O que saber sobre o O-Shot
Contente
- O que é o O-Shot?
- Sobre o PRP
- Para que é usado e funciona?
- Função sexual
- Incontinência e outras condições
- Mais pesquisas são necessárias
- Crítica
- Como você se prepara para o procedimento?
- O que esperar durante uma O-Shot
- Potenciais efeitos colaterais e complicações
- O que esperar durante a recuperação
- Quando você deve ver os resultados?
- Quanto custa isso?
- Quem administra o O-shot?
- Como encontrar um provedor
- O que você deve fazer se estiver interessado na O-Shot?
- Passos a seguir
Se pudesse, procuraria tratamento médico para melhorar sua capacidade de orgasmo e a qualidade de seus orgasmos?
Para muitas mulheres que sofrem de disfunção sexual - e mesmo as que não têm - a resposta é sim. Mas existe um tratamento real que possa fazer isso por você ... usando seu próprio sangue como remédio?
Em suma, a resposta não é clara.
Nos últimos anos, um tratamento médico que afirma fazer exatamente isso aumentou em popularidade.
Comercializado como o tiro do orgasmo, ou O-Shot, o tratamento envolve a injeção de plaquetas no clitóris, nos lábios e no ponto G - uma substância no sangue que contém proteínas de cura chamadas fatores de crescimento - extraídas do próprio sangue.
Atualmente, existem muito poucas pesquisas sobre o O-Shot e nenhuma evidência cientificamente comprovada de que isso possa melhorar sua vida sexual.
O que é o O-Shot?
Para saber mais sobre essa foto, a Healthline entrevistou a Dra. Carolyn DeLucia, do VSPOT Women's Intimate Health Spa, em Nova York.
Sua clínica oferece o O-Shot, entre outros tratamentos que afirma aumentar a saúde e a experiência sexual feminina.
De acordo com DeLucia, o O-Shot é um tipo de tratamento com plasma rico em plaquetas (PRP) para sua vagina.
"O plasma rico em plaquetas é a parte do sangue que contém todos os fatores de crescimento que nos ajudam a nos curar", diz DeLucia. "Quando somos crianças pequenas e raspamos o joelho, o líquido amarelo saiu, uma crosta se formou, a crosta caiu e, em seguida, surgiu uma nova pele rosa agradável. Esse líquido amarelo é um plasma rico em plaquetas".
"Somos capazes de isolar, concentrar e usar essa porção de sangue sempre que precisamos para ajudar na cura", continua ela. "O PRP é usado no O-Shot para criar novos vasos sanguíneos e novos nervos."
Sobre o PRP
Os tratamentos PRP têm sido mais frequentemente utilizados para tratar lesões em atletas.
O PRP tem sido amplamente utilizado para tratar lesões esportivas, auxiliar na recuperação de cirurgias e até para tratar condições médicas como queda de cabelo.
Envolve extrair sangue de um paciente, isolar o plasma rico em plaquetas do sangue e reinjetar o plasma rico em plaquetas em uma parte do corpo que precisa de cura.
Embora os cientistas ainda não entendam completamente como isso funciona, parece que as plaquetas podem ter algum tipo de propriedades curativas e restauradoras quando injetadas em uma parte lesada do corpo, liberando até 35 substâncias curativas diferentes ou fatores de crescimento.
Muitos médicos usam o PRP para tratar feridas musculares e ossos quebrados e afirmam que isso acelera bastante o tempo de cicatrização.
Para que é usado e funciona?
Função sexual
DeLucia e outros fornecedores de O-Shot anunciam principalmente "orgasmos alucinantes" como o principal benefício de seu tratamento.
"O O-Shot foi criado pelo Dr. Charles Runels em Fairhope, Alabama", escreveu DeLucia à Healthline em um e-mail. “Seus estudos originais mostraram que houve uma melhora significativa no índice de função sexual feminina. Este é um questionário entregue aos pacientes e eles podem respondê-lo antes e depois do procedimento. Além do ensaio clínico, existem vários relatos de que o procedimento é muito eficaz. ”
Runels, DeLucia e outros profissionais de saúde que oferecem o O-Shot afirmam que ele pode melhorar a sensação vaginal, a função sexual e muito mais.
