Autor: Charles Brown
Data De Criação: 4 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
BRANCA DE NEVE filme completo para crianças | desenho animado | filme de animação
Vídeo: BRANCA DE NEVE filme completo para crianças | desenho animado | filme de animação

Contente

Não é coincidência que o rápido aumento da obesidade tenha acontecido na mesma época em que alimentos altamente processados ​​se tornaram mais disponíveis.

Embora os alimentos altamente processados ​​sejam convenientes, eles são carregados de calorias, são pobres em nutrientes e aumentam o risco de muitas doenças.

Por outro lado, os alimentos reais são muito saudáveis ​​e podem ajudá-lo a perder peso.

O que são alimentos reais?

Os alimentos verdadeiros são alimentos com um único ingrediente, ricos em vitaminas e minerais, sem aditivos químicos e, em sua maioria, não processados.

Aqui estão alguns exemplos:

  • Maçãs
  • Bananas
  • Sementes de chia
  • Brócolis
  • Couve
  • Bagas
  • Tomates
  • Batatas doces
  • arroz castanho
  • Salmão
  • Ovos inteiros
  • Carne não processada

Existem muitos alimentos reais em cada grupo alimentar, então há uma vasta gama que você pode incorporar à sua dieta.


Aqui estão 11 razões pelas quais alimentos reais podem ajudá-lo a perder peso.

1. Alimentos reais são nutritivos

Alimentos de origem animal e vegetal não processados ​​são repletos de vitaminas e minerais que são ótimos para a saúde.

Por outro lado, os alimentos processados ​​são pobres em micronutrientes e podem aumentar o risco de problemas de saúde (,).

Alimentos processados ​​podem retardar a perda de peso de várias maneiras.

Por exemplo, uma dieta de alimentos processados ​​que não fornecem ferro suficiente pode afetar sua capacidade de praticar exercícios, uma vez que o ferro é necessário para mover o oxigênio pelo corpo. Isso limitaria sua capacidade de queimar calorias por meio de exercícios ().

Uma dieta pobre em nutrientes também pode impedir a perda de peso, fazendo com que você se sinta menos saciado após comer.

Um estudo com 786 pessoas comparou a sensação de saciedade dos participantes quando eles estavam em uma dieta de baixo teor de micronutrientes com uma dieta de alto teor de micronutrientes.

Quase 80% dos participantes sentiram-se mais saciados após as refeições com dieta rica em micronutrientes, embora estivessem comendo menos calorias do que na dieta pobre em micronutrientes ().


Quando você está tentando aumentar a ingestão de nutrientes, comer alimentos de verdade é o caminho a percorrer. Eles contêm uma variedade de nutrientes difíceis de encontrar em um único suplemento, incluindo compostos vegetais, vitaminas e minerais.

Nutrientes em alimentos inteiros também tendem a funcionar melhor juntos e têm maior probabilidade de sobreviver à digestão do que suplementos ().

Resumo:

Uma dieta rica em nutrientes pode ajudar na perda de gordura, melhorando as deficiências nutricionais e reduzindo a fome.

2. Eles são embalados com proteínas

A proteína é o nutriente mais importante para a perda de gordura.

Ajuda a aumentar o metabolismo, reduz a fome e afeta a produção de hormônios que ajudam a regular o peso (,,).

Suas escolhas alimentares de proteína são tão importantes quanto a quantidade que você ingere. Alimentos reais são uma fonte melhor de proteína, uma vez que não são muito processados.

O processamento de alimentos pode tornar vários aminoácidos essenciais mais difíceis de digerir e menos disponíveis para o corpo. Estes incluem lisina, triptofano, metionina e cisteína.


Isso ocorre porque as proteínas reagem facilmente com açúcares e gorduras envolvidos no processamento para formar uma combinação complexa (9).

Fontes inteiras de proteína são tipicamente mais ricas em proteínas e mais baixas em calorias, o que as torna melhores para perda de gordura.

Por exemplo, 3,5 onças (100 gramas) de carne de porco, uma verdadeira opção alimentar, tem 21 gramas de proteína e 145 calorias (10).

Já a mesma quantidade de bacon, um alimento processado, contém 12 gramas de proteínas e 458 calorias (11).

