Nuedexta (dextrometorfano / quinidina)
Contente
- O que é o Nuedexta?
- Nuedexta genérico
- Custo de Nuedexta
- Assistência financeira e de seguros
- Nuedexta usa
- Nuedexta para efeito pseudobulbar
- Nuedexta para outras condições
- Dosagem de Nuedexta
- Formas e vantagens de medicamentos
- Dosagem para pseudobulbar afeta
- E se eu perder uma dose?
- Vou precisar usar este medicamento a longo prazo?
- Alternativas ao Nuedexta
- Nuedexta vs. Prozac
- Geral
- Usos
- Formas e administração de medicamentos
- Efeitos colaterais e riscos
- Eficácia
- Custos
- Nuedexta e álcool
- Interações Nuedexta
- Nuedexta e outros medicamentos
- Nuedexta e alimentos
- Efeitos colaterais de Nuedexta
- Efeitos colaterais mais comuns
- Efeitos secundários graves
- Detalhes do efeito colateral
- Como tomar Nuedexta
- Quando tomar
- Ao tomar Nuedexta com alimentos
- O Nuedexta pode ser triturado, dividido ou mastigado?
- Como o Nuedexta funciona
- Quanto tempo leva para o trabalho?
- Nuedexta e gravidez
- Nuedexta e amamentação
- Perguntas comuns sobre Nuedexta
- Terei algum sintoma de abstinência se parar de tomar Nuedexta?
- Nuedexta é um antipsicótico?
- Nuedexta cura PBA?
- Nuedexta ajudará com minha depressão?
- Posso apenas tomar dextrometorfano em vez de Nuedexta?
- Precauções Nuedexta
- Sobredosagem com Nuedexta
- Sintomas de overdose
- O que fazer em caso de overdose
- Expiração, armazenamento e descarte de Nuedexta
- Armazenamento
- Disposição
- Informações profissionais para Nuedexta
- Indicações
- Mecanismo de ação
- Farmacocinética e metabolismo
- Contra-indicações
- Uso indevido e dependência
- Armazenamento
O que é o Nuedexta?
O Nuedexta é um medicamento de prescrição de marca usado para tratar o Pseudobulbar Afect (PBA) em adultos. Essa condição faz com que você tenha episódios de choro ou risada involuntários e fora de seu controle.
Nuedexta contém uma combinação de dois medicamentos: bromidrato de dextrometorfano e sulfato de quinidina. Dextrometorfano pertence a uma classe de medicamentos chamados morfinanos. A quinidina faz parte de uma classe de medicamentos chamados antiarrítmicos. Esses medicamentos trabalham juntos em seu corpo para ajudar a reduzir o número de episódios de PBA que você possui.
Nuedexta vem em cápsulas que são tomadas por via oral. Cada cápsula contém 20 mg de bromidrato de dextrometorfano e 10 mg de sulfato de quinidina.
Em um estudo clínico, as pessoas com PBA tiveram menos episódios quando tratadas com Nuedexta. Aqueles que tomaram Nuedexta tiveram 82% menos episódios de PBA após 12 semanas de tratamento. As pessoas que tomaram um placebo (tratamento sem medicamento ativo) tiveram 45% menos episódios de PBA.
Nuedexta genérico
Nuedexta contém uma combinação de dois medicamentos ativos: bromidrato de dextrometorfano e sulfato de quinidina. Ele está disponível apenas como medicamento de marca. Não existem formas genéricas dessa combinação de medicamentos disponíveis.
Cada um dos ingredientes ativos do medicamento em Nuedexta está disponível separadamente como medicamento genérico. No entanto, esses medicamentos individuais não foram aprovados para tratar o PBA.
Custo de Nuedexta
Como com todos os medicamentos, o custo de Nuedexta pode variar. Para encontrar preços atuais de Nuedexta em sua área, consulte GoodRx.com:
O custo que você encontra no GoodRx.com é o que você pode pagar sem seguro. O preço real que você pagará depende do seu plano de seguro, da sua localização e da farmácia que você usa.
Assistência financeira e de seguros
Se você precisar de suporte financeiro para pagar a Nuedexta ou se precisar de ajuda para entender sua cobertura de seguro, a ajuda estará disponível.
A Avanir Pharmaceuticals, Inc., fabricante da Nuedexta, oferece um Cartão de Economia Co-Pay e acesso a serviços de suporte de seguro de saúde. Para obter mais informações e saber se você é elegível, ligue para 855-468-3339 ou visite o site do programa.
Nuedexta usa
A Food and Drug Administration (FDA) aprova medicamentos prescritos como o Nuedexta para tratar certas condições. O Nuedexta também pode ser utilizado off-label para outras condições. O uso off-label é quando um medicamento aprovado para tratar uma condição é usado para tratar uma condição diferente.
Nuedexta para efeito pseudobulbar
Nuedexta é aprovado pela FDA para tratar o efeito pseudobulbar (PBA) em adultos. Esta condição afeta seu sistema nervoso. Isso faz com que você perca o controle sobre como você expressa certas emoções.
Os sintomas mais comuns do PBA são episódios incontroláveis de choro ou risada. Esses episódios ocorrem de repente e nem sempre refletem como você está se sentindo no momento.
PBA é pensado para ser causado por problemas subjacentes, como:
- lesão cerebral
- Doença de Alzheimer e outras formas de demência
- Mal de Parkinson
- derrame
- outras condições neurológicas
Eficácia
Em um estudo clínico de 12 semanas, Nuedexta foi administrado a pessoas com esclerose lateral amiotrófica (ELA) ou esclerose múltipla (EM) que também apresentavam PBA. As pessoas tratadas com Nuedexta tiveram 82% menos episódios de PBA. Aqueles que foram tratados com placebo (tratamento sem medicamento ativo) tiveram 45% menos episódios de PBA.
Dois outros estudos clínicos analisaram o uso do tratamento com Nuedexta em pessoas com PBA causadas por ELA ou EM. A dosagem de Nuedexta dada nesses estudos foi superior à dosagem atualmente aprovada.
