Retenha a força enquanto estiver ferido

Contente

Qualquer amante do condicionamento físico dirá que não há dor maior no mundo do que uma lesão. E não é apenas a dor latejante de uma torção no tornozelo, distensão muscular ou (digamos que não seja) uma fratura por estresse que o arrasta para baixo. Ficar confinado ao sofá também significa que você perderá sua dose regular de endorfina, o que pode deixá-lo mal-humorado ou inquieto. Além disso, você está queimando menos calorias do que o normal e isso pode se traduzir em perda ou ganho de peso retardado. (O último pode ser evitado, com estas dicas sobre Como evitar ganhar peso quando você está ferido.)
Portanto, ficamos entusiasmados em saber que existe uma maneira fácil de ajudar a minimizar os efeitos de enfraquecimento muscular de uma pausa para exercícios físicos forçados. O que você faz? É tão simples quanto relaxar a parte lesionada do corpo e, em seguida, imaginar contrair e flexionar os músculos afetados por alguns minutos, cinco vezes por semana, sugere uma pesquisa do Ohio University Heritage College of Osteopathic Medicine.
Adultos com braços imobilizados que realizaram esse exercício mental retiveram mais força muscular do que aqueles que não o fizeram. É possível que a técnica de imaginação ativa o córtex, uma área do cérebro que controla o movimento muscular, para retardar a fraqueza desencadeada pelo desuso. Mas você não precisa apenas pensar sobre se exercitar quando você está desanimado. Você também pode se mover! Leia sobre como FormaA Diretora de Fitness Jaclyn Emerick Superou uma Lesão - e por que ela mal pode esperar para voltar à forma física.