O plano de dieta pós-parto que ajudará você a se recuperar
Contente
- Divulgue suas refeições ao longo do dia
- Crie um plano de dieta pós-parto
- Adicione lanches ao seu plano alimentar pós-parto
- Faça uma dieta que o deixe satisfeito
- Aceite ajuda de amigos
- Revisão para
Pode ser tentador, mas seguir uma dieta extrema na esperança de perder peso durante a gravidez não é o caminho a percorrer. (E, vale a pena mencionar que você não deveria se sentir como você necessidade para perder peso imediatamente.) Quando você está se adaptando à vida com um novo bebê, a última coisa que você precisa é se livrar do corpo com grandes restrições. Não deixe que as preocupações com a comida aumentem o estresse e as noites sem dormir enquanto você se ajusta à sua nova programação. Em vez disso, coma esses alimentos para se manter abastecido, nutrido e encorajar a recuperação. (Relacionado: tudo o que você deve saber sobre a perda de peso pós-parto)
Divulgue suas refeições ao longo do dia
A chave para sua energia não é apenas quanto (ou pouco) você dorme a cada noite. O que está em seu prato também desempenha um papel. "Uma das principais coisas que uma dieta saudável pode fazer é dar energia às novas mamães", disse Kathy McManus, R.D., diretora do departamento de nutrição do Brigham Women's Hospital em Boston. "É importante distribuir a comida ao longo do dia para que você consiga uma quantidade uniforme de calorias. Isso lhe dará energia duradoura para cuidar de seu bebê e de você mesma." (Relacionado: Kayla Itsines compartilha o que a inspirou a lançar um programa de exercícios pós-gravidez)
Crie um plano de dieta pós-parto
Quando você ingere alimentos ricos em nutrientes, notará que suas calorias são muito úteis. Você se sentirá mais satisfeito por mais tempo e terá a mentalidade de levantar-se e ir embora de que precisa para as refeições às 3 da manhã. McManus sugere abastecer com estes alimentos saudáveis:
- Frutas e vegetais
- Grãos inteiros
- Proteína magra, como peixe, carne e alimentos à base de soja
- Leite desnatado ou desnatado
- Folhas verdes
- Alimentos ricos em ferro, especialmente se você sofrer de sintomas pós-parto. Você pode obter ferro de cereais fortificados, suco de ameixa e carnes magras.
- Alimentos ricos em vitamina C, que podem ajudar na cicatrização de feridas para mães que tiveram parto cesáreo. Experimente laranjas, tomates e sucos de frutas naturais.
Adicione lanches ao seu plano alimentar pós-parto
Se você estiver com vontade de fazer um lanche, McManus sugere escolher entre o seguinte:
- Bolachas integrais com homus
- Nozes
- Uma xícara de cereal integral com leite desnatado
- Um ovo cozido com algumas cenouras
- Queijo magro com um pedaço de fruta
- Manteiga de amendoim em uma maçã
- Iogurte grego puro com frutas vermelhas
Faça uma dieta que o deixe satisfeito
Você teve o bebê e agora deve continuar com sua dieta de emagrecimento favorita, certo? Errado. McManus diz que muitas mulheres cometem esse erro porque estão focadas em tentar perder o peso da gravidez. “Ser mãe pela primeira vez significa que você vai sentir um grande cansaço até se ajustar à sua nova rotina, então você precisa de uma dieta que possa ajudar a mantê-la, não uma que a deixe constantemente com fome e sentindo-se carente”, diz ela. (Relacionado: 6 razões dissimuladas para não perder peso)
Para manter seu ânimo, McManus sugere priorizar alimentos ricos em nutrientes. "As guloseimas aqui e ali são perfeitamente boas, mas toneladas de carboidratos refinados, pães brancos e alimentos açucarados terão pouca gratificação e acabarão aumentando o açúcar no sangue, deixando você mais cansado do que já está."
Aceite ajuda de amigos
Sempre que um amigo perguntar a você como ele pode ajudar, peça que ele compre alguns mantimentos. “As pessoas odeiam vir de mãos vazias quando visitam você e seu bebê pela primeira vez”, diz McManus. Eles se sentirão úteis e você terá um obstáculo a menos para comer todos os alimentos ricos em nutrientes que decidiu adicionar à sua dieta. Peça-lhes que comprem um pouco de iogurte, uma lata de nozes e qualquer outro alimento de que você precise para manter seus níveis de energia elevados.
"Seu padrão alimentar é importante não apenas para sua energia, mas também para determinar a rapidez com que você se sentirá de volta ao seu antigo eu", diz McManus. "Quanto mais você seguir uma dieta saudável, mais rápido poderá se recuperar e voltar aos exercícios e à rotina diária."