Nesses estudos, as respostas das pessoas ao tratamento foram medidas usando uma escala chamada Centro de Escala de Responsabilidade pelo Estudo Neurológico (CNS-LS). Essa escala tem uma gama de pontuações de 7 pontos (sem sintomas) a 35 pontos (muitos sintomas). Uma pontuação de 13 pontos ou mais é normalmente usada para diagnosticar PBA.
- O primeiro estudo, que durou 4 semanas, analisou pessoas com ALS e PBA. Para as pessoas que tomam Nuedexta, suas pontuações no CNS-LS foram reduzidas em 3,3 a 3,7 pontos a mais do que aquelas que tomam dextrometorfano ou quinidina (os dois medicamentos individuais em Nuedexta) sozinhos.
- O segundo estudo, que durou 12 semanas, analisou pessoas com EM e PBA. As pontuações CNS-LS foram reduzidas em pessoas tratadas com Nuedexta em 7,7 pontos. Os escores foram reduzidos em 3,3 pontos nas pessoas tratadas com um placebo (tratamento sem medicamento ativo).
Num estudo clínico separado, Nuedexta foi administrado a pessoas com demência, acidente vascular cerebral ou lesão cerebral traumática que apresentavam PBA. Este estudo também usou as pontuações do CNS-LS para medir a resposta das pessoas ao tratamento.
A pontuação média no CNS-LS antes do tratamento com Nuedexta foi de 20,4 pontos. Depois de tomar Nuedexta por 90 dias, a pontuação das pessoas foi reduzida para uma média de 12,8 pontos. O número de episódios de PBA que as pessoas tiveram a cada semana também foi reduzido com o tratamento com Nuedexta. Antes do tratamento, as pessoas tinham cerca de 12 episódios por semana. Após o tratamento, eles tiveram cerca de 2 episódios por semana.
Nuedexta para outras condições
Nuedexta foi estudado para as seguintes condições, mas não está aprovado para tratá-las.
Nuedexta para ALS (não é um uso aprovado)
Embora o Nuedexta seja aprovado pela FDA para tratar PBA em pessoas com esclerose lateral amiotrófica (ELA), não está aprovado para tratar a ELA sozinho. No entanto, ele está sendo estudado como uma opção de tratamento para melhorar os sintomas da ELA, como dificuldade para falar ou engolir.
Um estudo clínico analisou o tratamento dos sintomas da ELA com Nuedexta ou um placebo (tratamento sem medicamento ativo). O estudo descobriu que as pessoas que tomavam Nuedexta tinham menos sintomas do que as que tomavam o placebo.
São necessários mais estudos para saber se Nuedexta é seguro e eficaz para tratar a ELA.
Nuedexta para depressão (não é um uso aprovado)
O Nuedexta não é aprovado pela FDA para tratar a depressão, mas houve alguns estudos procurando usá-lo para tratar essa condição.
Um estudo clínico analisou o uso de Nuedexta em pessoas com depressão resistente ao tratamento (TRD). Essa é uma forma de depressão que não respondeu a pelo menos dois medicamentos antidepressivos diferentes. Após 10 semanas de tratamento, as pessoas que tomavam Nuedexta apresentaram menos sintomas de depressão.
Outro estudo clínico analisou o tratamento com Nuedexta em pessoas com transtorno bipolar. Após 90 dias de tratamento, as pessoas que tomavam Nuedexta relataram melhora nos sintomas de depressão.
O tratamento com o Nuedexta não foi estudado em pessoas com transtornos de ansiedade. Os estudos mostrados acima para TRD e transtorno bipolar foram pequenos e não compararam Nuedexta a placebo ou outros medicamentos.
São necessários mais estudos para saber se Nuedexta é seguro ou eficaz para tratar a depressão ou outras condições de saúde mental.
Nuedexta por agitação na doença de Alzheimer (não é um uso aprovado)
Nuedexta também está sendo estudado como tratamento para agitação em pessoas com doença de Alzheimer. Mas ainda não foi aprovado para esse uso.
Atualmente, dois ensaios de fase III estão analisando a Nuedexta para esse uso. Os ensaios de fase III comparam um tratamento (neste caso, Nuedexta) ao tratamento já usado para uma determinada condição. Um desses estudos foi concluído e o outro estudo deve ser concluído até o final de 2019.
O último estudo de fase II concluído mostrou que as pessoas com doença de Alzheimer que tomaram Nuedexta apresentavam menos sintomas de agitação e agressão do que as pessoas que tomavam placebo.
São necessários mais estudos para saber se Nuedexta é seguro e eficaz para tratar a doença de Alzheimer.
Nuedexta por irritabilidade no autismo (não é um uso aprovado)
Nuedexta foi estudado para tratar a irritabilidade e melhorar o funcionamento em adultos com distúrbio do espectro do autismo. Mas a Nuedexta não é aprovada pela FDA para esse uso.
Em um estudo clínico de 21 semanas muito pequeno, as pessoas com autismo que foram tratadas com Nuedexta tiveram uma melhora maior em seus sintomas do que as pessoas tratadas com um placebo (tratamento sem medicamento ativo).
São necessários mais estudos para saber se Nuedexta é seguro e eficaz para tratar essa condição.
Dosagem de Nuedexta
As informações a seguir descrevem as dosagens geralmente usadas ou recomendadas. No entanto, certifique-se de tomar a dose prescrita pelo seu médico. O seu médico determinará a melhor dose para atender às suas necessidades.
Formas e vantagens de medicamentos
Nuedexta vem como cápsulas de gelatina que são tomadas por via oral.Cada cápsula contém 20 mg de bromidrato de dextrometorfano e 10 mg de sulfato de quinidina.
Dosagem para pseudobulbar afeta
A dosagem de Nuedexta para tratar o efeito pseudobulbar (PBA) começa em menor quantidade na primeira semana e depois aumenta.
- Na primeira semana (dias 1 a 7) de tratamento, a dose típica de Nuedexta é uma cápsula tomada uma vez por dia.
- A partir do dia 8, a dose típica de Nuedexta é uma cápsula tomada duas vezes ao dia (a cada 12 horas).
Você provavelmente continuará a tomar Nuedexta duas vezes ao dia por quanto tempo usar este medicamento.
