Autor: Eric Farmer
Data De Criação: 11 Marchar 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
Dr. Zeballos comenta sobre VACINAS CONTRA COVID-19: A PRESSA FOI INIMIGA DA IMUNIZAÇÃO SAUDÁVEL?
Vídeo: Dr. Zeballos comenta sobre VACINAS CONTRA COVID-19: A PRESSA FOI INIMIGA DA IMUNIZAÇÃO SAUDÁVEL?

Contente

Tem havido alguma especulação de que as vacinas de mRNA COVID-19 (leia-se: Pfizer-BioNTech e Moderna) podem precisar de mais do que as duas doses para oferecer proteção ao longo do tempo. E agora, o CEO da Pfizer está confirmando que isso é definitivamente possível.

Em uma nova entrevista à CNBC, o CEO da Pfizer, Albert Bourla, disse que é "provável" que as pessoas que foram totalmente vacinadas com a vacina Pfizer-BioNTech COVID-19 precisem de outra dose em 12 meses.

“É extremamente importante suprimir o pool de pessoas que podem ser suscetíveis ao vírus”, disse ele na entrevista. Bourla destacou que os cientistas ainda não sabem por quanto tempo a vacina protege contra COVID-19, uma vez que alguém tenha sido totalmente vacinado, porque não se passou tempo suficiente desde o início dos testes clínicos em 2020.


Em ensaios clínicos, a vacina Pfizer-BioNTech foi mais de 95 por cento eficaz na proteção contra infecções sintomáticas por COVID-19. Mas a Pfizer compartilhou em um comunicado à imprensa no início deste mês que sua vacina foi mais de 91 por cento eficaz após seis meses com base em dados de testes clínicos. (Relacionado: Qual a eficácia da vacina COVID-19?)

Os testes ainda estão em andamento e a Pfizer precisará de mais tempo e dados para descobrir se a proteção durará mais de seis meses.

Bourla começou a virar tendência no Twitter logo após a publicação da entrevista, com as pessoas tendo reações mistas. "As pessoas estão tão confusas e irritadas com o CEO da Pfizer dizendo que provavelmente precisaremos de uma terceira injeção em 12 meses ... Eles nunca ouviram falar da vacina * anual * contra a gripe?", Escreveu um deles. "Parece que o CEO da Pfizer está tentando ganhar mais dinheiro mencionando a necessidade de uma terceira chance", disse outro.

O CEO da Johnson & Johnson, Alex Gorsky, também disse na CNBC em fevereiro que as pessoas podem precisar tomar a vacina de sua empresa anualmente, como a vacina contra a gripe. (Desde que, é claro, a vacina da empresa não seja mais "pausada" por agências governamentais devido a preocupações com coágulos sanguíneos.)


"Infelizmente, conforme [COVID-19] se espalha, ele também pode sofrer mutação", disse Gorsky na época. "Cada vez que ele sofre mutação, é quase como outro clique do botão, por assim dizer, onde podemos ver outra variante, outra mutação que pode ter um impacto em sua capacidade de afastar anticorpos ou de ter um tipo diferente de resposta não apenas a um terapêutico, mas também para uma vacina. " (Relacionado: O que um resultado positivo de teste de anticorpo contra coronavírus realmente significa?)

Mas os especialistas não estão chocados com a possibilidade de precisar de mais doses de vacina. "É importante se preparar para um reforço e estudá-lo", disse o especialista em doenças infecciosas Amesh A. Adalja, M.D., acadêmico sênior do Centro Johns Hopkins para Segurança Sanitária. "Sabemos que a imunidade diminui com outros coronavírus em cerca de um ano, então não seria surpresa para mim."

Algo deu errado. Ocorreu um erro e sua entrada não foi enviada. Por favor, tente novamente.

Se uma terceira vacina for, de fato, necessária, ela "provavelmente será projetada para ser eficaz contra as cepas variantes ou pelo menos algumas delas", disse Richard Watkins, MD, especialista em doenças infecciosas e professor de medicina interna no Northeast Ohio Medical University. E, se uma terceira dose for necessária para a vacina Pfizer-BioNTech, é provável que o mesmo seja verdade para a vacina Moderna, uma vez que eles usam tecnologia de mRNA semelhante, diz ele.


Apesar dos comentários de Bourla (e da baixa histeria que eles criaram), é realmente muito cedo para saber com certeza se uma terceira dose da vacina se tornará realidade, diz o Dr. Adalja. “Não acho que haja dados suficientes para puxar o gatilho”, diz ele. “Gostaria de ver dados sobre reinfecção em pessoas totalmente vacinadas daqui a um ano - e esses dados ainda não foram gerados”.

Por enquanto, a mensagem é simples: vacine-se quando puder e mantenha todos os outros comportamentos saudáveis ​​que foram enfatizados desde o início do COVID-19, incluindo lavar as mãos (corretamente), ficar em casa se sentir enjoo, etc. Precisamos fazer isso - como tudo durante a pandemia - um passo de cada vez.

As informações nesta história são precisas no momento da publicação. À medida que as atualizações sobre o coronavírus COVID-19 continuam a evoluir, é possível que algumas informações e recomendações nesta história tenham mudado desde a publicação inicial. Incentivamos você a verificar regularmente os recursos como o CDC, a OMS e o departamento de saúde pública local para obter os dados e recomendações mais atualizados.

Revisão para

Propaganda

Popular

O que causa o pênis quente?

O que causa o pênis quente?

Uma enação de calor ou queimação no pêni pode er o reultado de uma infecção ou infecção exualmente tranmiível (IT). Io pode incluir:infecção...
Como os adoçantes artificiais afetam o açúcar no sangue e a insulina

Como os adoçantes artificiais afetam o açúcar no sangue e a insulina

O açúcar é um tema quente na nutrição. O corte pode melhorar ua aúde e ajudá-lo a perder peo.ubtituir o açúcar por adoçante artificiai é uma mane...