Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 27 Marchar 2021
Data De Atualização: 14 Julho 2025
Anonim
A ciência por trás da atração - Estilo De Vida
A ciência por trás da atração - Estilo De Vida

Contente

Boas notícias para você e sua ala: você só encontrará o mesmo cara atraente na metade do tempo. De acordo com uma nova pesquisa publicada em Biologia Atual, o que as pessoas acham fisicamente atraente é totalmente exclusivo para aquele indivíduo

Para descobrir o que realmente faz de alguém o "tipo" de alguém, os pesquisadores do Wellesley College fizeram com que 35.000 participantes avaliassem os rostos quanto à atratividade. Embora haja a ideia de que certos rostos perfeitamente simétricos (como Brad Pitt) são universalmente agradáveis, os pesquisadores descobriram que pessoas diferentes eram atraídas para o mesmo rosto apenas 50% das vezes. (Por que a atração é tão inebriante? Porque um rosto bonito é como a heroína, afirma Study.)

Como muitas pessoas discordavam sobre quem era o mais quente, os pesquisadores se perguntaram se nossas preferências físicas têm a ver com a natureza ou com a criação. A única maneira de controlar os vieses genéticos e ambientais? Ao estudar pessoas que têm genética idêntica e gêmeos de exposição ambiental. Mas mesmo as pessoas que são tão idênticas quanto você só acham os mesmos rostos atraentes em 50% das vezes também!


Então, o que está influenciando nosso "tipo"? Os pesquisadores levantam a hipótese de que tudo se baseia em suas experiências pessoais únicas. É por isso que até mesmo seu melhor amigo, que é * quase a mesma pessoa * que você, pode ser fascinado por um conjunto totalmente diferente de características: duas pessoas não têm exatamente o mesmo conjunto de experiências e interações.

Os pesquisadores acham que há dois tipos principais de experiências que influenciam nossa atração por alguém: familiaridade e associações positivas. Pesquisas anteriores mostraram que quanto mais você interage com alguém, mais atraente você a acha. Esse mesmo princípio é válido para rostos semelhantes, e é por isso que às vezes o cara que se recupera de sua amiga se parece assustadoramente com o ex dela. Quanto à associação positiva, tendemos a achar as coisas mais atraentes quando as associamos a algo de que gostamos. Isso explicaria por que você acha tão fofo o barista que sempre lhe dá uma dose extra de café expresso pela manhã. (Você escolheria Sparks em vez de um relacionamento estável?)

A lição? Possui seu tipo. A atração é totalmente pessoal, então vá para a pessoa tu ache atraente e esqueça se seus amigos concordam ou não.


Revisão para

Propaganda

Popular Hoje

Este exercício de livro didático prova que você realmente pode ser criativo com equipamentos domésticos

Este exercício de livro didático prova que você realmente pode ser criativo com equipamentos domésticos

Ne te e tágio de ua vida de quarentena de di tanciamento ocial, eu exercício em ca a podem começar a parecer um pouco repetitivo . Felizmente, há um treinador que abe muito obre pe...
Como usar um mantra em execução pode ajudá-lo a atingir um PR

Como usar um mantra em execução pode ajudá-lo a atingir um PR

Ante de cruzar a linha de largada na Maratona de Londre de 2019, fiz uma prome a a mim me ma: empre que entia que queria ou preci ava caminhar, me perguntava: "Você pode cavar um pouco mai f...