E se eu perder uma dose?
Caso perca a sua dose de Nuedexta, tome-a assim que se lembrar. Se estiver quase na hora da próxima dose, pule a dose esquecida e tome a próxima dose programada.
Não tente compensar sua dose esquecida, tomando mais de uma dose de Nuedexta por vez. Isso pode aumentar o risco de ter certos efeitos colaterais.
Vou precisar usar este medicamento a longo prazo?
Nuedexta pode ser utilizado como tratamento a longo prazo. Se você e seu médico determinarem que o medicamento é seguro e eficaz para você, você provavelmente o tomará a longo prazo ou contanto que tenha sintomas ou episódios de afeto pseudobulbar (PBA).
Você deve ter consultas regulares com seu médico para determinar se você precisa continuar tomando Nuedexta.
Alternativas ao Nuedexta
Estão disponíveis outros medicamentos que podem tratar o efeito pseudobulbar (PBA). Alguns podem ser mais adequados para você do que outros. Se você estiver interessado em encontrar uma alternativa ao Nuedexta, converse com seu médico. Eles podem falar sobre outros medicamentos que podem funcionar bem para você.
O Nuedexta é o único medicamento aprovado pela FDA para tratar o PBA. Outros medicamentos foram usados off-label para tratar esta condição. Isso significa que esses medicamentos foram aprovados para tratar outras condições, mas foram usados para tratar o PBA.
Exemplos de drogas que às vezes são usadas off label para tratar PBA incluem:
- fluoxetina (Prozac)
- sertralina (Zoloft)
- citalopram (Celexa)
- nortriptilina (Pamelor)
- amitriptilina
Nuedexta vs. Prozac
Você pode se perguntar como o Nuedexta se compara a outros medicamentos prescritos para usos semelhantes. Aqui vamos ver como o Nuedexta e o Prozac são iguais e diferentes.
Geral
Nuedexta contém os medicamentos dextrometorfano e quinidina. Prozac contém a droga fluoxetina. Esses medicamentos pertencem a diferentes classes de medicamentos.
Usos
Nuedexta é aprovado pela FDA para tratar PBA em adultos.
Às vezes, o Prozac é usado off-label para tratar o PBA. O Prozac é aprovado pela FDA para uso em adultos e crianças (com 7 anos ou mais) para tratar as seguintes condições:
- transtorno depressivo maior
- transtorno obsessivo-compulsivo (TOC)
- bulimia nervosa
- transtorno do pânico, com ou sem agorafobia (medo de lugares lotados)
- transtorno disfórico pré-menstrual
O Prozac é aprovado pela FDA para uso em combinação com olanzapina para tratar estas condições:
- episódios depressivos agudos relacionados ao transtorno bipolar I
- depressão resistente ao tratamento (depressão que não respondeu ao tratamento anterior)
Formas e administração de medicamentos
Nuedexta vem como cápsulas de gelatina que são tomadas por via oral. Cada cápsula contém 20 mg de bromidrato de dextrometorfano e 10 mg de sulfato de quinidina. Nuedexta é tomado uma vez por dia durante a primeira semana de tratamento. Após a primeira semana, são tomadas duas vezes por dia.
Prozac vem em duas formas de cápsulas que são tomadas por via oral. O primeiro tipo de cápsula, que é tomado uma ou duas vezes ao dia, está disponível nos seguintes pontos fortes:
- 10 mg
- 20 mg
- 40 mg
O segundo tipo de cápsula contém 90 mg da droga. Este tipo de cápsula é tomado por via oral uma vez por semana.
Além das cápsulas, o Prozac também é uma solução líquida que é tomada por via oral. A forma líquida é útil para pessoas que têm problemas para engolir comprimidos.
Efeitos colaterais e riscos
Nuedexta e Prozac são medicamentos diferentes, mas podem causar alguns efeitos colaterais semelhantes. Abaixo estão exemplos desses efeitos colaterais.
Efeitos colaterais mais comuns
Essas listas contêm exemplos de efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer com o Nuedexta, com o Prozac ou com os dois medicamentos (quando tomados individualmente).
- Pode ocorrer com o Nuedexta:
- edema periférico (inchaço nas mãos, pernas ou pés)
- tosse
- infecção do trato urinário (ITU)
- Pode ocorrer com o Prozac:
- sonhos incomuns
- perda de apetite
- tremores
- insônia (dificuldade para dormir)
- ansiedade
- Pode ocorrer com o Nuedexta e o Prozac:
- diarréia
- vômito
- tontura
- fadiga (falta de energia)
- infecções respiratórias superiores, como gripe
- gás e inchaço
- cãibras musculares ou fraqueza
Efeitos secundários graves
Essas listas contêm exemplos de efeitos colaterais graves que podem ocorrer com o Nuedexta, com o Prozac ou com os dois medicamentos (quando tomados individualmente).
- Pode ocorrer com o Nuedexta:
- trombocitopenia (baixa contagem de plaquetas)
- hepatite (inflamação do fígado)
- quedas, causadas por tonturas
- Pode ocorrer com o Prozac:
- pensamentos suicidas em crianças, adolescentes e adultos jovens (menos de 25 anos de idade) *
- piora do transtorno bipolar e aumento de episódios de mania
- convulsões
- perda de peso
- aumento do risco de sangramento fácil, quando tomado com outros medicamentos (como anticoagulantes)
- glaucoma de ângulo fechado (aumento da pressão dentro do olho)
- hiponatremia (baixos níveis de sódio), que pode levar a eventos graves, como desmaio, coma ou morte
- ansiedade
- Pode ocorrer com o Nuedexta e o Prozac:
- síndrome da serotonina (acúmulo de serotonina no seu corpo)
- reação alérgica grave
- ritmo cardíaco irregular
* Este é um aviso em caixa. Um aviso em caixa é o aviso mais sério da Food and Drug Administration (FDA). Ele alerta médicos e pacientes sobre os efeitos dos medicamentos que podem ser perigosos.