As verdadeiras fontes de proteína nos alimentos incluem cortes magros de carne, ovos, legumes e nozes. Você pode encontrar uma grande lista de alimentos ricos em proteínas neste artigo.

Resumo:

A proteína é o nutriente mais importante para a perda de gordura. Alimentos verdadeiros são melhores fontes de proteína, pois são menos processados ​​e normalmente têm mais proteína e menos gordura.

3. Alimentos reais não contêm açúcares refinados

Os açúcares naturais encontrados em frutas e vegetais não são iguais aos açúcares refinados.

Frutas e vegetais contêm açúcares naturais, mas também fornecem outros nutrientes como fibras, vitaminas e água, que são necessários como parte de uma dieta equilibrada.

Açúcares refinados, por outro lado, são frequentemente adicionados a alimentos processados. Os dois tipos mais comuns de açúcares adicionados são o xarope de milho com alto teor de frutose e o açúcar de mesa.

Alimentos ricos em açúcares refinados geralmente têm mais calorias e oferecem menos benefícios à saúde. Sorvetes, bolos, biscoitos e doces são apenas alguns culpados.

Comer mais desses alimentos está relacionado à obesidade, então, se a perda de peso for seu objetivo, é melhor limitá-los (,).

Os açúcares refinados também fazem pouco para mantê-lo satisfeito. Estudos mostram que uma alta ingestão de açúcar refinado pode aumentar a produção do hormônio da fome grelina e diminuir a capacidade do cérebro de fazer você se sentir satisfeito (,).

Uma vez que alimentos reais não contêm açúcares refinados, eles são uma escolha muito melhor para perda de peso.

Resumo:

Alimentos reais não contêm açúcar adicionado e têm outros nutrientes que são ótimos para sua saúde. Alimentos ricos em açúcar adicionado são geralmente mais calóricos, não satisfazem e aumentam o risco de obesidade.

4. Eles são superiores em fibra solúvel

A fibra solúvel oferece muitos benefícios à saúde, e um deles é auxiliar na perda de peso.

Ele se mistura com a água no intestino para formar um gel espesso e pode reduzir o apetite ao retardar o movimento do alimento através do intestino ().

Outra maneira pela qual a fibra solúvel pode reduzir o apetite é afetando a produção de hormônios envolvidos no controle da fome.

Estudos descobriram que a fibra solúvel pode diminuir a produção de hormônios que causam fome (,).

Além do mais, também pode aumentar a produção de hormônios que mantêm você se sentindo satisfeito, incluindo colecistocinina, peptídeo-1 semelhante ao glucagon e peptídeo YY (,).

Alimentos reais geralmente têm mais fibras solúveis do que alimentos processados. Grandes fontes de fibra solúvel incluem feijão, linhaça, batata-doce e laranja.

O ideal é comer fibra suficiente diariamente de alimentos integrais, pois eles fornecem muitos outros nutrientes. No entanto, pessoas que lutam para comer fibra suficiente também podem achar um suplemento útil.

Resumo:

A fibra solúvel pode ajudá-lo a perder peso, reduzindo o apetite. Ótimas fontes alimentares reais de fibra solúvel incluem batata-doce, feijão, frutas e vegetais.

5. Alimentos reais contêm polifenóis

Os alimentos vegetais contêm polifenóis, que têm propriedades antioxidantes que ajudam a proteger contra doenças e também podem ajudar a perder peso (,).

Os polifenóis podem ser divididos em várias categorias, incluindo lignanas, estilbenóides e flavonóides.

Um flavonóide particular que está relacionado com a perda de peso é o galato de epigalocatequina (EGCG). É encontrado no chá verde e fornece muitos dos benefícios propostos.

Por exemplo, o EGCG pode ajudar a estender os efeitos dos hormônios envolvidos na queima de gordura, como a norepinefrina, inibindo sua degradação ().

Muitos estudos mostram que beber chá verde pode ajudar a queimar mais calorias. A maioria das pessoas nesses estudos queima de 3 a 4% mais calorias por dia, de modo que a pessoa média que queima 2.000 calorias por dia pode queimar de 60 a 80 calorias extras (,,).

Resumo:

Alimentos verdadeiros são uma grande fonte de polifenóis, que são moléculas vegetais com propriedades antioxidantes. Alguns polifenóis podem ajudar na perda de gordura, como o galato de epigalocatequina no chá verde.

