Autor: Helen Garcia
Data De Criação: 20 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
PÓS-JOGO DIRETO DO MARACA!MUDANÇAS DE PS FUNCIONAM E TIME DESLANCHA!RODINEI ELO FRACO!CENI FREGUÊS!
Vídeo: PÓS-JOGO DIRETO DO MARACA!MUDANÇAS DE PS FUNCIONAM E TIME DESLANCHA!RODINEI ELO FRACO!CENI FREGUÊS!

Contente

Foto: Orbon Alija / Getty Images

Apesar do fato de que novas fórmulas chegam ao mercado o tempo todo, os regulamentos para protetores solares - que são classificados como uma droga e, como tal, são controlados pelo FDA - permaneceram praticamente inalterados desde os anos 90. Portanto, embora suas escolhas de moda, seu penteado e o resto de seu protocolo de cuidados com a pele tenham provavelmente evoluído desde então, sua tela ainda está presa no passado.

Em 2012, surgiram algumas novas diretrizes, a principal sendo que as fórmulas de proteção dos raios UVA e UVB fossem rotuladas como de amplo espectro. Fora isso, no entanto, as regras que regem os filtros solares são um tanto antiquadas.

Insira a regra mais recente proposta pelo FDA, que implementaria algumas mudanças importantes em toda a categoria de produtos. Entre eles: requisitos de rotulagem atualizados, bem como limite máximo de FPS em 60+, devido à falta de dados mostrando que algo acima disso (ou seja, um FPS 75 ou FPS 100) oferece qualquer tipo de benefícios adicionais significativos. Também haveria uma mudança nos tipos de produtos que poderiam realmente ser classificados como protetor solar. Óleos, cremes, loções, bastões, sprays e pós podem, mas produtos como lenços umedecidos e lenços umedecidos (que são menos estudados e, portanto, comprovadamente menos eficazes) não se enquadram mais na categoria de protetor solar e, em vez disso, serão considerados um "novo medicamento."


A outra grande mudança que preocupa a todos é o tratamento da eficácia dos ingredientes ativos de proteção solar. Ao estudar 16 dos mais comuns, apenas dois - óxido de zinco e dióxido de titânio - foram considerados GRASE. Esse é o jargão do FDA para "geralmente reconhecido como seguro e eficaz". Dois foram considerados ineficazes, embora sejam ingredientes desatualizados que quase nenhuma empresa estava usando, observa Steven Q. Wang, M. D., presidente do Comitê de Fotobiologia da Fundação do Câncer de Pele. Isso deixa uma dúzia que ainda está sob investigação; esses são os ingredientes encontrados em filtros solares químicos, muitos dos quais têm outras controvérsias em torno deles; a oxibenzona, por exemplo, pode danificar os recifes de coral. (Relacionado: O protetor solar natural se compara ao protetor solar normal?)

A Skin Cancer Foundation está a par dessas mudanças em potencial. "Como a ciência e a tecnologia avançaram nos últimos anos para melhorar drasticamente a eficácia dos filtros solares, é necessária uma avaliação contínua das regulamentações associadas a eles, assim como a avaliação de novos filtros UV que estão atualmente disponíveis fora dos Estados Unidos", disseram eles. em um comunicado.


"Do ponto de vista de um dermatologista, acho que essa reformulação é uma coisa boa", segundo Mona Gohara, M.D., professora clínica associada de dermatologia na Escola de Medicina de Yale. "É importante reavaliar constantemente os filtros solares e o que recomendamos às pessoas, com base em dados científicos legítimos." (Para sua informação, é aqui que Dr. Gohara diz que "pílulas de proteção solar" são realmente uma péssima ideia.)

Então, o que tudo isso significa para você? É importante observar que todas essas mudanças são propostas apenas por enquanto e pode levar algum tempo para que a decisão final seja alcançada, diz o Dr. Wang. Mas se essas novas diretrizes entrarem em vigor, isso significa que comprar protetor solar se tornará muito mais fácil e transparente; você saberá exatamente o que está recebendo e como está protegendo sua pele.

Nesse ínterim, o Dr. Gohara sugere usar filtros solares minerais (e lembre-se, para uma proteção mais eficaz, a Fundação do Câncer de Pele recomenda uma fórmula de amplo espectro com pelo menos FPS 30). "Eles usam ingredientes comprovados, sem dúvida, e que o FDA considerou seguros e eficazes", diz ela.


Sem falar que essas fórmulas oferecem outros benefícios, como proteção da luz visível, além de serem menos propensas a causar irritações e fugas, completa. (Se você está procurando uma boa opção, este protetor solar Murad multitarefa é uma das nossas opções.)

E, claro, é sempre uma boa ideia complementar seu hábito regular de protetor solar, praticando outros comportamentos seguros contra o sol, como ficar na sombra e usar roupas protetoras, incluindo chapéus e óculos de sol, observa o Dr. Wang.

Revisão para

Propaganda

Popular

Como fazer geléia mais saudável com sementes de chia

Como fazer geléia mais saudável com sementes de chia

Adoro a ideia de compota ca eira , ma odeio a produção confu a. O pote de geléia e terilizado , a pectina e a enorme quantidade de açúcar adicionado. A fruta não é d...
Por que você não precisa escolher entre músculos e feminilidade, de acordo com Kelsey Wells

Por que você não precisa escolher entre músculos e feminilidade, de acordo com Kelsey Wells

Quando e trata do corpo da mulhere , a pe oa parecem não con eguir conter a crítica . Quer e trate de mulhere envergonhada por gordura , magra ou exualizada , um fluxo con tante de coment...