Eficácia
Nuedexta e Prozac têm diferentes usos aprovados pela FDA, mas ambos podem ser usados para tratar o efeito pseudobulbar (PBA). Nuedexta é o único medicamento aprovado pelo FDA para tratar esta condição. O Prozac foi estudado como um tratamento para PBA e atualmente é usado off-label para essa condição.
Esses medicamentos não foram diretamente comparados em estudos clínicos, mas estudos descobriram que tanto o Nuedexta quanto o Prozac são eficazes no tratamento de PBA.
Custos
Nuedexta e Prozac são ambos medicamentos de marca. Atualmente, não há formas genéricas de Nuedexta. O Prozac está disponível como um medicamento genérico chamado fluoxetina. Medicamentos de marca geralmente custam mais do que genéricos.
Segundo estimativas do GoodRx.com, o Nuedexta é mais caro que o Prozac. O preço real que você pagará por qualquer medicamento depende do seu plano de seguro, da sua localização e da farmácia que você usa.
Nuedexta e álcool
Álcool e Nuedexta podem interagir entre si em seu corpo. Isso ocorre porque o Nuedexta e o álcool afetam o sistema nervoso central (SNC). Tomar Nuedexta com álcool pode aumentar os efeitos do álcool no seu corpo, causando os seguintes sintomas:
- Julgamento prejudicado
- coordenação reduzida, o que pode aumentar o risco de cair
- visão embaçada
- sonolência
Converse com seu médico sobre se é seguro beber álcool enquanto estiver usando o Nuedexta. Pode ser necessário limitar a quantidade de álcool que você consome enquanto estiver usando este medicamento.
Interações Nuedexta
Nuedexta pode interagir com vários medicamentos. Também pode interagir com certos suplementos, bem como certos alimentos.
Interações diferentes podem causar efeitos diferentes. Por exemplo, algumas interações podem interferir no desempenho de um medicamento. Outras interações podem aumentar os efeitos colaterais ou tornar seus efeitos colaterais mais graves.
Nuedexta e outros medicamentos
Abaixo estão as listas de medicamentos que podem interagir com Nuedexta. Essas listas não contêm todos os medicamentos que podem interagir com o Nuedexta.
Antes de tomar Nuedexta, converse com seu médico e farmacêutico. Informe-os sobre todos os medicamentos prescritos, vendidos sem receita e outros medicamentos que você toma. Informe-os também sobre as vitaminas, ervas e suplementos que você usa. Compartilhar essas informações pode ajudar a evitar possíveis interações.
Se você tiver dúvidas sobre as interações medicamentosas que podem afetá-lo, pergunte ao seu médico ou farmacêutico.
Medicamentos que causam ritmo cardíaco anormal
Em algumas pessoas, Nuedexta pode causar ritmos cardíacos anormais (um batimento cardíaco muito rápido, muito lento ou irregular). Tomar Nuedexta com outros medicamentos que também afetam o ritmo cardíaco pode causar problemas cardíacos com risco de vida.
Devido a esse sério efeito colateral, certos medicamentos que afetam o ritmo cardíaco não podem ser tomados com Nuedexta. Você não deve tomar Nuedexta se estiver tomando um destes medicamentos:
- tioridazina
- pimozida
Se você tomar outros medicamentos que afetam o ritmo cardíaco, seu médico pode precisar verificar seu coração antes de começar a tomar Nuedexta. Exemplos de medicamentos que podem causar ritmos cardíacos anormais incluem:
- medicamentos para ritmo cardíaco, como:
- amiodarona (Pacerone, Nexterone)
- dronedarona (Multaq)
- dofetilida (Tikosyn)
- sotalol (Betapace, Sorine, Sotylize)
- certos antimicrobianos, como:
- claritromicina
- levofloxacina
- cetoconazol
- certos antidepressivos, como:
- amitriptilina
- desipramina (Norpramin)
- imipramina (tofranil)
- doxepina (Silenor)
- nortriptilina (Pamelor)
- fluoxetina (Prozac)
É importante conversar com seu médico sobre todos os medicamentos que você toma. Se você estiver tomando algum dos medicamentos listados acima, precisará conversar com seu médico para ver se Nuedexta é seguro para você usar.
Medicamentos que aumentam os efeitos de Nuedexta
Nuedexta pode interagir com certos medicamentos que são decompostos (metabolizados) no seu corpo por um processo semelhante. Essa interação pode diminuir o metabolismo do Nuedexta, o que pode aumentar os efeitos do medicamento.
Exemplos de medicamentos que podem aumentar os efeitos gerais de Nuedexta incluem:
- Certos antimicrobianos, como:
- claritromicina (biaxina)
- eritromicina
- fluconazol (Diflucan)
- itraconazol (Sporanox)
- cetoconazol (Nizoral, Extina, outros)
- telitromicina (Ketek)
- Certos medicamentos para o HIV, como:
- atazanavir (Reyataz)
- fosamprenavir (Lexiva)
- indinavir (Crixivan)
- nelfinavir (Viracept)
- ritonavir (Norvir)
- saquinavir (Invirase)
- Certos medicamentos para o coração, como:
- diltiazem (Cartia, Diltzac)
- verapamil (Calan, Ispotina)
- amiodarona (Cordarona, Nexterona, Pacerona)
- Certos antidepressivos, como:
- escitalopram (Lexapro)
- fluoxetina (Prozac)
- sertralina (Zoloft)
- nefazodona (Serzone)
- Outros medicamentos, como:
- aprepitant (Emend)
- tamoxifeno (Nolvadex, Soltamox)
- ciclosporina (Gengraf, Neoral, Sandimmune)
Se você estiver tomando algum dos medicamentos listados acima, converse com seu médico. Você pode precisar de uma dose mais baixa do medicamento ou de um medicamento diferente.
Medicamentos que funcionam de maneira diferente quando tomados com Nuedexta
Alguns medicamentos podem funcionar de maneira diferente no seu corpo quando tomados com Nuedexta. Essa interação pode afetar seu tratamento com esses medicamentos.
