Obama corta do orçamento a educação sexual baseada apenas na abstinência
Contente
O presidente Obama pode estar na reta final de sua presidência, mas ainda não terminou o trabalho. Hoje, o POTUS anunciou que o governo não vai mais financiar a educação sexual "apenas para a abstinência" e, em vez disso, canalizou os fundos para um tipo mais abrangente de educação sexual.
De acordo com nota do Conselho de Informação e Educação em Sexualidade dos Estados Unidos (SIECUS), além de cortar o subsídio de US $ 10 milhões, o orçamento final manterá o financiamento da Divisão de Saúde Escolar e do Adolescente do CDC, destinar mais recursos para a Gravidez de Adolescentes Programa de Prevenção, e estender o Programa de Educação em Responsabilidade Pessoal por cinco anos.
Claro, o orçamento proposto ainda está em debate no Congresso. Mas a mudança faz sentido devido a uma série de pesquisas recentes que mostram que simplesmente dizer aos adolescentes para não fazerem sexo não está funcionando quando se trata de atrasar a atividade sexual ou reduzir as taxas de doenças sexualmente transmissíveis. Em vez disso, o SIECUS, junto com a American Psychological Association e a American Academy of Pediatrics, quer dar aos adolescentes uma visão mais abrangente de sua saúde sexual.
Isso não quer dizer que essas organizações digam às crianças para fazerem sexo quando e onde quiserem, mas reconhecem o fato de que a maioria das pessoas se torna sexualmente ativa na adolescência e quer ajudá-las a fazer isso da maneira mais segura possível. Esses programas incluem informações sobre abstinência e adiamento do sexo, mas também cobrem coisas como os diferentes tipos de controle de natalidade, como usar adequadamente o preservativo e habilidades de comunicação sexual. Isso, dizem eles, demonstrou reduzir o comportamento de risco para o HIV e também retardar o início da relação sexual.
Na verdade, uma revisão de 80 estudos publicados no Journal of Adolescent Health concluíram que os programas de educação sexual reduzem com sucesso os comportamentos de risco, retardando o sexo e aumentando o uso de preservativos.
Lembre-se: Conhecimento é poder, especialmente quando se trata de seu corpo. Aqui está o que uma mulher aprendeu com dez anos de estandes de uma noite e três perguntas sobre controle de natalidade que você deve fazer ao seu médico.