6. Alimentos reais não contêm gorduras trans artificiais

Se há uma coisa em que os cientistas da nutrição concordam, é que as gorduras trans artificiais são ruins para sua saúde e sua cintura.

Essas gorduras são feitas artificialmente pelo bombeamento de moléculas de hidrogênio em óleos vegetais, transformando-os de líquidos em sólidos.

Esse tratamento foi elaborado para aumentar a vida útil de alimentos processados, como biscoitos, bolos e donuts (26).

Muitos estudos descobriram que comer gorduras trans artificiais com frequência prejudica sua saúde e sua cintura (26,,).

Por exemplo, um estudo descobriu que macacos que comeram mais gordura trans artificial aumentaram seu peso em 7,2%, em média, em comparação com macacos que comeram uma dieta rica em gorduras monoinsaturadas, como as encontradas no azeite de oliva.

Curiosamente, toda a gordura que os macacos ganharam foi direto para a área da barriga, o que aumenta o risco de doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e outras condições de saúde.

Felizmente, os alimentos reais não contêm gorduras trans artificiais.

Algumas fontes como carne bovina, vitela e cordeiro contêm gorduras trans naturais. Muitos estudos descobriram que, ao contrário das gorduras trans artificiais, as gorduras trans naturais são inofensivas (,).

Resumo:

As gorduras trans artificiais aumentam o ganho de gordura e aumentam o risco de muitas doenças prejudiciais. Alimentos reais não contêm gorduras trans artificiais.

7. Eles o ajudarão a comer mais devagar

Reservar um tempo e comer devagar é um conselho para perder peso que muitas vezes é esquecido.

No entanto, comer devagar dá ao seu cérebro mais tempo para processar a ingestão de alimentos e reconhecer quando está cheio ().

Alimentos verdadeiros podem ajudar a desacelerar sua alimentação, pois geralmente têm uma textura mais firme e fibrosa que precisa ser mastigada mais. Esta ação simples pode ajudá-lo a perder peso, fazendo você se sentir satisfeito com uma pequena quantidade de comida.

Por exemplo, um estudo com 30 homens descobriu que aqueles que mastigaram cada mordida 40 vezes comeram cerca de 12% menos comida do que aqueles que mastigaram 15 vezes.

O estudo também mostrou que os participantes que mastigaram cada mordida 40 vezes tinham menos do hormônio da fome grelina no sangue após a refeição, e mais dos hormônios da plenitude glucagon-like peptide-1 e colecistocinina.

Resumo:

Alimentos verdadeiros podem ajudá-lo a comer devagar, fazendo-o mastigar mais. Isso pode reduzir seu apetite e deixá-lo satisfeito com menos comida.

8. Alimentos reais podem reduzir a compulsão por açúcar

O maior desafio com a perda de peso muitas vezes não é a dieta, mas sim resistir ao desejo por alimentos açucarados.

Isso é desafiador, especialmente se você é alguém que come muitos doces.

Frutas como frutas vermelhas e com caroço podem fornecer uma correção doce mais saudável, ajudando a satisfazer os desejos por doces quando você começa a reduzir a ingestão de açúcar.

Também é ótimo saber que suas preferências de sabor não duram para sempre e podem mudar conforme você muda sua dieta. Comer mais alimentos verdadeiros pode ajudar suas papilas gustativas a se adaptarem e seus desejos por açúcar podem diminuir com o tempo, ou possivelmente desaparecer (, 34).

Resumo:

Alimentos reais fornecem uma correção doce mais saudável. Comer mais alimentos reais pode ajudar suas papilas gustativas a se adaptarem, reduzindo os desejos com o tempo.

9. Você pode comer mais e ainda perder peso

Uma grande vantagem dos alimentos reais é que eles normalmente ocupam mais um prato do que os alimentos processados, ao mesmo tempo que fornecem menos calorias.

Isso ocorre porque muitos alimentos reais contêm uma boa porção de ar e água, que é livre de calorias (,).

Por exemplo, 226 gramas (meio quilo) de abóbora cozida contém cerca de 45 calorias e ocuparia uma porção maior do seu prato do que uma única fatia de pão contendo 66 calorias (37, 38).