Exemplos de medicamentos que podem ser afetados pelo Nuedexta incluem:
- desipramina (Norpramin)
- paroxetina (Paxil, Pexeva)
- carvedilol (Coreg)
- duloxetina (Cymbalta)
- hidrocodona (Vicodin)
- risperidona (Risperdal)
- tramadol (Ultram)
Se você estiver tomando algum dos medicamentos listados acima, converse com seu médico. Você pode precisar de uma dose diferente do medicamento ou de um medicamento completamente diferente.
Certos medicamentos antidepressivos
Tomar Nuedexta com certos antidepressivos aumenta o risco de síndrome da serotonina. Esta condição é causada por um acúmulo de serotonina no seu corpo. A serotonina é um neurotransmissor (mensageiro químico) que controla muitos processos dentro do seu corpo. Altos níveis de serotonina interferem nesses processos. Em alguns casos, a síndrome da serotonina pode ser fatal.
Certos antidepressivos chamados inibidores da monoamina oxidase (MAOIs) devem ser evitados se você estiver tomando Nuedexta. Você não deve tomar Nuedexta dentro de 14 dias após tomar uma MAOI. Exemplos de MOAIs incluem:
- socarboxazid (Marplan)
- fenelzina (Nardil)
- selegilina (Emsam)
- tranylcypromine (Parnate)
Outros antidepressivos que devem ser usados com cautela com Nuedexta incluem:
- amitriptilina
- citalopram (Celexa)
- doxepina
- escitalopram (Lexapro)
- fluoxetina (Prozac)
- imipramina (tofranil)
- nortriptilina (Pamelor)
- protriptilina (Vivactil)
- sertralina (Zoloft)
- vilazodona (Viibryd)
Antes de iniciar o Nuedexta, converse com seu médico sobre qualquer medicamento antidepressivo que esteja tomando. Você pode precisar de uma dose mais baixa do seu antidepressivo ou de um medicamento diferente.
Digoxina
Um dos medicamentos (chamados quinidina) encontrados em Nuedexta interage com a forma como a digoxina é decomposta em seu corpo. Essa interação aumenta seus níveis de digoxina, o que pode levar ao envenenamento por digitoxina. Os sintomas desta condição incluem:
- náusea
- vômito
- altos níveis de potássio
- ritmo cardíaco anormal
Se você estiver tomando digoxina, converse com seu médico antes de começar a usar Nuedexta. Você pode precisar de uma dose mais baixa de digoxina ou de um medicamento diferente.
Quinidina
A quinidina é um dos medicamentos contidos no Nuedexta. Não tome Nuedexta se estiver tomando outros medicamentos que contêm quinidina ou medicamentos semelhantes à quinidina. Tomar esses medicamentos juntos pode aumentar o risco de efeitos colaterais graves.
Exemplos desses medicamentos incluem:
- quinidina
- quinino (Qualaquin)
- mefloquina
Antes de iniciar o Nuedexta, converse com seu médico se estiver tomando algum dos medicamentos listados acima. Pode não ser seguro tomar Nuedexta.
Nuedexta e alimentos
É melhor evitar comer toranja ou beber suco de toranja enquanto estiver tomando Nuedexta. Toranja e seu suco podem aumentar a quantidade de Nuedexta em seu corpo. Às vezes, os níveis de drogas podem ficar muito altos, o que pode ser perigoso.
Converse com seu médico sobre a quantidade segura de toranja ou suco de toranja para você consumir enquanto estiver tomando Nuedexta.
Efeitos colaterais de Nuedexta
Nuedexta pode causar efeitos colaterais leves ou graves. As listas a seguir contêm alguns dos principais efeitos colaterais que podem ocorrer ao tomar Nuedexta. Essas listas não incluem todos os possíveis efeitos colaterais.
Para mais informações sobre os possíveis efeitos secundários de Nuedexta, fale com o seu médico ou farmacêutico. Eles podem dar dicas de como lidar com quaisquer efeitos colaterais que possam ser incômodos.
Efeitos colaterais mais comuns
Os efeitos colaterais mais comuns do Nuedexta podem incluir:
- diarréia
- tontura
- tosse
- vômito
- fadiga (falta de energia)
- cãibras musculares ou fraqueza
- edema periférico (inchaço nas mãos, pernas ou pés)
- infecção do trato urinário (ITU)
- gripe
- aumento das enzimas hepáticas
- gás e inchaço
A maioria desses efeitos colaterais pode desaparecer dentro de alguns dias ou algumas semanas. Se eles são mais graves ou não desaparecem, converse com seu médico ou farmacêutico.
Efeitos secundários graves
Efeitos colaterais graves de Nuedexta não são comuns, mas podem ocorrer. Ligue imediatamente para o seu médico se tiver efeitos colaterais graves. Ligue para o 911 se seus sintomas parecerem fatais ou se você acha que está tendo uma emergência médica.
Efeitos colaterais graves, discutidos em mais detalhes abaixo, podem incluir o seguinte:
- trombocitopenia (baixa contagem de plaquetas)
- problemas no fígado, como hepatite (inflamação no fígado)
- ritmo cardíaco anormal
- síndrome de serotonina (um acúmulo de níveis de serotonina)
- envenenamento por quinidina
- quedas, causadas por tonturas
- reação alérgica grave
Detalhes do efeito colateral
Você pode se perguntar quantas vezes certos efeitos colaterais ocorrem com este medicamento. Aqui estão alguns detalhes sobre alguns dos efeitos colaterais que este medicamento pode ou não causar.
Reação alérgica
Tal como acontece com a maioria dos medicamentos, algumas pessoas podem ter uma reação alérgica após tomar Nuedexta. Os estudos clínicos não relataram a frequência com que ocorreram reações alérgicas em pessoas que tomavam o medicamento. Os sintomas de uma reação alérgica leve podem incluir:
- erupção cutânea
- coceira
- rubor (calor e vermelhidão na pele)
Uma reação alérgica mais grave é rara, mas possível. Os sintomas de uma reação alérgica grave podem incluir:
- angioedema (inchaço sob a pele, geralmente nas pálpebras, lábios, mãos ou pés)
- inchaço da língua, boca ou garganta
- Problemas respiratórios
Ligue imediatamente para o seu médico se tiver uma reação alérgica grave a Nuedexta. Ligue para o 911 se seus sintomas parecerem fatais ou se você acha que está tendo uma emergência médica.
