Os reais benefícios para a saúde da Chlorella

Contente

No mundo da nutrição, o alimento verde tende a reinar supremo. Você já sabe que couve, espinafre e chá verde são potências nutricionais genuínas. Portanto, talvez seja hora de expandir sua alimentação verde além das folhas. A clorela é uma microalga verde que, quando seca em pó, pode ser adicionada aos alimentos para um grande impulso nutricional. O pó também pode ser prensado em um comprimido para um suplemento fácil de estourar. (Então, os vegetais do mar são o superalimento que falta na sua cozinha?)
Os benefícios de saúde da Chlorella
A alga contém uma forma ativa de vitamina B12, um nutriente que ajuda o corpo a construir glóbulos vermelhos. Em um estudo recente publicado no Journal of Medicinal Food, vegetarianos e veganos que eram deficientes na vitamina melhoraram seus valores em uma média de 21 por cento após comer 9 g de chlorella todos os dias durante 60 dias. (Você sabia que pode receber uma injeção de vitamina B12?)
A Chlorella também contém carotenóides, pigmentos vegetais que têm sido associados à saúde do coração. Um estudo publicado em Nutrition Journal descobriram que pessoas que consumiram 5g de chlorella por dia durante quatro semanas reduziram seu nível de triglicerídeos, gorduras ruins à espreita na corrente sanguínea, em 10%. Os pesquisadores dizem que isso pode ser porque a clorela pode inibir a absorção intestinal de gorduras. Eles também observaram um aumento nos níveis de luteína e zeaxantina (bom para a saúde dos olhos) em 90 por cento e nos níveis de alfa-caroteno (um antioxidante que foi anteriormente associado a uma vida mais longa) em 164 por cento.
Melhor ainda, a chlorella também pode ter benefícios de aumento do sistema imunológico. Em outro estudo de Nutrition Journal, as pessoas que comeram clorela tiveram atividade aumentada nas células assassinas naturais, que são um tipo de glóbulo branco que evita infecções.
Como comer clorela
Selva Wohlgemuth, M.S., R.D.N., proprietária da Happy Belly Nutrition, recomenda adicionar 1/2 colher de chá de chlorella em pó a um smoothie de frutas. “Abacaxi, frutas vermelhas e frutas cítricas mascaram muito bem o sabor terroso / gramíneo das algas”, diz Wohlgemuth.
Para uma sobremesa rica em nutrientes, misture 1/4 de colher de chá de chlorella com uma colher de sopa de xarope de bordo e 1/4 de colher de chá de raspas de limão. Misture essa mistura em um copo de leite de coco, que será usado para fazer pudim de sementes de chia, sugere Wohlgemuth. Você também pode adicioná-lo ao guacamole caseiro.
Outra opção: Transforme chlorella em leite caseiro de nozes. Misture 1 xícara de castanha de caju embebida (descarte a água de imersão) com 3 xícaras de água, 1 colher de sopa de chlorella, xarope de bordo a gosto, 1/2 colher de chá de baunilha e uma pitada de sal marinho.