Poder do exercício de Pilates
Contente
- Exercícios de Pilates: mantenha nosso programa e você também poderá cumprir a promessa do fundador da disciplina, Joseph Pilates.
- 6 segredos do poderoso método Pilates
- Foco mente-corpo no exercício de Pilates
- Movimentos poderosos de Pilates
- Ao fazer os exercícios de Pilates, preste atenção ao seu corpo e à sua respiração.
- Ponta do umbigo à coluna para exercícios de Pilates
- Não pule suas rotinas de treino cardiovascular!
- Revisão para
Exercícios de Pilates: mantenha nosso programa e você também poderá cumprir a promessa do fundador da disciplina, Joseph Pilates.
Em 10 sessões de exercícios de Pilates, você sentirá a diferença; em 20 sessões você verá a diferença e em 30 sessões terá um corpo totalmente novo. Quem pode deixar passar uma promessa dessas?
6 segredos do poderoso método Pilates
O treinamento de força tradicional geralmente envolve trabalhar seus grupos musculares separadamente, mas Joseph H. Pilates criou uma prática para tratar o corpo como uma unidade integrada. Esses princípios refletem o foco da disciplina na qualidade do movimento, e não na quantidade.
- Respirando Respire profundamente para limpar sua mente, melhorar o foco e aumentar seu poder e impulso.
- Concentração Visualize o movimento.
- Centrando Imagine que todos os movimentos emanam das profundezas do seu núcleo.
- Precisão Observe o seu alinhamento e concentre-se no que cada parte do seu corpo está fazendo.
- Ao controle Procure ter poder sobre seus movimentos. Trabalhar com uma bola é um desafio especial, pois às vezes parece ter vontade própria.
- Fluxo / ritmo de movimento Encontre um ritmo confortável para que possa fazer cada movimento com fluidez e graça.
Foco mente-corpo no exercício de Pilates
Os exercícios de Pilates são freqüentemente chamados de exercícios mente-corpo, mas não é como se você precisasse fechar os olhos, cantar ou meditar. Em vez disso, você simplesmente desviará o foco da contagem de repetições para perceber como se sente seu corpo ao usar os músculos centrais para alongar o tronco e os membros.
Continue lendo para saber mais sobre os exercícios e técnicas de Pilates.
[cabeçalho = exercício de Pilates: coordene seus movimentos e respiração durante os movimentos de Pilates.]
Movimentos poderosos de Pilates
Ao fazer os exercícios de Pilates, preste atenção ao seu corpo e à sua respiração.
Quando você faz movimentos de Pilates, você coordena seus movimentos e respiração. Concentrar-se fortemente em inspirar e expirar empurra todos os outros pensamentos - prazos, compromissos de jantar, questões de parentesco - para o segundo plano. Como resultado, você terá uma mente mais quieta e um corpo mais forte.
Ponta do umbigo à coluna para exercícios de Pilates
Ao fazer movimentos de Pilates, você frequentemente será instruído a "puxar o umbigo até a coluna", o que alguns interpretam como inspirar e sugar o estômago. Na verdade, isso é exatamente o oposto do que você deve fazer.
Ao expirar, contraia os abdominais e traga o umbigo para trás, em direção à coluna. Ao mesmo tempo, relaxe a caixa torácica para que desça em direção aos ossos do quadril. O cóccix começará a apontar para baixo e a pélvis e os quadris se inclinarão ligeiramente para a frente.
Quando você inspira, o abdômen deve se expandir para os lados e um pouco para a frente, mas você não deve perder a conexão entre a barriga e a região lombar. Não deve haver sensação de colapso ou enfraquecimento.
Enquanto isso, certifique-se de manter as omoplatas abaixadas e a cabeça alinhada com a coluna em todos os movimentos. Esse movimento simples é a base de uma boa postura e de uma linha longa e magra no torso.
Não pule suas rotinas de treino cardiovascular!
Embora seja uma forma eficaz de tonificar o corpo e aumentar a flexibilidade, os exercícios de Pilates não mantêm o coração batendo na zona de treinamento, o que é fundamental para queimar mais calorias e melhorar o condicionamento cardiovascular. Complemente seu programa com rotinas de treino cardiovascular pelo menos três vezes por semana.