Autor: Vivian Patrick
Data De Criação: 6 Junho 2021
Data De Atualização: 21 Setembro 2024
Anonim
Vanessa da Mata - Só Você E Eu (Clipe Oficial)
Vídeo: Vanessa da Mata - Só Você E Eu (Clipe Oficial)

Contente

Quando o ano novo chegou, na hora eu comecei a ouvir sobre todas as estratégias para perder peso e truques de dieta que todos iriam tentar para livrar-se de quilos indesejados. Eu realmente não tive nenhuma reclamação de peso, mas notei alguns amigos hashtagging suas fotos de vinho do Instagram com #SoberJanuary, #DryJanuary e #GetMyFixNow. Eu tinha ouvido falar de pessoas que cortaram a bebida por um mês, mas nunca tinha experimentado - ou realmente senti a necessidade de fazê-lo, pois não tinha certeza de que fazer isso por um período tão curto de tempo traria quaisquer benefícios a longo prazo. Este ano me fez cantar uma melodia diferente. Depois de uma temporada de férias indulgente que envolveu minha cota de gemada com especiarias e vinho quente, decidi dar uma chance à tendência sem álcool e parar de beber por um mês. E vamos apenas dizer que fiquei agradavelmente surpreso com os resultados.

O começo realmente não foi tão ruim. Todos me avisaram que desistir da bebida no dia seguinte ao início do Ano Novo seria uma sensação horrível (eles não chamam isso de cabelo de cachorro à toa). E se não, eu definitivamente estaria pronto para uma taça de vinho após um longo dia de trabalho. Eu não vou mentir - eu definitivamente fez quero aproveitar depois de um dia particularmente estressante - mas eu não estava desejando álcool como se não fosse da conta de ninguém. Na verdade, fazer o Janeiro Seco me forçou a parar e decidir se queria uma bebida, quando normalmente pegaria sem pensar duas vezes. Eu estava apenas me sentindo estressado demais? Uma corrida resolveria esse problema tão bem? Na maioria das vezes, cortar o álcool não era grande coisa. E fiz mais exercícios, o que foi um belo bônus.


Foi o fim do mês que me tentou. Você pensaria que depois de pregar a coisa de não beber por três semanas tornaria aquele último uma brisa. Mas saber que eu estava tão perto da linha de chegada tornou a ideia de uma taça de champanhe comemorativa muito tentadora. Comecei a pensar nos happy hours que poderia adicionar ao meu calendário e se estaria no chão depois de dois drinques. É claro que o fato de várias pessoas me dizerem que eu estava "perto o suficiente" quando elas puderam ver que minha decisão vacilava não ajudou em nada. Eu permaneci forte, pois tinha uma meta e precisava ir até o fim. Então aqui está o que aconteceu durante meu janeiro seco, incluindo algumas vantagens extras inesperadas. (P.S., veja como abandonar o álcool pode melhorar sua saúde.)

7 coisas que aconteceram quando eu parei de beber por um mês

Os treinos matinais não eram mais como #strugglecity.

Sessões de suor da madrugada nunca foram fáceis para mim - eu preciso ter tudo preparado e pronto na noite anterior para que eu possa rolar para fora da cama e colocar meu equipamento antes que meu cérebro perceba o que está acontecendo. Mas, felizmente, eles se tornaram menos torturantes quando parei de beber por um mês. Claro, isso pode ser um pontapé residual da motivação da resolução de Ano Novo, mas é mais provável porque eu dormi melhor. Tipo, muito melhor. Não apenas me encontrei pronta para adormecer mais cedo, mas também não acordei no meio da noite ou me senti tonta quando meu alarme soou. A ciência diz que é porque eu não estava aumentando os padrões de ondas alfa em meu cérebro - algo que acontece quando você está acordado, mas descansando ... ou bebendo antes de dormir. O motivo disso é ruim: leva a um sono mais leve e atrapalha seriamente a qualidade dos zzz. O que, por sua vez, me dá vontade de jogar meu telefone do outro lado da sala no segundo em que o alarme dispara (ou simplesmente desligar muito a soneca, se estiver me sentindo menos violento naquela manhã).


