Autor: John Pratt
Data De Criação: 13 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 16 Dezembro 2024
Anonim
Inside Jessica Alba’s $10M Los Angeles Home | Open Door | Architectural Digest
Vídeo: Inside Jessica Alba’s $10M Los Angeles Home | Open Door | Architectural Digest

Contente

O que é pitiríase alba?

A pitiríase alba é uma doença cutânea que afeta principalmente crianças e adultos jovens. A causa exata é desconhecida. No entanto, acredita-se que a condição pode estar associada a eczema, uma doença de pele comum que causa erupções cutâneas escamosas e coceira.

Pessoas com pitiríase alba desenvolvem manchas vermelhas ou rosa na pele que geralmente são redondas ou ovais. As manchas geralmente desaparecem com cremes hidratantes ou desaparecem por conta própria. No entanto, eles costumam deixar marcas claras na pele depois que a vermelhidão desaparece.

Sintomas

Pessoas com pitiríase alba apresentam manchas redondas, ovais ou de formato irregular de pele rosa clara ou vermelha. As manchas são geralmente escamosas e secas. Eles podem aparecer no:

  • cara, que é o lugar mais comum
  • braços superiores
  • pescoço
  • peito
  • costas

Manchas rosa claro ou vermelhas podem desbotar em manchas claras após várias semanas. Essas manchas geralmente desaparecem em poucos meses, mas podem durar vários anos em alguns casos. Eles são mais perceptíveis nos meses de verão, quando a pele ao redor fica bronzeada. Isso ocorre porque as manchas de pitiríase não se bronzeiam. O uso de protetor solar pode tornar as manchas menos visíveis nos meses de verão. As manchas claras também são mais visíveis em pessoas com pele mais escura.


Causas

A causa exata da pitiríase alba não é conhecida. No entanto, é comumente considerada uma forma leve de dermatite atópica, um tipo de eczema.

O eczema pode ser causado por um sistema imunológico hiperativo que responde agressivamente aos irritantes. A capacidade da pele de agir como barreira é reduzida em pessoas com eczema. Normalmente, o sistema imunológico ignora as proteínas normais e ataca apenas as proteínas de substâncias nocivas, como bactérias e vírus. Se você tem eczema, no entanto, seu sistema imunológico pode nem sempre distinguir entre os dois e, em vez disso, ataca substâncias saudáveis ​​em seu corpo. Isso causa inflamação. É semelhante a ter uma reação alérgica.

A maioria das pessoas supera o eczema e a pitiríase alba no início da idade adulta.

Quem corre risco de ter pitiríase alba

A pitiríase alba é mais comum em crianças e adolescentes. Ocorre em aproximadamente 2 a 5 por cento das crianças. É visto com mais frequência em crianças entre 6 e 12 anos. Também é muito comum em crianças com dermatite atópica, uma inflamação cutânea com coceira.


A pitiríase alba freqüentemente aparece em crianças que tomam banhos quentes com frequência ou que ficam expostas ao sol sem protetor solar. No entanto, não está claro se esses fatores causam a condição da pele.

Pitiríase alba não é contagiosa.

Opções de tratamento

Nenhum tratamento é necessário para pitiríase alba. As manchas geralmente desaparecem com o tempo. Seu médico pode prescrever um creme hidratante ou creme esteróide tópico, como a hidrocortisona, para tratar a doença. Em alguns casos, seu médico pode prescrever um creme não esteróide, como o pimecrolimo. Ambos os tipos de cremes podem ajudar a reduzir a descoloração da pele e aliviar qualquer ressecamento, descamação ou coceira.

Mesmo que você tenha feito tratamento, os adesivos podem retornar no futuro. Pode ser necessário usar os cremes novamente. Na maioria dos casos, entretanto, a pitiríase alba desaparece na idade adulta.

Interessante Hoje

Tudo o que você precisa saber sobre como fazer um piercing labial vertical

Tudo o que você precisa saber sobre como fazer um piercing labial vertical

Um piercing labial vertical, ou piercing labret vertical, é feito inerindo joia no meio do lábio inferior. É popular entre a peoa na modificação do corpo, poi é um pierci...
‘Breast Is Best’: Veja por que este mantra pode ser prejudicial

‘Breast Is Best’: Veja por que este mantra pode ser prejudicial

Quando Anne Vanderkamp deu à luz eu bebê gêmeo, ela planejou amamentá-lo excluivamente por um ano.“Tive grande problema de abatecimento e não produzi leite uficiente para um b...