da Adidas está sofrendo ameaças de estupro para os pelos da perna)

Além de me ajudar a amar os pelos do meu corpo, deixar os pelos do meu corpo crescer para nadar me ensinou a amar os outros sinais de que sou um atleta sério. Na faculdade, os hematomas que cobriram meu corpo depois de um jogo de rúgbi eram a prova de que eu tinha entrado em campo e dado tudo de mim. Como agora, minhas mãos calejadas são um sinal de meu compromisso com o CrossFit.

Quando olho para o meu corpo, tenho uma sensação de orgulho do que ele é capaz de fazer - crescer cabelo e nadar rápido ou construir músculos e levantar pesos pesados. E eu credito muito desse amor atual por mim e pelo corpo ao fato de que, no colégio, fui encorajado a deixar meus pelos corporais fazerem suas próprias malditas coisas.

Revisão para

Propaganda

Recomendado Para Você

Você é viciado em refrigerante diet?

Você é viciado em refrigerante diet?

Abrir uma lata de refrigerante diet em vez de um refrigerante normal pode parecer uma boa ideia no início, ma a pe qui a continuam a mo trar uma ligação perturbadora entre o con umo de ...
Como meditar com Mala Beads para uma prática mais consciente

Como meditar com Mala Beads para uma prática mais consciente

Foto : Mala Collective em dúvida, você já ouviu falar obre todo o benefício da meditação e como a atenção plena pode melhorar ua vida exual, hábito aliment...