Trombocitopenia
A trombocitopenia é um possível efeito colateral de Nuedexta. Essa condição ocorre quando seu corpo não possui plaquetas suficientes. Seu corpo usa plaquetas para ajudá-lo a parar de sangrar se estiver ferido. A trombocitopenia pode aumentar o risco de sangramento grave.
Os sintomas desta condição podem incluir:
- sentindo tonto
- arrepios
- febre
- hematomas vermelhos, roxos ou marrons (chamados de púrpura) na pele
- pequenos pontos vermelhos ou roxos (chamados petéquias) na pele
- hemorragias nasais
- sangramento que dura mais do que o normal ou não para por conta própria
- sangue nas fezes
- sangue na sua urina
Se tiver sintomas de trombocitopenia durante o uso de Nuedexta, informe o seu médico imediatamente. Eles podem aconselhar que você pare de tomar este medicamento.
Problemas no fígado
Problemas hepáticos, incluindo hepatite (inflamação no fígado), podem ocorrer enquanto estiver a tomar Nuedexta. Os sintomas de problemas no fígado podem incluir:
- fadiga (falta de energia)
- sintomas como os da gripe
- urina de cor escura
- fezes de cor pálida
- dor abdominal
- perda de apetite
- perda de peso
- icterícia (cor amarela na pele e na parte branca dos olhos)
Esse efeito colateral geralmente ocorre nas primeiras duas semanas após o início do tratamento com Nuedexta.
Se você tiver sintomas de problemas no fígado enquanto estiver usando Nuedexta, informe o seu médico imediatamente. Eles podem aconselhar que você pare de usar este medicamento.
Ritmos cardíacos anormais
Nuedexta pode causar ritmos cardíacos anormais em algumas pessoas. Esses ritmos anormais são causados por um aumento no seu intervalo QT (uma medida em um eletrocardiograma). Um intervalo QT aumentado pode causar padrões anormais de batimento cardíaco ou agravar certos problemas cardíacos que você já pode ter.
Em um estudo clínico, cerca de 4% das pessoas que tomaram o Nuedexta na dose aprovada tiveram um intervalo QT aumentado. Cerca de 6,6% das pessoas que tomaram placebo (tratamento sem medicamento ativo) tiveram um intervalo QT aumentado. As pessoas que tomam Nuedexta em doses superiores à sua dose aprovada tiveram um risco ligeiramente maior (cerca de 7%) de ter um ritmo cardíaco anormal.
Os sintomas de ritmo cardíaco anormal podem incluir:
- fadiga (falta de energia)
- sentindo fraco
- tontura
- desmaio
- batimentos cardíacos rápidos ou batidas no peito
- Problemas respiratórios
- dor ou pressão no peito
Fale com o seu médico se tiver antecedentes de problemas cardíacos antes de começar a tomar Nuedexta. Você pode precisar de monitoramento cardíaco antes de começar ou enquanto estiver tomando este medicamento.
Ligue para seu médico imediatamente se você tiver sintomas de um ritmo cardíaco anormal enquanto estiver usando Nuedexta. Às vezes, essa condição pode ser perigosa se não for tratada imediatamente.
Síndrome da serotonina
A serotonina é um neurotransmissor (mensageiro químico) envolvido em muitos processos em seu corpo. Tomar Nuedexta com outros antidepressivos pode aumentar os níveis de serotonina no seu corpo. Isso pode levar a uma condição chamada síndrome da serotonina.
Os sintomas da síndrome da serotonina podem incluir:
- confusão
- irritabilidade
- ansiedade
- espasmos musculares ou rigidez
- tremores
- diarréia
- pressão alta
- náusea
- alucinações
- perda de consciência
- coma
- convulsões
- ritmo cardíaco anormal
Os estudos clínicos não relataram com que frequência a síndrome da serotonina ocorreu em pessoas que tomavam Nuedexta. Se tiver sintomas desta condição enquanto estiver a tomar Nuedexta, contacte imediatamente o seu médico. Você pode precisar de tratamento médico.
Envenenamento por quinidina
Um dos medicamentos contidos em Nuedexta é chamado quinidina. Se for administrado em doses muito altas ou se for usado a longo prazo, esse medicamento pode causar intoxicação. Os sintomas do envenenamento por quinidina podem incluir:
- ritmo cardíaco anormal
- pressão sanguínea baixa
- dor de cabeça
- perda auditiva ou zumbido nos ouvidos
- visão embaçada
- sensibilidade à luz
- visão dupla
- confusão
- problemas de estômago, incluindo dor, náusea, vômito ou diarréia
Os estudos clínicos não relataram com que frequência esse efeito colateral ocorreu em pessoas que tomavam Nuedexta. Se tiver sintomas de envenenamento por quinidina enquanto estiver a tomar Nuedexta, contacte imediatamente o seu médico. Você pode precisar de tratamento médico.
Quedas devido a tonturas
A tontura é um efeito colateral comum do Nuedexta. Num estudo clínico, 10% das pessoas a tomar Nuedexta sentiram tonturas. Cerca de 5,5% das pessoas que tomaram placebo (tratamento sem medicamento ativo) sentiram tonturas.
Em algumas pessoas, sentir tonturas pode levar a um aumento do risco de quedas. No mesmo estudo clínico, 13% das pessoas que tomaram o Nuedexta na dose aprovada sofreram uma queda. As pessoas que tomaram Nuedexta em doses superiores à sua dose aprovada tiveram um risco maior de cair.
Converse com seu médico sobre os riscos de sentir-se tonto ou cair ao usar este medicamento. Eles podem ajudá-lo a decidir se o medicamento é seguro para você e sugerir maneiras de evitar quedas enquanto você estiver tomando Nuedexta.
Como tomar Nuedexta
Você deve tomar Nuedexta de acordo com as instruções do seu médico ou profissional de saúde.
Quando tomar
Nos primeiros sete dias de tratamento, você tomará o Nuedexta uma vez ao dia, no mesmo horário todos os dias. Não importa a que hora do dia você toma.
