Autor: Eric Farmer
Data De Criação: 9 Marchar 2021
Data De Atualização: 25 Setembro 2024
Anonim
Você deve congelar uma lesão esportiva? - Estilo De Vida
Você deve congelar uma lesão esportiva? - Estilo De Vida

Contente

Um dos maiores debates sobre lesões esportivas é se o calor ou o gelo são mais eficazes no tratamento de uma tensão muscular - mas e se o frio não só for menos eficaz do que o calor, mas também não for eficaz? Acontece que a formação de gelo nos músculos lesados ​​pode não ajudar a acelerar o tempo de recuperação ou a cura muscular, relata um novo artigo apresentado na semana passada no Encontro de Biologia Experimental. (A solução mais fácil? Evite-os para começar! 5 vezes você está propenso a lesões esportivas.)

Pesquisadores australianos trataram ratos com contusões musculares - que são basicamente contusões musculares, a segunda lesão esportiva mais comum depois das distensões - com compressas de gelo cinco minutos após a lesão por 20 minutos no total. Em comparação com os ratos feridos que não receberam ajuda, o grupo do gelo teve menos células inflamatórias e maior regeneração dos vasos sanguíneos nos primeiros três dias - uma boa notícia, já que ambos causam inchaço. No entanto, após sete dias, eles realmente tinham mais células inflamatórias, bem como menos formação de novos vasos sanguíneos e menos regeneração de fibras musculares. Essas respostas inúteis continuaram pelo resto do mês após a lesão.


Esses resultados são intrigantes, mesmo que o estudo ainda seja preliminar e não tenha sido confirmado em humanos. Mas embora isso contribua para o debate sobre se o gelo realmente retarda o processo de cura ou não, a ciência provou que o gelo é bom para alguma coisa: diminuir a dor de lesões musculares, diz Timothy Mauro, fisioterapeuta certificado e parceiro da New-York- Fisioterapia Profissional baseada. "O gelo limita a resposta nociceptiva - a das células nervosas - o que diminui a dor", explica ele. (Também ajuda mais dores pós-treino inocentes, junto com estas 6 maneiras de aliviar os músculos doloridos após o treinamento excessivo.)

Não se trata apenas de conforto. Menos dor permite que você seja mais ativo, envolvendo os músculos e promovendo a reabilitação, diz Rose Smith, fisioterapeuta certificada e professora associada de ciências da reabilitação na Universidade de Cincinnati. “O gelo não permitiria que alguém se apresentasse no nível anterior, mas ajuda a permitir que a reabilitação continue”, acrescenta ela. Além disso, a dor inibe a força - um dos principais objetivos da reabilitação de um músculo lesionado, acrescenta Mauro.


Apesar das descobertas deste estudo, Smith e Mauro ainda recomendam a aplicação de gelo imediatamente após uma lesão para ajudar com a dor e inflamação imediata. Assim que o inchaço aparecer, você deve parar de aplicar gelo, começar exercícios leves (como caminhadas curtas) e elevar o músculo quando não estiver em pé, diz Smith. E considere o método do calor: de acordo com a Mayo Clinic, a melhor forma de tratar os músculos doloridos é primeiro com a terapia pelo frio e depois pela terapia do calor, já que o calor promove melhor fluxo sanguíneo e circulação na área, eliminando o acúmulo que causa o inchaço. (Além disso, 5 remédios totalmente naturais para lesões esportivas.)

Revisão para

Propaganda

Ganhando Popularidade

Recaída de MS: 6 coisas a fazer durante um ataque

Recaída de MS: 6 coisas a fazer durante um ataque

A ecleroe múltipla (EM) pode er impreviível. Cerca de 85 por cento da peoa com EM ão diagnoticada com EM recorrente-remitente (EMRR), que é caracterizada por ataque recorrente alea...
Erupções e doenças de pele associadas ao HIV e AIDS: sintomas e mais

Erupções e doenças de pele associadas ao HIV e AIDS: sintomas e mais

Quando o itema imunológico do corpo é enfraquecido pelo HIV, io pode levar a doença de pele que cauam erupçõe, ferida e leõe.Problema de pele podem etar entre o primeiro ...