Por favor, pare de reclamar para mim na academia
Contente
De movimentos de quadril a abdominais pendurados de cabeça para baixo, eu faço muitos movimentos embaraçosos na academia. Até o humilde agachamento é muito estranho, já que geralmente acabo grunhindo, suando e tremendo enquanto coloco minha bunda para fora o máximo possível (e depois me pergunto se minhas leggings ficaram indecentemente transparentes). Oh sim, e estou tentando não deixar cair alguns pesos muito pesados sobre mim. Então, vou apenas dizer o seguinte: o agachamento intermediário é absolutamente o pior momento para abordar qualquer mulher em uma academia.
No entanto, outro dia no ginásio, um homem veio por trás de mim, exatamente quando eu bati em paralelo. "Com licença," ele começou e eu me encolhi o máximo que posso com uma barra carregada em seus ombros. Eu recoloquei minha barra carregada, tirei meus fones de ouvido e me virei, esperando um cara apressado querendo uma volta no rack ou talvez um personal trainer vindo me dizer que a academia estava pegando fogo e eu perdi as sirenes e deveria evacuar imediatamente. (Quero dizer, por que mais você daria um tapinha no ombro de alguém enquanto ele está no um agachamento?) Não. Era um cara jovem com uma expressão muito presunçosa no rosto.
"Ei, eu estava te observando do outro lado do ginásio", disse ele. (E aí, rastejador?) "E eu tenho que te dizer que você está fazendo tudo errado. Na verdade, eu estava tão preocupado que você fosse se machucar que quase corri e agarrei aquela barra de você!" (Como se ele pudesse! Eu levanto pesado.)
Eu me irritei quando ele começou a explicar a técnica adequada de agachamento, dando-me um monte de conselhos desnecessários e errados. Ele até jogou meus pesos no chão (!!) e me tirou do caminho da barra para que ele pudesse demonstrar.
Claro, não consegui pensar em nada de bom para responder no momento. Acho que ofereci um humilde "Oh, obrigado", ao qual ele acenou com a cabeça e apontou o dedo para mim como se eu fosse uma criança desobediente. Então ele saiu trotando, deixando-me cuidar da bagunça que ele tinha feito, furioso.
Aqui está o que eu gostaria de ter dito: "Na verdade, tenho levantado pesos e agachado com sucesso por mais tempo do que você tem pelos faciais. E também, você é fazendo isto errado. Tanto o agachamento quanto os pelos faciais. "
E, infelizmente, esta não é a primeira vez que isso acontece comigo. Embora eu tenha definitivamente obtido algumas dicas ótimas e úteis de outros levantadores de peso de ambos os sexos, parece que as pessoas que sabem menos são as mais ansiosas para dar conselhos. Eu fui acusado de tudo, desde proteínas em pó a programas de levantamento de peso e meu ciclo menstrual (sério) enquanto estou no chão de peso. Eu geralmente escuto educadamente e depois deixo para lá, voltando ao meu treino. Afinal, não estou tentando ser hipersensível ou mesquinho aqui. Mas algo sobre esse incidente mais recente realmente ficou comigo. Talvez fosse aquele olhar supremo em seu rosto, como se ele tivesse me salvado da morte certa e que tivesse feito um grande bem ao mundo naquele dia? Na realidade, a única coisa que ele resgatou naquele dia foi seu próprio ego.
Ou talvez ainda esteja aborrecido porque sei que minha experiência não é única. Quase todas as mulheres que conheço que passaram algum tempo em um piso de musculação têm uma história semelhante para contar - e homens com excesso de zelo costumam ser um dos principais motivos que as mulheres dão para não querer levantar pesos na academia. Mas levantar pesos é um exercício fantástico e tem benefícios incríveis para a saúde, especificamente para as mulheres. Precisamos de mais motivos para encorajar as mulheres a levantar peso, e reclamar tem o efeito oposto.
Então, caras, se vocês virem uma senhora no piso de peso e não tiverem certeza se devem ou não colocar um pouco de sua sabedoria nela, pergunte-se: ela tem Perguntou me por ajuda? Sou um personal trainer de plantão? Eu ao menos sei do que estou falando? Ela está prestes a se esmagar ou a uma criança pequena que veio de onde as crianças pequenas vêm nessas situações hipotéticas ridículas? Se a resposta a qualquer uma dessas perguntas for não, então aborte sua missão agora. (Ou pelo menos espere até estarmos entre as séries.)