21 coisas para saber sobre sexo de vingança
Contente
- Vingança sexo significa coisas diferentes para pessoas diferentes
- Para alguns, é semelhante ao sexo com raiva
- Para outros, é um tipo de sexo de separação
- Muitas vezes, é uma forma de sexo rebote
- Por que as pessoas fazem isso?
- Para evitar tristeza
- Para expressar raiva
- Para aumentar a auto-estima
- Sentir-se no controle
- Seguir adiante
- Quais benefícios ele oferece?
- Existem desvantagens a considerar?
- Geral faz e não faz
- Faz
- Não é
- A linha inferior
Vingança sexo significa coisas diferentes para pessoas diferentes
O que o sexo de vingança significa para você depende de sua motivação para fazê-lo. Algumas pessoas saem procurando um estrondo para vingar a pessoa que terminou com elas. Outros fazem isso na tentativa de esquecer alguém.
Para alguns, é semelhante ao sexo com raiva
Ter seu coração partido ou maltratado por alguém de quem você gosta dói, pessoal! E, como o sexo com raiva, o sexo por vingança é uma reação comum a ser desprezado.
Em um estudo de 2014 com 170 estudantes de graduação que sofreram um rompimento nos últimos oito meses, 25% admitiram ter feito sexo como forma de vingança. Aqueles que haviam terminado ou estavam com raiva eram mais propensos a fazê-lo.
Para outros, é um tipo de sexo de separação
Assim como o sexo de separação, alguns saem e ganham um meio de mostrar ao ex o que estão perdendo. A diferença é que, em vez de fazer sexo com seu ex, você o faz com outra pessoa.
Muitas vezes, é uma forma de sexo rebote
Você conhece o velho ditado: a melhor maneira de esquecer alguém é se apossar de outra pessoa. Bem, para alguns, o sexo de vingança adquire mais sabor sexual, como uma tentativa de superar alguém mais rapidamente.
Por que as pessoas fazem isso?
Os sentimentos. Culpe os sentimentos. Até a pessoa menos vingativa pode ser levada a vingar o sexo depois de uma difícil separação ou traição.
Aqui estão algumas razões possíveis pelas quais as pessoas fazem isso.
Para evitar tristeza
A atividade sexual com outra pessoa realmente pode ajudá-lo a evitar a tristeza, mesmo que seja no momento.
Isso porque desencadeia a liberação de ocitocina, ou o "hormônio do amor".
Você também recebe um impulso disso quando está no meio de um novo amor ou luxúria, o que pode ser uma boa pausa para chorar com as músicas da Adele após um término.
Para expressar raiva
Há uma linha embaçada entre o sexo de vingança e o estrondo da raiva.
De acordo com a American Psychology Association, a raiva geralmente está associada a pensamentos hostis e comportamentos desadaptativos que se desenvolvem em resposta às ações indesejadas de outra pessoa - geralmente alguém de quem gostamos ou amamos.
Sentir raiva é geralmente um sinal de que você se sente magoado, triste, decepcionado, não amado ou indesejado. Sim!
O sexo pode ser a maneira que você escolhe para exalar sua frustração e raiva depois de um rompimento. Por quê? Porque cortar os pneus é uma ofensa punível e você foi ensinado melhor do que dar um soco na garganta de alguém.
Para aumentar a auto-estima
Há evidências de que a rejeição romântica, sentimentos não correspondidos e rompimentos afetam sua auto-estima e autoconceito.
Não é incomum querer um impulso do ego depois de um rompimento devido à sua confiança. Ligar-se a alguém pode fazer você se sentir atraente e desejado, aumentando sua auto-estima.
Sentir-se no controle
Quando a outra pessoa decide terminar o relacionamento, isso pode fazer você se sentir impotente. Algumas pessoas vingam o sexo como uma maneira de sentir uma sensação de controle na situação.
Seguir adiante
O sexo por vingança pode ser uma maneira de ajudá-lo a seguir em frente depois de se sentir preso ou ter problemas para abandonar um relacionamento. Você pode ver o sexo com outra pessoa como um novo começo.
Quais benefícios ele oferece?
Se você optar por participar de alguma atividade sexual vingativa, pode ser realmente bom para você.
Os benefícios para a saúde do sexo são impressionantes e a conexão após uma separação tem seus próprios benefícios em potencial:
- Isso pode garantir que outras pessoas o acham fisicamente atraente.
