Autor: Frank Hunt
Data De Criação: 15 Marchar 2021
Data De Atualização: 19 Novembro 2024
Anonim
ELECTRONICA BASICA: INTERRUPTORES 12 v CON LED INCORPORADO
Vídeo: ELECTRONICA BASICA: INTERRUPTORES 12 v CON LED INCORPORADO

Contente

visão global

A dormência no pulso pode ser causada por uma série de doenças ou pode ser o sintoma de uma doença subjacente. A sensação pode se estender às suas mãos e dedos e dar a sensação de que sua mão adormeceu. Normalmente não é motivo de preocupação imediata.

Causas de dormência no pulso

Quando os nervos estão comprimidos ou irritados, pode criar a sensação de alfinetes e agulhas. A dormência pode chegar repentinamente e depois desaparecer ou se tornar um desconforto constante.

Dependendo da condição associada, os sintomas podem ser mais graves à noite, pela manhã ou após um período de inatividade.

As condições que podem resultar em dormência no pulso incluem síndrome do túnel do carpo, artrite e tendinite.

Síndrome do túnel carpal

A síndrome do túnel do carpo é causada por um inchaço no punho que comprime o nervo mediano, que é o nervo que fornece a sensação ao polegar, dedo indicador, dedo médio e à parte externa do dedo anular e palma.


O inchaço geralmente é o resultado de uma condição subjacente; A síndrome do túnel do carpo está frequentemente associada a:

  • diabetes
  • disfunção tireoidiana
  • pressão alta
  • fraturas de pulso

Contanto que não haja danos graves ao nervo mediano, o túnel do carpo costuma ser tratado com medicamentos antiinflamatórios - como AINEs ou corticosteroides - ou talas de pulso, que mantêm os pulsos em uma posição adequada. Quando diagnosticada precocemente, a cirurgia geralmente pode ser evitada.

Artrite

A artrite é uma inflamação das articulações que resulta em rigidez, inchaço e dormência, geralmente na área das mãos e dos pulsos. É mais comum em mulheres e pessoas com mais de 65 anos, mas as pessoas que estão acima do peso também têm maior risco de desenvolver artrite.

Embora existam mais de 100 tipos de artrite, três tipos comuns incluem osteoartrite, artrite reumatóide (AR) e gota.

Osteoartrite

A forma mais comum de artrite é a osteoartrite, que é o desgaste da cartilagem protetora localizada próximo ao final dos ossos. Com o tempo, faz com que os ossos dentro de uma articulação se esfreguem, causando desconforto.


Esta condição progressiva é muitas vezes tratada com o controle dos sintomas, que incluem medicamentos de venda livre (OTC) - como AINEs e paracetamol - e remédios caseiros, como exercícios para fortalecer os músculos e terapia quente e fria para aliviar a rigidez e a dor .

Artrite reumatoide

RA é uma doença auto-imune em que o revestimento das membranas ao redor das articulações - conhecido como sinóvia - é atacado pelo sistema imunológico.

A inflamação desaparece na cartilagem e no osso e a articulação pode ficar desalinhada. Sintomas como rigidez e sensibilidade costumam ser mais graves após a inatividade.

Seu médico pode recomendar um exame de sangue ou um raio-X e fornecer opções de tratamento para controlar os sintomas, pois a AR não pode ser curada. O tratamento inclui medicamentos antiinflamatórios, medicamentos antirreumáticos modificadores da doença (DMARDs), esteróides ou cirurgia para reparar as articulações danificadas.

Gota

Quando há acúmulo excessivo de ácido úrico em uma região do corpo, os cristais podem se formar e causar inchaço, vermelhidão e desconforto na área afetada. Embora a gota seja uma condição que geralmente afeta os pés, ela também pode afetar o pulso e as mãos.


As opções de tratamento incluem medicamentos para reduzir o ácido úrico e a inflamação, e mudanças no estilo de vida, como adaptação a uma dieta mais saudável e redução do consumo de álcool.

Tendinite do pulso

Quando os tendões ao redor do pulso ficam irritados ou inflamados, isso pode resultar em sensação de calor ou inchaço ao longo da articulação do pulso. A tendinite do pulso também é chamada de tenossinovite.

Se você for diagnosticado com essa condição, seu médico pode recomendar uma série de tratamentos que incluem:

  • colocando seu pulso em um gesso ou tala
  • massageando a área afetada
  • gelo em seu pulso
  • tomando medicação antiinflamatória

Leve embora

Dormência no pulso pode ser o sintoma de várias doenças que geralmente são tratadas de forma não cirúrgica.

Se a dormência criar um desconforto intenso e for acompanhada por inchaço, rigidez ou vermelhidão, visite seu médico para um diagnóstico adequado e um plano de tratamento para controlar os sintomas.

Popular No Site

10 mecanismos de defesa: o que são e como nos ajudam a enfrentar

10 mecanismos de defesa: o que são e como nos ajudam a enfrentar

Mecanimo de defea ão comportamento que a peoa uam para e eparar de evento, açõe ou penamento deagradávei. Ea etratégia picológica podem ajudar a peoa a e ditanciarem de a...
Você pode comer espargos crus?

Você pode comer espargos crus?

Quando e trata de vegetai, o apargo ão o deleite final - é uma fonte de alimentação delicioa e verátil.Dado que geralmente é ervido cozido, você pode e perguntar e c...