Autor: Bobbie Johnson
Data De Criação: 2 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
Você deve confiar nos comentários online sobre artigos de saúde? - Estilo De Vida
Você deve confiar nos comentários online sobre artigos de saúde? - Estilo De Vida

Contente

As seções de comentários na Internet geralmente são uma de duas coisas: um poço de lixo de ódio e ignorância ou uma riqueza de informações e entretenimento. Ocasionalmente, você obtém os dois. Esses comentários, especialmente aqueles sobre artigos de saúde, podem ser incrivelmente persuasivos. Possivelmente também persuasivo, dizem os autores de um novo estudo publicado em Assuntos de Saúde.

Quem não leu um artigo sobre um problema de saúde urgente, como vacinas ou aborto, e foi sugado para a seção de comentários? É natural querer saber o que as outras pessoas estão pensando e se outra pessoa sente o mesmo que você. Mas a simples leitura de comentários positivos ou negativos pode mudar sua percepção do tópico, mesmo se você achar que tem pontos de vista bastante sólidos.


Para testar isso, os pesquisadores pegaram 1.700 pessoas e as dividiram em três grupos: o Grupo um leu um artigo neutro sobre o parto domiciliar com uma seção de comentários cheia de comentários positivos sobre a prática; o grupo dois leu a mesma peça, mas com uma seção de comentários firmemente contra partos em casa; o grupo três acabou de ler o artigo sem comentários. Os participantes foram convidados a compartilhar seus sentimentos sobre partos em casa antes e depois do experimento, classificando seus sentimentos em uma escala de 0 (odeio, é basicamente assassinato) a 100 (melhor coisa de todos, estou dando à luz no meu quarto agora) .

Os pesquisadores descobriram que as pessoas que leram os comentários positivos deram uma pontuação média de 63, enquanto aquelas que leram as respostas negativas tiveram uma média de 39. Pessoas sem comentários estavam solidamente no meio, com 52. A propagação ficou ainda maior quando as histórias e experiências pessoais (ou positivo ou negativo) foram compartilhados nos comentários. (Relacionado: The Healthy Girl's Guide to Reading Food Blogs.)

Nossa propensão a ser influenciada por comentários da Internet provavelmente não é grande coisa se estamos falando sobre como usar botinhas com jeans namorado, mas quando se trata de nossa saúde, as apostas ficam muito maiores - algo que descobri da maneira mais difícil .


Há alguns anos, fui diagnosticado com uma doença cardíaca relativamente rara. (Experimente as melhores frutas para uma dieta saudável para o coração.) Eu vasculhei a internet em busca de informações, mas os poucos artigos que encontrei estavam cheios de jargão médico ou não se aplicavam à minha situação particular. Mas as seções de comentários me salvaram. Lá, encontrei outras jovens lutando contra a mesma coisa e aprendi o que funcionou para elas e o que não funcionou.

Infelizmente, passei a confiar em suas experiências anedóticas sobre estudos científicos e meu próprio doutor - eles estavam vivendo isso afinal, e ele não. Então, acabei tentando um suplemento de ervas não testado que vi ser recomendado em muitas das seções de comentários ... e isso fez meus sintomas muito, muito piores. (Além disso, me deu diarreia, que é exatamente o que você precisa quando está tendo problemas cardíacos!) Quando finalmente contei ao meu cardiologista o que tinha feito, ele ficou chocado por eu ter tentado algo só porque alguém comentou na internet me disse para.

Aprendi minha lição sobre como tomar remédios, mesmo os de ervas, sem falar primeiro com meu médico. Mas me recuso a desistir de ler comentários. Eles me fazem sentir menos sozinho, me mantêm atualizado sobre novas descobertas ou cirurgias experimentais e me dão ideias de possíveis tratamentos que eu posso levar ao meu médico.


E encontrar esse equilíbrio entre a crença cega e a praticidade é a chave. "Isso não significa que devemos fechar as seções de comentários ou tentar suprimir histórias pessoais", disse Holly Witteman, principal autora do estudo e professora assistente da Faculdade de Medicina da Université Laval, em comunicado à imprensa. "Se os sites não hospedarem essas discussões, é provável que elas simplesmente aconteçam em outro lugar."

Ela acrescentou que, embora a qualidade dos comentários às vezes seja discutível, a mídia social é uma ferramenta valiosa que permite às pessoas compartilhar e encontrar informações sobre assuntos relacionados à sua saúde - o que é uma coisa boa. Além do mais, ela disse que compartilhar informações pode ser muito útil quando não há consenso sobre um tópico na comunidade científica ou se a escolha de uma pessoa se resume a seus valores ou preferências pessoais.

Portanto, em vez de proibir comentários ou dizer às pessoas para não lhes dar qualquer crédito, Witteman sugere que os sites de saúde usem moderadores de comentários e disponibilizem especialistas para responder a perguntas populares. Quando isso não estiver disponível, converse com seu médico antes de colocar qualquer comentário em prática.

Revisão para

Propaganda

Popular No Site

Vigilantes do Peso nomeados como "Melhor Dieta para Perda de Peso" nas classificações de 2011

Vigilantes do Peso nomeados como "Melhor Dieta para Perda de Peso" nas classificações de 2011

Jenny Craig pode ter ido nomeada "a melhor dieta" pelo Con umer Report , ma uma nova cla ificação do U. . New & World Report diz o contrário. Depoi que uma equipe de 22 e ...
Preocupações com a saúde? Os melhores sistemas de suporte online

Preocupações com a saúde? Os melhores sistemas de suporte online

Qualquer pe oa que já tenha pe qui ado na Internet no meio da noite "por que meu ci to tem dente e cabelo?" e de cobri um ite para pe oa com tumore dermóide abe que não há...