- Pode ajudá-lo a lidar com os sentimentos negativos que acompanham um rompimento.
- A inundação de dopamina e serotonina desencadeada pelo sexo pode reduzir sentimentos de ansiedade, estresse e depressão.
- O aumento da ocitocina e endorfinas experimentadas durante o orgasmo pode ajudá-lo a dormir melhor.
- A atividade sexual pode aliviar certos tipos de dores de cabeça, que geralmente são desencadeadas pelo estresse.
- O sexo tem sido associado a um bem-estar geral aprimorado.
Existem desvantagens a considerar?
O sexo de vingança não é para todos. Enquanto algumas pessoas conseguem entrar e sair ilesas, outras podem achar as consequências um pouco difíceis, emocionalmente falando.
Alguns contras do sexo por vingança:
- Isso pode confundir as linhas de amizade se você vingar sexo com um amigo.
- Pode trazer sentimentos antigos e magoar se você pular na cama com um ex.
- Você pode sentir culpa, vergonha ou arrependimento depois.
- Se você está fazendo isso apenas para prejudicar seu ex, não há garantia de que isso irá acontecer.
Também vale a pena mencionar o risco de infecções sexualmente transmissíveis (DSTs).
Embora exista algum risco de DSTs com a maioria dos tipos de atividade sexual, esse risco pode ser maior ao agir por impulso ou quando o julgamento é ofuscado por intensa emoção.
Geral faz e não faz
Se o seu coração e as zonas erógenas estão dispostas a fazer sexo por vingança, aqui estão alguns prós e contras para ajudá-lo a proteger os dois.
Faz
- Use proteção de barreira. Os preservativos podem ser usados para sexo penetrante ou, se você não tiver uma barragem dentária, para fornecer uma barreira durante a oralidade. Certifique-se de ter alguns em mãos.
- Jogue com calma. Gabar-se do seu novo brinquedo ou experimentar o seu ex será um tiro pela culatra, porque ele verá através de você. Você não parece ter seguido em frente e pode até parecer desesperado - exatamente o oposto do que você provavelmente quer.
- Certifique-se de que acabou. Dê tempo para as coisas esfriarem antes de fazê-lo. Se você pular muito cedo, poderá estar matando qualquer chance de resolver as coisas. Certifique-se de que realmente acabou e não apenas uma luta ou uma situação difícil.
- Seja honesto consigo mesmo. Você é o tipo de pessoa que pode fazer sexo sem compromisso ou a tendência a se apegar depois de ser íntima? Se uma noite nunca foi sua coisa, você pode estar se preparando para mais desgosto.
- Obtenha consentimento. Não importa se você está passando por uma paixão ou alimentado por doses de vodka e raiva - o consentimento é obrigatório. Você e seu parceiro devem concordar verbalmente com qualquer contato sexual antes acontece.
Não é
- Não fale sobre seu ex. Se você estiver usando alguém para grudar no seu ex, não precisará transmiti-lo. Além disso, falar de um ex quando você está tentando se ocupar não é sexy!
- Não se vingue de onde dorme. Em outras palavras, não traga seu rebote para casa. Vá para o lugar deles ou vá para um motel sem dizer nada para manter as coisas casuais e o nível de intimidade baixo.
- Não poste sobre isso nas mídias sociais. É brega, imaturo e pode tornar as coisas mais complicadas para você e eles, se retornar aos seus empregadores.
- Não o tenha com um amigo ou ex. Muitos praticantes de vingança fazem isso com um amigo ou ex-amante, mas isso não significa que é o caminho certo a seguir. Pode confundir coisas, abrir feridas antigas e ser um desastre para sua vida social. É melhor fazer sexo mais seguro com algumas pessoas aleatórias do bar.
- Não aceite expectativas irrealistas. Os rompimentos são difíceis, e esperar que o sexo ou a pessoa com quem você está enfrentando conserte toda a mágoa é irreal e prejudicial. Converse com amigos para ajudá-lo e não hesite em procurar ajuda profissional se estiver com problemas para lidar com isso.
A linha inferior
O sexo por vingança não é necessário para acabar com um rompimento, mas pode ser uma maneira de desabafar um pouco de raiva e mágoa depois de ter o coração acelerado. Você conhece a si mesmo e com o que pode e o que não pode lidar. Se você é legal com isso, saia daí, fique seguro e divirta-se.