Alimentos com menos calorias e mais volume podem saciá-lo mais do que alimentos com mais calorias e menos volume. Eles esticam o estômago, e os receptores de estiramento do estômago sinalizam para o cérebro parar de comer.

O cérebro então responde produzindo hormônios que reduzem o apetite e aumentam a sensação de saciedade (,).

Ótimas opções de alimentos com alto volume, mas poucas calorias, incluem abóbora, pepino, frutas vermelhas e pipoca estourada.

Resumo:

Alimentos reais geralmente têm menos calorias por grama do que alimentos processados. Ótimos alimentos de alto volume incluem abóbora, pepino, frutas vermelhas e pipoca estourada.

10. Eles vão reduzir o consumo de alimentos altamente processados

A obesidade é um grande problema de saúde em todo o mundo, com mais de 1,9 bilhão de pessoas com mais de 18 anos classificadas como com sobrepeso ou obesas ().

Curiosamente, o rápido aumento da obesidade aconteceu na mesma época em que os alimentos altamente processados ​​se tornaram amplamente disponíveis.

Um exemplo dessas mudanças pode ser visto em um estudo que observou as tendências no consumo de alimentos altamente processados ​​e obesidade na Suécia entre 1960 e 2010.

O estudo constatou aumento de 142% no consumo de alimentos altamente processados, de 315% no consumo de refrigerantes e de 367% no consumo de salgadinhos altamente processados, como salgadinhos e balas.

Ao mesmo tempo, as taxas de obesidade mais do que duplicaram, passando de 5% em 1980 para mais de 11% em 2010 ().

Comer mais alimentos reais reduz a ingestão de alimentos altamente processados ​​que fornecem poucos nutrientes, são embalados com calorias vazias e aumentam o risco de muitas doenças relacionadas à saúde ().

Resumo:

Comer mais alimentos reais reduz a ingestão de alimentos processados, reduzindo o risco de obesidade.

11. Alimentos de verdade ajudarão você a mudar seu estilo de vida

Seguir uma dieta radical pode ajudá-lo a perder peso rapidamente, mas mantê-lo é o maior desafio.

A maioria das dietas radicais ajuda você a atingir seu objetivo, restringindo grupos de alimentos ou reduzindo drasticamente as calorias.

Infelizmente, se o estilo de alimentação deles é algo que você não pode manter a longo prazo, manter o peso baixo pode ser uma luta.

É aí que comer uma dieta rica em alimentos reais pode ajudá-lo a perder peso e manter esses benefícios a longo prazo. Ele muda seu foco para fazer escolhas alimentares que são melhores para sua cintura e sua saúde.

Embora esse estilo de alimentação possa significar que a perda de peso demore mais para ocorrer, é mais provável que você mantenha o que perde porque fez uma mudança no estilo de vida.

Resumo:

Mudar o foco para comer mais alimentos reais, em vez de seguir uma dieta, pode ajudá-lo a perder peso e mantê-lo por longo prazo.

The Bottom Line

Uma dieta rica em alimentos reais é ótima para sua saúde e também pode ajudá-lo a perder peso.

Os alimentos reais são mais nutritivos, contêm menos calorias e são mais satisfatórios do que a maioria dos alimentos processados.

Simplesmente substituindo alimentos processados ​​em sua dieta por alimentos mais reais, você pode dar um grande passo em direção a um estilo de vida mais saudável.

Além do mais, desenvolver o hábito de comer alimentos reais - em vez de seguir uma dieta de curto prazo - tornará mais fácil para você manter a perda de gordura a longo prazo.

Mais sobre como perder peso:

  • Os 20 alimentos mais amigáveis ​​para perda de peso do planeta
  • 11 alimentos a evitar ao tentar perder peso
  • 30 maneiras fáceis de perder peso naturalmente (apoiado pela ciência)

Nós Aconselhamos Você A Ver

Os Melhores Blogs de Fitness de 2020

Os Melhores Blogs de Fitness de 2020

A maioria de nó conhece bem o muito benefício para a aúde do exercício, ma encontrar a diciplina não apena para começar o treinamento, ma também para continuar com e...
O que você precisa saber sobre frenectomias orais

O que você precisa saber sobre frenectomias orais

Uma frenectomia, também conhecida como frenotomia, pode e referir a qualquer procedimento em que o tecido de ligação ao corpo é cortado ou modificado. O procedimento de frenectomia...