Autor: Robert Simon
Data De Criação: 24 Junho 2021
Data De Atualização: 16 Novembro 2024
Anonim
Lâmpadas triste para transtorno afetivo sazonal e como usá-los - Saúde
Lâmpadas triste para transtorno afetivo sazonal e como usá-los - Saúde

Contente

Incluímos produtos que consideramos úteis para nossos leitores. Se você comprar os links desta página, podemos receber uma pequena comissão. Aqui está o nosso processo.

O transtorno afetivo sazonal (DAU), agora conhecido clinicamente como transtorno depressivo maior com padrões sazonais, é uma condição que causa tristeza ou depressão quando as estações mudam.

Geralmente ocorre durante o outono e o inverno, quando os dias se tornam curtos e a exposição à luz solar diminui. É mais comum em mulheres e em adultos jovens.

Aconselhamento, terapia e medicação podem ser eficazes para essa condição. Caixas de luz - também conhecidas como lâmpadas SAD - são outra opção que pode reduzir os sintomas e proporcionar alívio. Eles trabalham replicando a luz natural do dia.

Explicamos como as lâmpadas SAD funcionam e o que procurar ao comprar uma. E confira as 5 lâmpadas que mais gostamos e por quê.


O que procurar em uma lâmpada SAD

Existem muitas lâmpadas e caixas de luz comercializadas como lâmpadas SAD. Nem todos esses produtos são eficazes ou adequados para esse uso.

As lâmpadas SAD não são regulamentadas pelo FDA, por isso é importante comprar uma que ofereça luz suficiente e seja projetada para tratar distúrbios afetivos sazonais.

Aqui estão alguns recursos para procurar:

Segurança

  • Não receba uma caixa de luz projetada para tratar problemas de pele. Esses dispositivos não têm como objetivo tratar distúrbios de humor e não serão eficazes.
  • Verifique se a lâmpada filtra a luz UV e está etiquetada como livre de UV. A luz UV pode danificar os olhos e a pele.

Especificações

  • A lâmpada deve gerar 10.000 lux de luz fluorescente branca fria. Um lux é uma medida da intensidade da luz combinada com a área. Uma saída de 10.000 lux é aproximadamente 20 vezes maior que a saída de luz gerada pela maioria das luminárias internas. Lâmpadas com menos lux podem precisar ser usadas com mais frequência do que as mais brilhantes.
  • Adquira uma lâmpada que não ofereça brilho ou que possa ser posicionada em um ângulo descendente que reduza ou elimine o brilho dos olhos.

Tamanho

  • Procure uma lâmpada com uma área de superfície clara de cerca de 12 por 15 polegadas. Quanto maior a área da superfície, maior o lux. Lâmpadas maiores também oferecem a opção de se movimentar mais e se afastar mais dela sem comprometer a eficácia da lâmpada.
  • Lâmpadas menores não são tão eficazes e podem precisar ser usadas com mais frequência por sessões mais longas. Dito isto, você pode adquirir uma segunda lâmpada menor, se viajar muito. O seu médico pode fornecer diretrizes de uso da lâmpada individualizadas para você.

Estilo e necessidades pessoais

  • Pense em qual atividade você gostaria de fazer enquanto estiver usando a lâmpada e compre uma que atenda a esse objetivo.
  • Os estilos da lâmpada variam. Talvez seja melhor você adquirir uma lâmpada atraente e que combine com a sua decoração, para que ela possa permanecer na posição de uso. Para obter o máximo benefício, você precisará usar a lâmpada pelo menos uma vez por dia, portanto, tê-la aberta e facilmente acessível pode ser uma vantagem.

Cinco lâmpadas SAD a considerar

Guia de faixa de preço:

  • $ (menos de US $ 100)
  • $$ (entre US $ 100 e US $ 200)
  • $$$ (A partir de US $ 200)

1. Carex Day-Light Classic Plus Lâmpada de tratamento com luz

Esta lâmpada possui uma grande área de superfície de 15,5 por 13,5 polegadas. Ele gera 10.000 lux e projeta a luz em um movimento descendente, mantendo-a sem ofuscamento, não importa como esteja posicionada.


O suporte da lâmpada é ajustável, por isso será confortável de usar, independentemente da sua altura ou tipo de cadeira. Os usuários dizem que não oscila e fica cheio de lúmens rapidamente para obter o benefício máximo.

Preço: $$

  • Compre agora

    2. Sistema operacional da lâmpada de mesa BOXelite

    Além de recursos como 10.000 lux e uma grande tela de superfície, esta lâmpada SAD foi projetada para durar. Muitos usuários adoram isso 7 ou mais anos após a compra.

    A lâmpada inclui lâmpadas fluorescentes de longa duração e é livre de UV. Ele também possui cinco níveis diferentes de altura e é facilmente ajustável. Esteja ciente de que pesa 11 libras e é mais pesado que muitas outras lâmpadas.

    Preço: $$$

    Compre agora

    3. Lâmpada de Terapia com Luz Latticada de Óptica Circadiana

    Se você gosta da aparência da decoração moderna, esta lâmpada pode ser perfeita para você. Possui 10.000 lux de LED, luz branca sem espectro UV e três níveis de brilho, para que você possa aumentar ou diminuir a quantidade de luz que recebe.


    Muitos usuários preferem o LED à luz fluorescente porque ela dura mais tempo. Esta lâmpada possui uma pequena área de superfície e uma posição fixa que não permite ajustes. Mesmo assim, é uma ótima segunda lâmpada para viagens ou para pequenos espaços.