Alguns supostos benefícios incluem:
- aumento do desejo sexual
- aumento da excitação
- lubrificação aumentada
- um orgasmo aumentado durante o sexo ou a masturbação
Incontinência e outras condições
Alguns profissionais afirmam que também pode:
- aliviar a incontinência urinária
- tratar líquen escleroso
- tratar líquen plano
- tratar a dor crônica do parto e da malha, bem como a cistite intersticial
Algumas mulheres afirmam que o tratamento melhorou bastante sua experiência com o orgasmo e até ajudou a tratar a incontinência. Mas não há evidências científicas rigorosas de que a O-Shot funcione conforme prometido ou consistentemente.
As únicas informações sobre os resultados da O-Shot são um pequeno estudo piloto de 2014 que aparece em uma publicação que não é revisada por pares. Este estudo foi realizado por Runels em apenas 11 mulheres, com 71% relatando passar de "angustiado" para "não angustiado".
Runels afirma que o PRP estimula células-tronco, produção de colágeno e vasos sanguíneos, o que poderia levar a melhores orgasmos e sexo nas mulheres que ele estudou.
Existem alguns estudos que investigam se o PRP vaginal pode ou não ajudar a reduzir a inflamação relacionada à malha transvaginal, com resultados pouco claros.
Estes estudos analisaram tecidos e coelhos biopsiados. Existem também apenas alguns estudos de baixa qualidade, incluindo um que Runels ajudou a executar, sobre o PRP vaginal como tratamento para o líquen escleroso, também com resultados pouco claros.
E não há pesquisas sólidas sobre PRP sendo usadas para tratar disfunção sexual ou incontinência em mulheres.
Portanto, atualmente não há um entendimento real das taxas de sucesso desse tipo de tratamento, nem foi aprovado com segurança pela Food and Drug Administration (FDA).
Mais pesquisas são necessárias
Atualmente, o PRP foi testado para feridas crônicas não cicatrizantes e lesões esportivas, e a evidência de que ele tem algum benefício tem sido menos do que impressionante.
Em seu estudo, Runels afirma que 7 das 11 mulheres relataram algum tipo de melhoria em suas vidas sexuais após o tratamento. Mas, devido à natureza pequena e pouco clara do estudo, os resultados são questionáveis na melhor das hipóteses.
Crítica
A colunista médica do New York Times, Dra. Jen Gunther, criticou o O-Shot como um tratamento que “parece ótimo no papel. A cura da natureza! Exceto que há muito pouca prova de que isso ajude alguma coisa.
Como você se prepara para o procedimento?
Se você decidir, poderá agendar um tratamento O-Shot com qualquer profissional médico que o ofereça.
O profissional médico que você contata para lhe dar uma O-Shot começará fazendo perguntas gerais sobre sua saúde; portanto, tenha em mãos informações sobre seu histórico sexual e geral de saúde.
O que esperar durante uma O-Shot
Se você verificar como saudável, seu provedor de O-Shot, na seguinte ordem:
- Peça para você remover suas calças e roupas íntimas.
- Aplique um creme anestésico no seu clitóris, lábios e / ou ponto G.
- Retire seu sangue e gire-o em uma centrífuga para separar o plasma (líquido) das plaquetas (o tecido que será injetado na vagina).
- Injete anestésico local no seu clitóris, lábios e / ou ponto G.
- Injete suas plaquetas no seu clitóris, lábios e / ou ponto G.
Depois disso, você está pronto e pronto para se vestir e sair do escritório. Ao todo, o procedimento deve levar cerca de 30 minutos.
"O O-Shot não é nada doloroso", diz Cindy Barshop, fundadora do VSPOT. “O botox dói dez vezes mais. A parte assustadora é apenas pensar em colocar uma agulha 'lá em baixo'. Quando nossos clientes do VSPOT são solicitados a medir seu nível de desconforto entre 0 e 10, o desconforto nunca é superior a 2, sendo 10 a pior dor. ”
Potenciais efeitos colaterais e complicações
Segundo Runels, os seguintes efeitos colaterais afetaram duas mulheres que participaram de seu estudo:
- excitação sexual contínua
- orgasmo ejaculatório
- excitação sexual com micção
- orgasmo espontâneo
Os efeitos colaterais do PRP não foram estudados em injeções administradas na área vaginal. No entanto, outros estudos sobre PRP injetados em outras partes do corpo sugerem que os seguintes efeitos colaterais são possíveis:
- reação alérgica
- hematomas no local da injeção
- dermatite
- infecção
- dormência no local da injeção
- dor e dor no local da injeção
- vermelhidão no local da injeção
- tecido sicatricial
- inchaço no local da injeção
- sensibilidade vaginal, incluindo uma sensação de "zumbido"
DeLucia diz que "não houve complicações a longo prazo relatadas em todo o mundo com o uso do PRP no O-Shot".