Era mais fácil manter meus hábitos alimentares saudáveis.

Embora eu não tenha perdido peso (o que é bom, já que esse não é um dos meus objetivos de condicionamento físico), percebi depois de uma semana ou mais que não estava com tanta fome à noite. Consegui dizer se realmente queria comer, se precisava de um pouco de água ou simplesmente me sentia entediado (algo que resolvi antes tomando um copo de vinho em uma das mãos e meu controle remoto sintonizando O bacharel no outro). Os pesquisadores descobriram o porquê: um estudo descobriu que as mulheres consomem aproximadamente 300 calorias extras por dia quando decidem entrar em uma quantidade "moderada" de álcool, e outro descobriu que quando as mulheres tomavam o equivalente a cerca de duas bebidas, elas comiam 30 por cento mais comida. Mesmo uma leve intoxicação (ou seja, sentir um leve zumbido após aquele segundo copo) aumentou a atividade do cérebro no hipotálamo, tornando as mulheres mais sensíveis ao cheiro da comida e mais propensas a comer. Em outras palavras, escolher me aconchegar com uma xícara de chá descafeinado foi melhor para minha cintura, pois foi mais fácil dizer não quando meu marido fez uma tigela de pipoca que eu não fiz realmente quer. (Relacionado: 5 hábitos alimentares saudáveis ​​que não tiram a diversão de cada refeição)


Meu fígado voltou a gostar de mim.

Eu sei, eu sei, este parece bastante óbvio. Mas como meu trabalho me faz ler os últimos estudos dia após dia, foi interessante encontrar um novo relatório mostrando que aqueles que terminam com a bebida, mesmo por um período curto, vêem benefícios imediatos para a saúde. Provavelmente, o mais importante é a rapidez com que seu fígado se recupera. A equipe da revista britânica New Scientist fizeram-se cobaias por cinco semanas, e um especialista em fígado do Instituto de Saúde Fígado e Digestivo da University College London descobriu que a gordura do fígado, um precursor de danos ao fígado e um indicador potencial de obesidade, caiu em pelo menos 15 por cento (e quase 20 para alguns) naqueles que desistiram do álcool. Os níveis de glicose no sangue (que podem determinar o risco de diabetes) também diminuíram em média 16%. Portanto, embora eles não tenham desistido de seus copos por muito tempo, seus corpos se beneficiaram imensamente - o que significa que o meu provavelmente também fez quando parei de beber por um mês.

Minhas amizades pareciam mais sólidas.

Uma coisa que percebi rapidamente: quase 100 por cento da minha vida social girava em torno de alimentos e bebidas. Quer fosse comemorar um mês de trabalho bem-sucedido no happy hour, abraçar grandes doses no clube do livro ou relaxar com algumas cervejas enquanto assistia ao futebol, quase sempre havia uma bebida envolvida. Meu mês de sobriedade tornou as coisas um pouco mais complicadas porque as opções padrão não estavam mais disponíveis. Na maioria das vezes, porém, meus amigos foram totalmente legais sobre propor planos alternativos, ou simplesmente me deixar ficar com meu copo de água ou refrigerante sem me fazer sentir estranha. (Esses mocktails farão você se sentir parte da festa enquanto sóbrio.)

E admito, essa foi uma das maiores preocupações que tive antes de parar de beber por um mês. As pessoas achariam tudo irritante? Eles parariam temporariamente de me convidar para sair? Então, isso me ajudou a perceber uma coisa: eu realmente gosto dos meus amigos e não precisávamos do álcool como muleta para desfrutar da companhia um do outro. E isso está se tornando cada vez mais a norma: uma pesquisa recente perguntou a 5.000 bebedores entre 21 e 35 anos sobre seus hábitos e descobriu que quase metade deles dispensaria comentários provocadores e respeitaria a escolha de um amigo de não beber.

