Autor: Carl Weaver
Data De Criação: 1 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 24 Novembro 2024
Anonim
ЛЮБОВЬ С ДОСТАВКОЙ НА ДОМ (2020). Романтическая комедия. Хит
Vídeo: ЛЮБОВЬ С ДОСТАВКОЙ НА ДОМ (2020). Романтическая комедия. Хит

Contente

Está se tornando cada vez mais claro que, embora não possamos viver sem nossos telefones (um estudo da Universidade de Missouri descobriu que estamos nervosos e menos felizes e até pioramos cognitivamente quando estamos separados deles), não podemos exatamente viver com eles qualquer; eles foram culpados por tudo, desde a insônia até a solidão. Agora há um novo flagelo para adicionar à lista. Acontece que nossos dispositivos representam vários riscos à nossa pele que nenhum filtro Snapchat pode corrigir. Aqui estão as novidades - e seu novo plano de proteção.

Seu tempo de tela está envelhecendo você.

A culpada é a luz azul da TV, do computador e do smartphone, também conhecida como luz visível de alta energia (HEV), que penetra na pele mais profundamente do que os raios ultravioleta e danifica o colágeno, o ácido hialurônico e a elastina. Há algumas evidências de que a luz também pode piorar os problemas de pigmentação, como melasma (manchas marrons). No entanto, as evidências que ligam isso a cânceres de pele e rugas profundas são escassas, em parte porque o assunto é muito novo para resultados de estudos de longo prazo. Infelizmente, mesmo se você usar protetor solar diariamente, muitas fórmulas não protegem contra HEV. O ingrediente principal necessário para isso é uma forma de melanina derivada de vegetais (o pigmento que torna a pele bronzeada), que está aparecendo em novos produtos projetados especificamente para raios de tecnologia, como o Creme de Dia Supreme do Dr. Sebagh (US $ 220; net-a -porter.com) e o Ossential Daily Power Defense da ZO Skin Health (US $ 150; zoskinhealth.com).


É inteligente jogar pelo seguro, dizem os dermatologistas, mas não há necessidade de pânico. "Não acho que tenhamos chegado ao ponto em que a luz HEV ainda é uma emergência", disse Elizabeth Tanzi, M.D., professora clínica associada de dermatologia no George Washington University Medical Center. Derms também adverte contra a transferência de nossa diligência de proteção do sol para as telas. "Sabemos que os efeitos do sol são muito mais prejudiciais do que qualquer outra coisa, por isso é crucial não abrir mão do protetor solar em favor de um protetor de HEV", disse o Dr. Tanzi. (Leia mais sobre como proteger sua pele da luz HEV.)

O braço técnico é real.

Olhar para o seu smartphone diariamente pode causar rugas - e não apenas as da testa que você fica sem acreditar no que está lendo no Twitter. Estamos falando de rugas permanentes ao redor de seu queixo e pescoço, além de pele flácida e papada caída. "Qualquer movimento repetitivo ao longo do tempo pode fazer isso, especialmente no rosto e no pescoço", explica o Dr. Tanzi. Ela diz que está começando a ver pescoço tecnológico, além de rugas na área da papada, em mulheres na casa dos 30 anos. Até recentemente, era mais comum em mulheres com mais de 50 anos. Nenhum produto pode evitar isso, e o problema é difícil de reverter depois que acontece, exigindo tratamentos agressivos, como preenchimentos e lasers.


Em vez disso, concentre-se na prevenção: segure o telefone em vez de olhar para baixo. “Ninguém faz isso, mas realmente deveria”, diz o Dr. Tanzi. E evite caminhar e enviar mensagens de texto. (Praticar essas posturas de ioga também pode ajudar a corrigir o pescoço técnico.) Precisa de mais incentivo? Olhar constantemente para baixo enquanto em movimento pode machucar nosso pescoço, causando desgaste excessivo que pode exigir cirurgia, de acordo com um estudo de 2014 publicado em Surgical Technology International.

Culpe essas fugas no seu telefone.

Os telefones celulares carregam 10 vezes mais bactérias do que a maioria dos assentos sanitários, de acordo com Charles Gerba, Ph.D., microbiologista da Universidade do Arizona. Isso os torna uma espécie de placa de Petri tecnológica para dezenas de milhares de germes, graças ao calor que os telefones geram (os micróbios se multiplicam em lugares quentes) e às bactérias em nossas mãos que se transferem para nossos dispositivos e depois para nossos rostos. Mas mesmo o telefone mais limpo (veja como limpar o seu) pode causar acne. “Qualquer coisa que cause atrito repetido se você for propenso a acne pode produzir manchas”, diz o Dr. Tanzi. "Se você está enfiando o telefone contra o rosto o tempo todo e empurrando-o contra a bochecha, ele pode irritar e obstruir os poros." A pressão estimula as glândulas sebáceas a secretar mais óleo e também força as bactérias, a sujeira e a maquiagem para os poros, onde ficam presos. E você obtém espinhas ou até mesmo cistos de acne profundos, aquelas protuberâncias grandes e dolorosas que podem deixar cicatrizes se você as escolher. Solução: use o botão de alto-falante ou um microfone viva-voz, ou simplesmente mantenha o telefone longe da bochecha.


Revisão para

Propaganda

Nós Aconselhamos

Tudo sobre molares de 6 anos

Tudo sobre molares de 6 anos

O primeiro par de dente molare permanente de eu filho geralmente aparece por volta do 6 ou 7 ano de idade. Por io, ele ão frequentemente chamado de "molare de 6 ano".Para alguma crian&#...
A melhor rotina de exercícios para fazer antes de dormir

A melhor rotina de exercícios para fazer antes de dormir

Quando você não conegue fazer nenhum exercício no início do dia, uma rotina de exercício na hora de dormir pode etar chamando eu nome.Ma malhar ante de dormir não lhe d&#...