A partir do dia 8 do tratamento e continuando adiante, você tomará o Nuedexta duas vezes por dia. Você deve tomá-lo a cada 12 horas. Você não deve tomar mais de uma dose a cada 12 horas.
Ao tomar Nuedexta com alimentos
Nuedexta pode ser tomado com ou sem alimentos.
O Nuedexta pode ser triturado, dividido ou mastigado?
Não, você não deve esmagar, dividir ou mastigar Nuedexta. Este medicamento, que vem em cápsulas, deve ser engolido inteiro.
Como o Nuedexta funciona
Não se sabe ao certo como a Nuedexta trata o efeito pseudobulbar (PBA). Pensa-se que esta condição seja causada por lesão no seu sistema nervoso. O PBA faz com que você tenha episódios de choro ou risada que estão fora de seu controle.
Nuedexta contém dois medicamentos, que trabalham juntos em seu corpo para tratar o PBA. Esses medicamentos são:
- Dextrometorfano. Este medicamento funciona em receptores (locais de fixação) nos nervos. Os receptores se ligam a diferentes substâncias químicas em seu corpo para ajudar seus nervos a funcionarem. O dextrometorfano ajuda a certos receptores (chamados receptores sigma-1) a funcionar melhor, enquanto bloqueia (interrompe) outros receptores (chamados receptores NMDA) de funcionar.
- Quinidina. Este medicamento diminui o metabolismo (desagregação) do dextrometorfano e ajuda o dextrometorfano a funcionar melhor.
Quanto tempo leva para o trabalho?
O Nuedexta pode começar a trabalhar na primeira semana após o início da toma.
Nos estudos clínicos de Nuedexta, as pessoas tiveram 44% menos episódios de PBA após apenas uma semana de tratamento. Este medicamento age de maneira diferente em pessoas diferentes, por isso pode levar um tempo menor ou maior para trabalhar para você.
Nuedexta e gravidez
Não há estudos em humanos suficientes para saber se Nuedexta é seguro de usar durante a gravidez. Em estudos com animais, as gestantes que receberam Nuedexta apresentaram riscos aumentados de defeitos congênitos (incluindo morte fetal) em seus filhotes. No entanto, estudos em animais nem sempre prevêem o que acontecerá em humanos.
Se você está grávida ou planeja engravidar, converse com seu médico sobre a segurança de Nuedexta. Juntos, você e seu médico podem decidir se este medicamento é uma opção segura para você.
Nuedexta e amamentação
Sabe-se que muitos medicamentos passam para o leite materno humano. Mas não existem estudos para saber com certeza se a Nuedexta faz isso.
Converse com seu médico se estiver amamentando ou planejando amamentar e estiver tomando Nuedexta. Eles ajudarão você a decidir se o Nuedexta é adequado para você.
Perguntas comuns sobre Nuedexta
Aqui estão as respostas para algumas perguntas freqüentes sobre o Nuedexta.
Terei algum sintoma de abstinência se parar de tomar Nuedexta?
Não é comum ter sintomas de abstinência após interromper o Nuedexta. Os sintomas de abstinência não foram relatados em pessoas que tomam este medicamento durante estudos clínicos.
No entanto, o dextrometorfano (um medicamento contido no Nuedexta) pode às vezes ser mal utilizado. Nesses casos, foi relatado que causa sintomas de abstinência em algumas pessoas.
Nuedexta é um antipsicótico?
Não, Nuedexta não é um antipsicótico. Mas às vezes é usado para tratar condições de saúde que também podem ser tratadas com antipsicóticos, como a depressão. A Nuedexta não é aprovada pela FDA para tratar essas outras condições. É usado off-label nesses casos.
Nuedexta cura PBA?
Não, o Nuedexta não cura o efeito pseudobulbar (PBA). Somente é aprovado para tratar os sintomas do PBA diminuindo a gravidade e a frequência dos episódios de PBA. Atualmente, não existe nenhum medicamento disponível que cure o PBA.
Nuedexta ajudará com minha depressão?
O Nuedexta não é aprovado pela FDA para tratar a depressão, mas atualmente está sendo estudado para esse uso. Em estudos clínicos, Nuedexta melhorou os sintomas de depressão. No entanto, são necessários mais estudos para saber se Nuedexta é seguro e eficaz para esse uso.
Posso apenas tomar dextrometorfano em vez de Nuedexta?
Nuedexta é uma combinação de dextrometorfano e quinidina. Só o dextrometorfano não foi aprovado para tratar o PBA.
Um estudo de 4 semanas analisou o tratamento de PBA com Nuedexta ou dextrometorfano isolado. Este estudo descobriu que Nuedexta funcionou melhor que o dextrometorfano para reduzir os sintomas da PBA.
Se você tiver dúvidas sobre outras opções de tratamento para o PBA, converse com seu médico sobre outros medicamentos que podem ser usados para tratar a doença.
Precauções Nuedexta
Antes de tomar Nuedexta, converse com seu médico sobre seu histórico de saúde. Nuedexta pode não ser adequado para você se você tiver certas condições médicas. Esses incluem:
- Reação alérgica. Se você teve uma reação alérgica ao dextrometorfano ou quinidina, não deve tomar Nuedexta. As reações causadas pela quinidina podem levar a baixas plaquetas, hepatite, síndrome do lúpus ou supressão da medula óssea. Fale com o seu médico se tiver antecedentes de reações alérgicas a qualquer medicamento contido em Nuedexta.
- História de quedas. A tontura, que é um efeito colateral do Nuedexta, pode aumentar o risco de quedas. Se você tem histórico de quedas, converse com seu médico para ver se este medicamento é seguro para você. Eles podem recomendar maneiras de ajudar a reduzir o risco de quedas enquanto você toma Nuedexta.
- Problemas cardíacos. Nuedexta pode causar ritmos cardíacos anormais. Não deve ser usado em pessoas que já têm ritmos cardíacos anormais ou insuficiência cardíaca. O medicamento pode piorar sua condição, levando a efeitos colaterais sérios, possivelmente fatais. Converse com seu médico se você tiver um histórico de problemas cardíacos. Juntos, você pode decidir se o Nuedexta é adequado para você.
