Autor: Peter Berry
Data De Criação: 15 Julho 2021
Data De Atualização: 22 Setembro 2024
Anonim
MC Don Juan - Confia Na Tua Amiguinha (kondzilla.com)
Vídeo: MC Don Juan - Confia Na Tua Amiguinha (kondzilla.com)

Contente

Quando você está trabalhando fora, se exercitando ou apenas descansando em casa, não há penteados tão simples e convenientes quanto o clássico rabo de cavalo alto. É a maneira perfeita de tirar os cabelos rapidamente rapidamente, para que você possa se concentrar em outras atividades.

Mas varrer o cabelo para um elástico apertado pode pressionar o couro cabeludo. Com o tempo, essa pressão pode até causar uma dor de cabeça bastante dolorosa.

Continue lendo para descobrir mais sobre essa condição surpreendentemente comum.

O que causa dor de cabeça em rabo de cavalo?

Mesmo que não haja nervos no cabelo que sintam dor, existem nervos extremamente sensíveis embaixo dos folículos capilares e no couro cabeludo.


Quando um rabo de cavalo provoca uma sensação de aperto em muitos desses nervos ao mesmo tempo, pode resultar em dor de cabeça. As dores de cabeça com rabo de cavalo são um tipo de dor de cabeça por compressão externa, o que significa que são causadas por estímulos que estão fora da sua cabeça.

Você também pode obter esse tipo de dor de cabeça usando um hijab, tranças apertadas ou um lenço na cabeça.

Dores de cabeça de rabo de cavalo são tecnicamente uma espécie de alodinia. É quando uma sensação normal, como colocar o cabelo em um rabo de cavalo, causa dor.

Dores de cabeça de rabo de cavalo são comuns, mas são mais prováveis ​​de ocorrer se você já tiver dores de cabeça tensionais frequentes, enxaquecas ou tiver uma dor crônica, como fibromialgia.

Os nervos occipitais (na parte de trás da cabeça) e os trigêmeos (ao redor do rosto) são os nervos freqüentemente afetados pela compressão do uso de chapéus, de acordo com a Clínica Mayo.

Como se livrar de uma dor de cabeça de rabo de cavalo

Se você está com dor de cabeça com o seu rabo de cavalo, o primeiro método de ação é cortar o cabelo. Massageie o couro cabeludo suavemente na área em que sente dor e tome um momento para respirar profundamente.


Uma dor de cabeça de compressão externa deve desaparecer dentro de uma hora após a remoção do seu rabo de cavalo.

Se você experimenta esse tipo de dor de cabeça com frequência, pode ser necessário reconsiderar seu penteado preferido. Tirar o cabelo do caminho com um penteado trançado que amarra no final é uma alternativa que você pode considerar.

Penteados e grampos mais curtos também podem ajudar a evitar dores de cabeça em rabos de cavalo. Qualquer opção que impeça uma faixa de cabelo de entrar em contato diretamente com o couro cabeludo teria menor probabilidade de causar dor.

Quando você precisar usar um rabo de cavalo para esportes de alto impacto, exercícios aeróbicos ou mesmo apenas por conveniência, fique de olho no tempo.

Abaixe o cabelo a cada hora para dar aos nervos do couro cabeludo a chance de se recuperar da sensação constante de ser puxado. Se você fizer isso com bastante frequência, poderá reduzir a frequência das dores de cabeça do seu rabo de cavalo.

Dormir bem pode também ajudar a evitar dores de cabeça.

Se a dor de cabeça persistir depois de cortar os cabelos e massagear suavemente o couro cabeludo, considere tomar um analgésico de venda livre, como o ibuprofeno (Advil), para tratar a dor.


Se a dor romper um analgésico de venda livre, pode não estar relacionada ao seu penteado.

Considere outras causas e possíveis tratamentos para sua dor de cabeça, se ela não desaparecer dentro de três horas após a queda de cabelo.

Mais Detalhes

Injeção de Olaratumabe

Injeção de Olaratumabe

Em um e tudo clínico, a pe oa que receberam injeção de olaratumabe em combinação com doxorrubicina não viveram mai do que aquela que receberam tratamento apena com doxorr...
Azia - o que perguntar ao seu médico

Azia - o que perguntar ao seu médico

Você tem doença do refluxo ga troe ofágico (DRGE). E a condição faz com que o alimento ou o ácido do e tômago voltem para o e ôfago vindo do e tômago. E te...