O que esperar durante a recuperação
Segundo DeLucia, “a recuperação do O-Shot é muito rápida. Você pode sentir uma pequena quantidade de sensibilidade local por um dia ou dois. Isso é tudo. Você pode até ter relações sexuais no mesmo dia do tratamento.
Revise as expectativas de recuperação com seu provedor antes e depois do procedimento.
Quando você deve ver os resultados?
“Gosto de descrever os resultados em três períodos diferentes. Nos primeiros 3 a 7 dias, você experimentará uma sensação aumentada na área tratada devido à injeção real de fluido ”, diz DeLucia.
"Em aproximadamente 3 semanas, novos tecidos começarão a se desenvolver e continuarão nas próximas 9 semanas, que depois de 3 meses atingirão seu pico de desenvolvimento", diz ela. "Esses resultados durarão pelo menos um ano."
Novamente, não há pesquisas científicas sobre quando os resultados começam e quanto tempo duram os resultados do O-Shot; portanto, as evidências são anedóticas com base na experiência.
Quanto custa isso?
O O-Shot não é aprovado pela FDA ou coberto pelo seguro de saúde, portanto deve ser pago do próprio bolso.
Quanto custa depende de onde você obtém o procedimento. Alguns fornecedores populares de O-Shot têm preços que variam de US $ 1.200 a US $ 2.500.
Quem administra o O-shot?
Em seu site para o O-Shot, Runels escreve que ele registrou os nomes "Orgasm Shot" e "O-Shot" por seu tratamento PRP vaginal. Ele pede que os provedores se inscrevam para administrar o O-Shot e se juntem ao seu grupo de pesquisa médica chamado "Cellular Medicine Association".
Tratamentos PRP similares chamados "O-Shot" provavelmente fornecem o mesmo tratamento, mas não possuem o selo de aprovação de Runels.
DeLucia diz: “Existem alguns treinadores clínicos certificados pelo inventor Dr. Charles Runels, como eu, que treinam outros médicos para fazer esse tratamento. Onde quer que você vá para esse procedimento, certifique-se de que o clínico tenha sido treinado por um médico certificado como eu. ”
Como encontrar um provedor
Seu melhor recurso pode ser seu próprio médico para começar, principalmente um ginecologista ou urologista. Eles podem ajudá-lo a entender e melhorar sua saúde sexual e reprodutiva de base e podem ajudá-lo a encontrar um profissional de boa reputação.
É fácil encontrar um fornecedor O-Shot online. Runels tem uma lista de fornecedores "certificados" no site da O-Shot.
Novamente, leve esses provedores com um pouco de sal: eles não têm necessariamente qualificações especiais, além de afirmarem ter a capacidade de executar PRP vaginal certificado pela Runels.
O que você deve fazer se estiver interessado na O-Shot?
Se você decidir tentar o procedimento, siga as instruções de cuidados posteriores do seu provedor.
Além disso, entre em contato com seu provedor e entre em contato imediatamente se você começar a ter efeitos adversos.
Procure atendimento médico urgente se desenvolver:
- febre
- vermelhidão severa
- inchaço grave
- pus
- sangrando
Estes são sinais de infecção ou reação adversa.
Passos a seguir
- Tela e ter consultas com fornecedores. Para garantir que o O-Shot seja adequado para você, primeiro agende uma consulta com um fornecedor ou até dois fornecedores.
- Pergunte. Discuta o procedimento - quem e o que está envolvido - expectativas, resultados, riscos, benefícios e seus custos.
- Converse separadamente com um médico. Se puder, converse com um médico independente do provedor O-Shot, como seu médico geral ou um médico de saúde reprodutiva. Pode haver alternativas para tentar primeiro.