Minha preguiça diminuiu.

Basicamente, a síndrome do "Eu farei isso amanhã", de que eu tanto sofria, desapareceu. Embora eu ainda ficasse no sofá quando meu cérebro precisava de uma pausa, na maioria das vezes eu me sentia motivado para fazer o trabalho. Meu marido até percebeu que, em uma sexta-feira à noite, eu tinha energia suficiente para limpar nosso apartamento e lavar a roupa, em vez de desabar na cama depois do trabalho. E porque não estávamos deixando de jantar e bebidas, nós fomos em um encontro divertido que nunca tínhamos tempo para fazer antes. (Próximo passo em nossa lista de encontros noturnos: essas atividades de tirar o fôlego.)

Minha pele precisava de # filtro.

Quando parei de beber por um mês, esse foi o benefício que mais me entusiasmou. Sempre lutei com acne e, embora tenha sido capaz de controlá-la razoavelmente bem nos últimos anos, os surtos ainda apareciam com muito mais frequência do que eu gostaria (leia: nunca - eu gostaria eles ocorram nunca) Mas depois de apenas uma semana sem bebida, houve uma diferença notável. Minha pele estava mais lisa e menos seca, e meu tom era mais uniforme, enquanto antes era um vermelho manchado. Joshua Zeichner, M.D., dermatologista na cidade de Nova York e professor assistente de dermatologia no Mount Sinai Medical Center em Manhattan, diz que o álcool pode realmente reduzir os níveis de antioxidantes da pele, aumentando o risco de danos por luz ultravioleta, inflamação e até envelhecimento prematuro. Assim que parei de beber (e comecei a comer alimentos ricos em antioxidantes, como mirtilos e alcachofras), meus níveis provavelmente voltaram a subir. "Os antioxidantes são como extintores de incêndio que eliminam a inflamação da pele", diz Zeichner. "Embora mais pesquisas sejam necessárias para ter certeza, a teoria é de que manter altos níveis de antioxidantes pode ajudar a suprimir a inflamação ao redor dos folículos que leva às espinhas." Em outras palavras, Olá pele muito nova. (E sim, ressacas de pele são uma coisa.)

Eu tinha muito mais dinheiro na minha conta poupança.

Beber é caro - e chega furtivamente a você. Seja uma cerveja no bar ou uma garrafa de vinho para levar para casa, não parece muito. Mas, à medida que cada cheque de pagamento chegava naquele mês, percebia que ainda havia mais dinheiro na minha conta corrente do que normalmente depois de pagar as contas. Meu marido, sendo o cara que dá apoio, também não bebia com a frequência de costume, e nossas economias realmente aumentaram. Quando chegou o final do mês, tínhamos construído um pecúlio grande o suficiente para gastarmos em uma escapadela de fim de semana.

Agora que parei de beber com sucesso por um mês, como me sinto? Boa. Muito bom. Um mês sem álcool me ajudou a apertar um botão de reset física, mental e até socialmente. Embora eu não vá continuar em um fevereiro sóbrio, planejo levar algumas das aulas comigo, como verificar antes de decidir se realmente quero uma bebida e planejar passeios divertidos que não giram em torno de bebida.

Revisão para

Propaganda

Nós Aconselhamos Você A Ler

Qual é o melhor pó de proteína para perda de peso?

Qual é o melhor pó de proteína para perda de peso?

e você e tá procurando perder pe o, pode parecer contra-intuitivo adicionar coi a para ua dieta; no entanto, u ar uma proteína em pó para ajudar na perda de pe o pode er uma boa i...
8 segredos que as pessoas calmas conhecem

8 segredos que as pessoas calmas conhecem

Você já leu uma centena de hi tória obre celebridade que praticam ioga ou meditam para combater o e tre e. E ambo o hábito ão criadore comprovadamente calmo . Ma exi tem muita...