    Preço: $

    Compre agora

    4. Lâmpada de assoalho Flamingo

    Esta lâmpada de 46 polegadas de altura é uma ótima opção para quem deseja posicionar sua lâmpada SAD perto de uma esteira ou planador. Também se encaixa perfeitamente nos cantos para facilitar o uso enquanto lê ou assiste à TV.

    Esta luminária de pé fornece 10.000 lux de luz LED de espectro total, sem UV e sem brilho e ajustável. Os usuários adoram o design robusto e as lâmpadas de longa duração que normalmente duram cerca de cinco anos. Montagem é necessária.

    Preço: $$$

    Compre agora

    5. Lâmpada de terapia com luz TaoTronics

    Caixas de luz foram mostradas para ajudar no jet lag. Embora essa opção portátil tenha um tamanho de tela menor que o recomendado, ainda oferece um bom valor pelo tamanho e pelo custo.

    Projetada para uso em movimento, esta lâmpada fornece 10.000 lux e controles com um toque.

    Preço: $

    Compre agora

    Como usar uma lâmpada SAD para transtorno afetivo sazonal

    • Não comece a usar uma lâmpada SAD sem a aprovação do seu médico. Isso é especialmente importante se você tiver um diagnóstico como transtorno bipolar, glaucoma ou lúpus.
    • Certifique-se sempre de receber a luz verde do seu médico se estiver tomando medicamentos prescritos de qualquer tipo, incluindo antipsicóticos e antidepressivos. Lembre-se de que alguns medicamentos prescritos e suplementos vendidos sem receita podem tornar a pele fotossensível, exigindo um ajuste no uso da lâmpada. Esses medicamentos incluem lítio, alguns medicamentos para acne e erva de São João.
    • Use a lâmpada diariamente até o horário de verão aumentar.
    • Experimente o prazo. Muitas pessoas encontram benefícios com apenas 20 minutos de uso. Outros requerem 60 minutos, o que normalmente é considerado a maior exposição que você deve obter.
    • Considere quando e com que frequência você o usa. Muitos especialistas recomendam o uso de uma lâmpada SAD logo pela manhã. O seu médico também pode recomendar o uso durante o dia. Tenha em mente que mais nem sempre é melhor. O uso excessivo de uma lâmpada SAD pode produzir insônia ou outros efeitos colaterais.
    • Siga as recomendações do fabricante para a posição. Sua lâmpada deve vir com recomendações sobre o quão perto você deve se posicionar dela. Isso é muito importante, pois sua distância afetará a capacidade de lux da lâmpada.
    • Posicione a lâmpada de forma que ela forneça luz para baixo que não brilha diretamente nos seus olhos.
    • A lâmpada não deve ser posicionada diretamente na sua frente, mas sim, em um ângulo. Isso também irá proteger seus olhos.
    • Converse com seu médico sobre a melhor maneira de parar de usar a lâmpada. Pode ser mais apropriado que você se retire lentamente. Passar um tempo ao ar livre, especialmente pela manhã, pode ajudar nesse processo.

    Como uma lâmpada SAD ajuda a tratar distúrbios afetivos sazonais

    As lâmpadas SAD simulam a luz do sol. Isso ajuda a desencadear o cérebro a liberar serotonina, que é freqüentemente chamada de hormônio do bem-estar.

    Durante os períodos em que o horário de verão é curto, os estudos mostram que o uso da terapia com luz pode ajudar a ajustar o ritmo circadiano, o processo do corpo para regular o seu ciclo sono-vigília. Isso é benéfico para sair à noite e reduzir a depressão.

    A terapia com luz tornou-se uma prática aceita para aliviar muitas condições, como:

    • transtorno afetivo sazonal (DAU)
    • Fuso horário
    • demência
    • distúrbios do sono no ritmo circadiano

    Outros remédios para transtorno afetivo sazonal

    O transtorno afetivo sazonal pode ser aliviado com mudanças proativas no estilo de vida. Esses incluem:

    • indo dormir cedo e acordando ao amanhecer
    • sair por longos períodos de tempo, especialmente logo de manhã
    • evitar substâncias que possam afetar adversamente sua capacidade de dormir, como álcool
    • comer alimentos saudáveis
    • exercício

    Consultar um profissional de saúde mental e tomar medicamentos antidepressivos também pode ser benéfico.

    Principais tópicos

    O transtorno depressivo maior com padrão sazonal, anteriormente conhecido como transtorno afetivo sazonal (SAD), é uma condição causada pela menor exposição à luz solar ou por uma mudança de estação. Mulheres e adultos jovens são os mais afetados por essa condição.

    O uso de uma lâmpada SAD, também conhecida como caixa de luz, pode ajudar a aliviar os sintomas, melhorando o seu humor.

    Eles podem ser eficazes quando usados ​​como tratamento individual ou combinados com outras formas de tratamento. De qualquer forma, sempre use essas lâmpadas com a supervisão de um médico.

  • Nossa Escolha

    Os American Music Awards deste ano trouxeram o sexy de volta em grande estilo

    Os American Music Awards deste ano trouxeram o sexy de volta em grande estilo

    E tamo aco tumado a de maiar com perna de quilômetro de comprimento, núcleo matadore e detalhe de ve tido no tapete vermelho, ma dayumn-não e távamo pronto para a tendência ex...
    Serena Williams lançou um programa de mentoria para jovens atletas no Instagram

    Serena Williams lançou um programa de mentoria para jovens atletas no Instagram

    Quando erena William perdeu um et no Aberto do E tado Unido no início de ta emana para Caty McNally, uma promi ora e trela do têni de 17 ano , a campeã do Grand lam não mediu for&#...