Autor: Carl Weaver
Data De Criação: 22 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 26 Setembro 2024
Anonim
O café probiótico é uma nova tendência nas bebidas - mas será mesmo uma boa ideia? - Estilo De Vida
O café probiótico é uma nova tendência nas bebidas - mas será mesmo uma boa ideia? - Estilo De Vida

Contente

Você acorda pensando, sonhando e babando para tomar um café? Mesmo. Esse desejo, entretanto, não se aplica às vitaminas probióticas. Mas, uma vez que existe café com colágeno, café fresco com adição de purê, café com purpurina e café com cogumelos, por que não tem café probiótico?

Bem, está oficialmente aqui. Uma nova tendência java em ascensão combina os dois. Por exemplo, a marca de sucos Jus by Julie oferece um café fresco com probióticos. E a VitaCup lançou cápsulas de café probiótico de dose única com "1 bilhão de UFC de bacilo coagulans resistente ao calor e aloe vera ... a combinação definitiva para ajudar o funcionamento do sistema digestivo", de acordo com o site.

Mas essa bebida probiótica de café feito à mão é realmente uma boa ideia? Aqui, nutricionistas registrados especializados em saúde intestinal comentam se você deve começar a beber lattes de bactérias vivas ou salvar seu estômago da dor de outra tendência de dieta ruim.


O que os probióticos e prebióticos fazem ao seu intestino?

"Alimentos e suplementos probióticos têm bactérias vivas, enquanto alimentos prebióticos como aspargos, alcachofras e legumes alimentam as bactérias vivas que já estão em seu intestino", diz Maria Bella, R.D., fundadora da Top Balance Nutrition em Nova York.

A pesquisa mostra que os probióticos e prebióticos ajudam a saúde digestiva, especialmente se você tiver uma infecção, estiver tomando antibióticos ou tiver SII, diz Sherry Coleman Collins, R.D., presidente da Southern Fried Nutrition. "Mas não há muitas pesquisas sobre o uso de pré e probióticos em um indivíduo saudável. Ainda temos muito que aprender sobre o que é uma microbiota 'saudável'." (Saiba mais sobre os benefícios de tomar probióticos.)

O que o café faz ao seu intestino?

Simplificando, o café faz você cocô.

"O café é um estimulante e pode estimular o trato gastrointestinal", diz Collins. "Para algumas pessoas, isso pode ter um impacto positivo para ajudar na eliminação; no entanto, para outras (particularmente aquelas com SII ou problemas intestinais funcionais) pode exacerbar seus problemas." (Isso é especialmente importante saber, uma vez que muitas mulheres têm problemas gastrointestinais e estomacais.)


"A gordura tende a retardar a digestão, então adicionar leite integral ou creme vai diminuir a taxa de absorção do café no trato gastrointestinal", diz Collins, ajudando a prolongar a liberação de cafeína e reduzir os problemas gastrointestinais induzidos pelo café.

Bella concorda que o café em sua forma pura não cappuccino pode ser uma má ideia para alguém com problemas digestivos e até mesmo refluxo ácido. Além disso, se você adicionar açúcar, "isso pode alterar o pH do intestino, dificultando a sobrevivência das bactérias benéficas", diz ela.

Então, o café probiótico é bom ou ruim?

Até agora, não parece uma combinação perfeita para combinar probióticos com café.

"O café é relativamente ácido, então há potencial para que o ambiente seja melhor ou pior para os micróbios probióticos inoculados no café", diz Collins. "Micróbios benéficos, probióticos e seus benefícios são específicos da cepa e também florescem ou perecem em condições variadas." VitaCup parece ter tomado as precauções para garantir que o ambiente (café) seja adequado para a cepa de probióticos e prebióticos em sua mistura: "Nossos probióticos e prebióticos trabalham juntos em perfeita harmonia para criar um ambiente que ajudará o microbioma em seu intestino , "lê o site.


Collins ainda sugere que não se apresse em incluir muitos produtos probióticos em sua dieta diária antes de consultar um especialista. Sua preocupação origina-se do risco de usá-los em excesso - e definitivamente usamos café em excesso por conta própria. Tomar muitos probióticos pode resultar em inchaço, diarréia e um desequilíbrio na microbiota.

"Sou pró-café", diz Collins. "Há alguns benefícios em beber café (como os polifenóis nos grãos de café), mas acho que existem maneiras melhores de obter vitaminas, minerais e probióticos."

Então, sim, café probiótico posso ser uma forma legítima de fornecer ao corpo os probióticos de que ele precisa para funcionar da melhor forma, mas esse método de consumo de probióticos pode não ser ideal se você tiver problemas estomacais recorrentes ou reações adversas ao café.

Bella diz que não vê nenhum ferir ao beber café probiótico, "mas não recomendaria esta forma de ingestão de probióticos aos meus pacientes".

Em vez de melhorar a saúde intestinal com um mocha de hortelã ou café gelado, Bella recomenda comer alimentos reais que já contenham probióticos do estômago bom, como iogurte, kefir, chucrute, sopa de missô, tempeh e pão de massa azeda. (E, sim, ela recomenda alimentos integrais em vez dos suplementos probióticos tradicionais também.)

Se você ainda está intrigado com o café probiótico, converse sobre isso com um especialista (não, seu barista não conta), como um médico generalista ou um gastroenterologista.

Revisão para

Propaganda

Posts Frescos

10 sintomas que as mulheres não devem ignorar

10 sintomas que as mulheres não devem ignorar

vião globalAlgun intoma ão fácei de identificar como problema de aúde potencialmente grave. Dor no peito, febre alta e angramento ão inai típico de que algo etá afe...
Os benefícios da cera de parafina e como usá-la em casa

Os benefícios da cera de parafina e como usá-la em casa

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo.A cera de parafi...