Nota: Para obter mais informações sobre os possíveis efeitos negativos do Nuedexta, consulte a seção "Efeitos colaterais do Nuedexta" acima.
Sobredosagem com Nuedexta
Usar mais do que a dose recomendada de Nuedexta pode levar a efeitos colaterais graves.
Sintomas de overdose
Os sintomas de uma overdose podem incluir:
- ritmo cardíaco anormal
- envenenamento por quinidina, que pode causar:
- ritmo cardíaco anormal
- pressão sanguínea baixa
- dor de cabeça
- perda auditiva ou zumbido nos ouvidos
- visão embaçada
- sensibilidade à luz
- visão dupla
- confusão
- problemas de estômago, incluindo dor, náusea, vômito ou diarréia
O que fazer em caso de overdose
Se você acha que tomou muito medicamento, ligue para seu médico. Você também pode ligar para a Associação Americana de Centros de Controle de Intoxicações pelo telefone 800-222-1222 ou usar sua ferramenta on-line. Mas se seus sintomas forem graves, ligue para o 911 ou vá para a sala de emergência mais próxima imediatamente.
Expiração, armazenamento e descarte de Nuedexta
Quando você recebe Nuedexta da farmácia, o farmacêutico adiciona uma data de validade ao rótulo da garrafa. Esta data é tipicamente um ano a partir da data em que eles dispensaram o medicamento.
A data de validade ajuda a garantir a eficácia do medicamento durante esse período. A posição atual da Food and Drug Administration (FDA) é evitar o uso de medicamentos vencidos. Se você tiver usado um medicamento não utilizado que tenha passado o prazo de validade, converse com seu farmacêutico sobre se você ainda pode usá-lo.
Armazenamento
Quanto tempo um medicamento permanece bom pode depender de muitos fatores, incluindo como e onde você armazena o medicamento.
As cápsulas de Nuedexta devem ser armazenadas a uma temperatura ambiente de 77 ° F (25 ° C). Evite armazenar este medicamento em áreas onde possa ficar úmido ou úmido, como banheiros.
Disposição
Se você não precisar mais tomar Nuedexta e tiver remédios restantes, é importante descartá-lo com segurança. Isso ajuda a impedir que outras pessoas, incluindo crianças e animais de estimação, tomem o medicamento por acidente. Também ajuda a impedir que a droga prejudique o meio ambiente.
O site da FDA fornece várias dicas úteis sobre o descarte de medicamentos. Você também pode pedir ao seu farmacêutico informações sobre como descartar seu medicamento.
Informações profissionais para Nuedexta
As informações a seguir são fornecidas para clínicos e outros profissionais de saúde.
Indicações
Nuedexta é aprovado pela FDA para tratar o efeito pseudobulbar (PBA) em adultos.
Mecanismo de ação
Nuedexta contém os medicamentos dextrometorfano e quinidina. O dextrometorfano agoniza os receptores sigma-1 e é um antagonista dos receptores NMDA. O mecanismo exato de ação do dextrometorfano no tratamento da PBA não é conhecido.
A quinidina diminui o metabolismo do dextrometorfano inibindo o CYP2D6. Isso aumenta a biodisponibilidade do dextrometorfano.
Farmacocinética e metabolismo
Nuedexta contém os medicamentos dextrometorfano e quinidina, que são metabolizados pelo fígado. O dextrometorfano é metabolizado principalmente pelo CYP2D6, enquanto a quinidina é metabolizada principalmente pelo CYP3A4.
A concentração máxima de quinidina ocorre aproximadamente 1 a 2 horas após a administração. A concentração máxima de dextrometorfano ocorre aproximadamente 3 a 4 horas após a administração. As meias-vidas de dextrometorfano e quinidina são 13 e 7 horas, respectivamente.
Contra-indicações
Nuedexta está contra-indicado nas pessoas:
- tomar quinidina, quinina ou mefloquina
- que tiveram uma reação de hipersensibilidade prévia à quinidina, incluindo trombocitopenia induzida por quinidina, hepatite, depressão da medula óssea ou síndrome do tipo lúpus
- com história de hipersensibilidade ao dextrometorfano
- tomar inibidores da monoamina oxidase (MAOIs) ou que tomaram MAOIs nos últimos 14 dias
- com problemas cardíacos, incluindo insuficiência cardíaca, intervalo QT prolongado, síndrome do QT longo congênito, história de torsades de pointes, bloqueio atrioventricular (AV) completo ou com alto risco de bloqueio AV completo
- tomar medicamentos que prolongam o intervalo QT e são metabolizados pelo CYP2D6, como tioridazina ou pimozida
Uso indevido e dependência
O potencial de uso indevido, tolerância e dependência de Nuedexta não foi estudado. No entanto, o uso indevido de dextrometorfano, um composto em Nuedexta, é um problema comum em adolescentes.
Os estudos clínicos não identificaram nenhum sinal associado ao uso ou dependência de drogas. No entanto, esses estudos não foram projetados para isso. Pessoas com histórico de uso indevido de drogas que estejam usando Nuedexta devem ser monitoradas quanto a sinais de uso indevido ou comportamento de procura de drogas.
Armazenamento
Nuedexta deve ser armazenado a uma temperatura ambiente controlada de 77 ° F (25 ° C). Nuedexta deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Aviso Legal: O Medical News Today fez todos os esforços para garantir que todas as informações sejam factualmente corretas, abrangentes e atualizadas. No entanto, este artigo não deve ser usado como um substituto para o conhecimento e a experiência de um profissional de saúde licenciado. Você deve sempre consultar seu médico ou outro profissional de saúde antes de tomar qualquer medicamento. As informações de medicamentos aqui contidas estão sujeitas a alterações e não se destinam a cobrir todos os usos possíveis, instruções, precauções, avisos, interações medicamentosas, reações alérgicas ou efeitos adversos. A ausência de avisos ou outras informações para um determinado medicamento não indica que a combinação de medicamentos ou medicamentos seja segura, eficaz ou apropriada para todos os pacientes ou todos os usos específicos.