8 sinais de que o trabalho está 24 a 48 horas de distância
Contente
- 1. Quebra de água
- 2. Perder o tampão mucoso
- 3. Perda de peso
- 4. Aninhamento extremo
- 5. Dor lombar
- 6. Contrações reais
- 7. Dilatação cervical
- 8. Afrouxamento das juntas
- O resultado final
Parabéns mamãe, você está na reta final! Se você é como a maioria das pessoas grávidas, neste momento você provavelmente está sentindo todas as coisas: excitação, nervosismo, fadiga ... e ASSIM por estar grávida.
Quando a contagem regressiva para o nascimento começa, alguns sinais de que o parto está em 24 a 48 horas podem incluir dor lombar, perda de peso, diarreia - e, claro, estourar a bolsa d'água.
Mas, como o trabalho de parto é diferente para cada mulher, o que você experimenta nas horas finais da gravidez pode ser diferente do que outra pessoa grávida sente.
Embora você não possa prever o dia e a hora do parto, você pode observar os sinais de que o parto está próximo. Aqui está o que você pode esperar quando o parto está de 24 a 48 horas de distância:
1. Quebra de água
Um sinal óbvio que indica o início do trabalho de parto é o rompimento da bolsa d'água, ou mais especificamente, a ruptura do saco amniótico. Este saco cheio de líquido protege seu bebê conforme ele cresce e se desenvolve, mas irá se romper na preparação para o parto, natural ou artificialmente por seu médico.
Quando a bolsa d'água rompe naturalmente, é provável que a cabeça do bebê esteja colocando uma pressão maior na bolsa.
Algumas mulheres experimentam um jato de água, mas o rompimento da água nem sempre é tão dramático quanto é mostrado na televisão. Algumas mulheres só percebem um fio d'água ou uma sensação de umidade na roupa íntima.
2. Perder o tampão mucoso
O tampão mucoso é uma coleção espessa de muco que sela a abertura do colo do útero. Isso impede que as bactérias entrem no útero, mas quando o trabalho de parto se aproxima, esse tampão se solta e cai.
Algumas mulheres deixam cair uma gota de muco no banheiro depois de usar o banheiro, enquanto outras percebem muco em suas roupas íntimas ou ao limpar depois de urinar.
A cor do muco varia de transparente a rosa e também pode conter vestígios de sangue - mas não se assuste. Isso é completamente normal e conhecido como o "show sangrento".
Perder o tampão de muco é a maneira de seu corpo se preparar para o parto. É possível perder o tampão de muco semanas antes de entrar em trabalho de parto, mas muitas vezes acontece dias ou horas antes do parto.
3. Perda de peso
Como uma mãe grávida, você não pode esperar nenhuma perda de peso antes do parto. Mas não é incomum perder 1 a 3 libras de peso 1 a 2 dias antes de entrar em trabalho de parto.
Isso não é perda de gordura, no entanto. Em vez disso, é o seu corpo perdendo o excesso de peso da água. Isso pode acontecer devido à redução do líquido amniótico no final da gravidez e aumento da micção quando o bebê “cai” na preparação para o parto.
O movimento do bebê para uma posição mais baixa aumenta a pressão sobre a bexiga, resultando em idas mais frequentes ao banheiro.
4. Aninhamento extremo
O instinto de aninhamento - que é um desejo irresistível de deixar a casa pronta para um bebê - é comum durante o terceiro trimestre.
Você pode começar a limpar, organizar, configurar o berçário e garantir que tudo esteja perfeito. Porém, cerca de 24 a 48 horas antes do parto, seu corpo pode entrar em pânico e, nesse caso, você tem uma explosão repentina de energia e um impulso maior para limpar e organizar.
Algumas grávidas ficam obcecadas com sua bolsa hospitalar, reorganizam seu berçário ou se comprometem a remover todo vestígio de poeira de casa.
5. Dor lombar
A dor nas costas é comum durante a gravidez devido ao afrouxamento natural das articulações e ligamentos na preparação para o parto. Mas embora você deva esperar algumas dores durante a gravidez, a dor nas costas antes do parto é diferente e mais desconfortável.
Quando o parto ocorre em 24 a 48 horas, a dor pode piorar na região lombar e irradiar para a área da pélvis. Mudar de posição não proporciona alívio e, infelizmente, a dor geralmente permanece até depois do parto.
6. Contrações reais
As contrações de Braxton Hicks, ou falsas dores do parto, podem começar semanas ou meses antes do parto real. Eles ocorrem quando os músculos uterinos se preparam para o parto. Mas, embora essas contrações sejam desconfortáveis, elas são normalmente mais suaves do que as contrações reais do parto e duram apenas alguns segundos.
As contrações reais, por outro lado, são mais intensas, mais frequentes e podem durar mais de um minuto. Quando as contrações começam a ocorrer a cada 4 a 5 minutos, você pode esperar o trabalho de parto em 1 a 2 dias.
7. Dilatação cervical
Perto do final da gravidez, você fará exames semanais, onde o médico examinará o colo do útero para ver o quanto você dilatou.
A dilatação se refere à abertura do colo do útero para que o bebê possa passar pelo canal do parto. Embora o colo do útero precise dilatar pelo menos 10 centímetros para um parto vaginal, a dilatação cervical de pelo menos 2 a 3 centímetros geralmente indica que o parto está em 24 a 48 horas.
8. Afrouxamento das juntas
O fim de uma gravidez sinaliza a seu corpo para liberar mais do hormônio relaxina, que afrouxa suas articulações e ligamentos na preparação para o parto.
Alguns dias antes do parto, você pode notar articulações mais soltas e relaxadas na pélvis e na parte inferior das costas. Você também pode ter um efeito colateral inesperado da relaxina - diarréia. Isso pode acontecer quando os músculos ao redor do reto relaxam.
O resultado final
O último mês de gravidez é um período de emoções confusas. É parte excitação e parte expectativa enquanto você espera que seu bebê apareça.
Trabalho é algo que você não pode prever. Mas se você prestar atenção ao seu corpo, isso fornecerá pistas de que você está a um ou dois dias de sua mais nova aventura.