Você pode beber álcool enquanto estiver a tomar NyQuil?
Contente
- Por que eles não se misturam?
- Paracetamol
- Dextrometorfano (DXM)
- Succinato de doxilamina
- O que acontece quando você os mistura?
- E se eu já os tiver misturado?
- Mais alguma coisa que devo evitar enquanto estiver a tomar o NyQuil?
- Outros medicamentos com acetaminofeno
- Outras considerações
- A linha inferior
O Vicks NyQuil é um medicamento de venda livre (OTC). É usado para tratar sintomas associados a gripes e resfriados, como tosse, coriza e dores e dores.
Se você estiver tomando NyQuil, evite consumir álcool. Leia para saber por que e o que fazer se você já tiver misturado os dois.
Por que eles não se misturam?
Por que misturar NyQuil e álcool é uma jogada arriscada? Simplificando, o álcool pode aumentar os efeitos dos ingredientes ativos do NyQuil, levando a consequências potencialmente prejudiciais.
Os ingredientes ativos do NyQuil trabalham juntos para ajudar a aliviar os diferentes sintomas de gripes e resfriados. Abaixo, exploraremos esses ingredientes ativos para entender melhor os efeitos que o álcool pode ter sobre eles individualmente.
Paracetamol
O acetaminofeno é um medicamento que alivia a dor e reduz a febre. Está incluído em uma variedade de medicamentos sem receita médica e sem receita médica. Você pode estar familiarizado com o acetaminofeno nas formas de comprimido OTC, como o Tylenol.
Tanto o álcool quanto o acetaminofeno são discriminados (metabolizados) pelo fígado. Muito deles pode levar a danos no fígado, e a combinação dos dois pode colocar um estresse adicional no fígado.
Tomar uma dose recomendada de acetaminofeno e tomar algumas bebidas de vez em quando não costuma levar a problemas no fígado. No entanto, o uso intenso de álcool (três ou mais bebidas por dia) juntamente com o uso repetido de acetaminofeno pode levar a danos no fígado.
Dextrometorfano (DXM)
DXM é um medicamento que atua como um supressor da tosse. Como o acetaminofeno, ele pode ser encontrado em uma variedade de medicamentos OTC. Quando tomado de acordo com as instruções, funciona de forma eficaz para reduzir a tosse.
No entanto, em doses mais altas, o DXM pode causar uma sensação semelhante a estar bêbado, além de alucinações. Estes efeitos são amplificados quando combinados com álcool.
Succinato de doxilamina
O succinato de doxilamina é um anti-histamínico que pode ajudar com corrimento nasal e espirros. É também o componente do NyQuil que deixa você com sono.
O álcool é um depressivo, o que significa que tem um efeito sedativo. Porque o álcool é uma droga depressora, também tem efeitos sedativos. Tomar succinato de doxilamina com álcool pode levar a um nível potencialmente perigoso de sedação.
Mas o nyquil não contém álcool?A forma líquida do NyQuil contém 10% de álcool, o que ajuda a dissolver os ingredientes ativos. Essa concentração é semelhante à que você encontra no vinho branco.
No entanto, a dose recomendada de NyQuil é muito menor do que um copo de vinho típico; portanto, você consome apenas o equivalente a um gole ou dois de vinho quando toma o NyQuil conforme indicado.
O que acontece quando você os mistura?
Os efeitos colaterais de curto prazo da mistura de álcool e NyQuil incluem:
- sonolência aumentada
- tontura
- questões de coordenação
- aumento da frequência cardíaca
- dor de estômago
Misturar repetidamente os dois pode levar a danos no fígado. Isso se deve ao acetaminofeno presente no NyQuil. Juntos, álcool e acetaminofeno podem causar estresse extra no fígado.
E se eu já os tiver misturado?
Se você já misturou NyQuil e álcool, evite consumir mais álcool. Isso pode ajudá-lo a diminuir o risco de experimentar efeitos colaterais desagradáveis.
Se você tomou apenas uma ou duas bebidas, provavelmente não precisa se preocupar muito. Se você teve mais do que isso, provavelmente é melhor procurar tratamento médico para errar por precaução.
Procure tratamento de emergência se notar:
- intensos sentimentos de sonolência ou sonolência
- ritmo cardíaco acelerado
- náusea, vômito ou diarréia
- dor abdominal
- irritabilidade ou agitação
- perda de apetite
- confusão
- alucinações
- convulsões
Mais alguma coisa que devo evitar enquanto estiver a tomar o NyQuil?
Além do álcool, há algumas outras coisas que você deseja evitar ao tomar o NyQuil.
Outros medicamentos com acetaminofeno
Como o NyQuil já contém acetaminofeno, evite dobrar. Tomar medicamentos adicionais com acetaminofeno pode potencialmente fazer com que você exceda a dose diária recomendada e pode aumentar seu risco de lesão hepática.
Os medicamentos de venda livre e medicamentos sujeitos a receita médica podem conter acetaminofeno. Leia atentamente os rótulos dos produtos para determinar se um medicamento contém acetaminofeno. Você o encontrará listado sob os ingredientes ativos.
Tylenol é uma marca de nome comum para o acetaminofeno.
Além do NyQuil, alguns outros medicamentos OTC que podem potencialmente conter acetaminofeno incluem:
- Dimetapp
- Excedrin
- Midol
- Robitussin
- Sudafed
- Theraflu
Alguns exemplos de medicamentos prescritos que incluem acetaminofeno são Percocet e Vicodin.
Se você ainda não tiver certeza se um medicamento contém acetaminofeno, seu médico ou farmacêutico.
Outras considerações
Você deve conversar com seu médico ou farmacêutico antes de tomar NyQuil se:
- você tem doença hepática, glaucoma ou tosse crônica
- você está tomando outros medicamentos, incluindo anticoagulantes ou sedativos
- você está grávida ou amamentando
A linha inferior
NyQuil e álcool não devem ser misturados. Fazer isso pode ter alguns efeitos colaterais desagradáveis a curto prazo e levar a efeitos a longo prazo mais graves em alguns casos.
Se você já os combinou, saiba como reconhecer os sinais de uma possível overdose. Procure tratamento imediato se começar a apresentar sintomas incomuns.