Autor: Ellen Moore
Data De Criação: 20 Janeiro 2021
Data De Atualização: 25 Junho 2024
Anonim
Por que você deve adicionar ácidos lácticos, cítricos e outros ao seu regime de cuidados com a pele - Estilo De Vida
Por que você deve adicionar ácidos lácticos, cítricos e outros ao seu regime de cuidados com a pele - Estilo De Vida

Contente

Quando o ácido glicólico foi introduzido no início da década de 1990, foi revolucionário para o cuidado da pele. Conhecido como um alfa-hidroxiácido (AHA), foi o primeiro ingrediente ativo de venda livre que você pode usar em casa para acelerar a eliminação de células mortas da pele e revelar a pele mais fresca, mais lisa e mais gorda por baixo. Mais tarde, ficamos sabendo que o derivado da cana-de-açúcar também pode estimular a produção de colágeno da pele.

Em seguida, veio o ácido salicílico, um beta-hidroxiácido (BHA) que poderia dissolver o acúmulo de sebo bem no fundo dos poros e agir como um antiinflamatório, sendo bom para a pele vermelha, irritada e endurecida. (Veja: O ácido salicílico é realmente um ingrediente milagroso para a acne?) Como resultado, o ácido glicólico se tornou o padrão ouro para anti-envelhecimento e o ácido salicílico se tornou um antiacne favorito. Isso permaneceu praticamente inalterado até recentemente.


Agora, alguns produtos para a pele contêm ácidos menos conhecidos, como mandélico, fítico, tartárico e lático. Por que as adições? "Penso nos ácidos glicólico e salicílico como os atores principais em uma peça e esses outros ácidos como o elenco de apoio. Quando todos trabalham juntos, podem melhorar a produção", diz Forma Neal Schultz, M.D., membro do Brain Trust, dermatologista da cidade de Nova York.

Esses jogadores de suporte melhoram a eficácia por duas razões. Primeiro, enquanto a maioria dos ácidos ajuda na esfoliação, "cada um faz pelo menos uma coisa benéfica adicional para a pele", diz o dermatologista de NYC Dennis Gross, M. D. Isso inclui aumentar a hidratação, combater os radicais livres e ajudar a estabilizar uma fórmula para que dure mais. (Relacionado: 5 ingredientes para cuidados com a pele que livram a pele opaca e ajudam você a brilhar por dentro) A segunda razão é que o uso de vários ácidos em uma concentração mais baixa (em vez de um em uma concentração alta) pode tornar a fórmula menos irritante. "Em vez de adicionar um ácido a 20 por cento, prefiro adicionar quatro ácidos a 5 por cento para obter resultados semelhantes com menos chance de causar vermelhidão", diz o Dr. Gross. (Para sua informação, uma combinação de ácidos é a mágica por trás do Baby Foot.)


Então, quais benefícios específicos esses novatos oferecem? Nós dividimos:

Ácido mandélico

Esta é uma molécula especialmente grande, por isso não penetra profundamente na pele. "Isso o torna melhor para os tipos sensíveis porque a penetração mais superficial significa menor risco de irritação", diz o Dr. Gross. Renée Rouleau, uma esteticista celebridade em Austin, diz que este AHA também pode ajudar a "suprimir a produção de excesso de pigmento". Com uma ressalva. "O ácido mandélico ajuda a melhorar a esfoliação e diminui o risco de irritação quando combinado com glicólico, láctico ou salicílico, mas provavelmente não é o suficiente para existir em um produto sozinho."

Ácido lático

Já existe há muito tempo - Cleópatra usava leite estragado em seus banhos por volta de 40 aC porque o ácido láctico natural do leite ajudava a remover a pele áspera - mas nunca alcançou fama de nível glicólico porque não é tão forte, o que pode ser um coisa boa. Lática é uma molécula grande, por isso é uma alternativa eficaz para tipos sensíveis e, ao contrário do mandélico, é potente o suficiente para ser um jogador líder em um produto. O Dr. Gross explica que o ácido láctico também se liga à camada superior da pele e a estimula a fazer ceramidas, que ajudam a manter a umidade e os irritantes fora. (Você provavelmente também já ouviu falar sobre o ácido láctico em termos de fadiga muscular e recuperação.)


Ácido málico

Proveniente principalmente de maçãs, este AHA oferece alguns dos mesmos benefícios anti-envelhecimento que o ácido lático, mas "é consideravelmente mais suave", diz Debra Jaliman, M.D., dermatologista de Nova York. Quando adicionado como ingrediente de apoio em uma fórmula que contém ácidos mais fortes como láctico, glicólico e salicílico, ajuda a esfoliação suave e estimulação de ceramida.

Ácido azelaico

Nem um AHA nem um BHA, ácido azelaico, derivado de trigo, centeio ou cevada, "tem propriedades antibacterianas e antiinflamatórias, tornando-o um tratamento eficaz para acne ou rosácea", disse Jeremy Brauer, MD, dermatologista de Nova York . Ele trata ambos descendo para os folículos, matando qualquer bactéria dentro deles e suprimindo a inflamação causada pela infecção. O ácido azelaico também pode "interromper a criação de excesso de melanina, responsável por manchas escuras, sardas e manchas irregulares na pele", diz o Dr. Jaliman. É apropriado para peles mais escuras (ao contrário da hidroquinona e alguns lasers) porque não há risco de hipo ou hiperpigmentação e é aprovado para mulheres grávidas e lactantes. Isso é uma grande vantagem porque "muitas mulheres têm problemas com melasma e fugas durante a gravidez", diz o Dr. Jaliman. (Veja como uniformizar o tom de sua pele com tratamentos a laser e peelings.)

Ácido fítico

Outro ácido que não é AHA nem BHA, este outlier é um antioxidante, por isso ajuda a afastar os radicais livres do envelhecimento da pele. Ele também pode prevenir cravos e reduzir os poros. “O ácido fítico atua devorando o cálcio, que é notoriamente ruim para a pele”, diz o Dr. Gross. "O cálcio converte o óleo da pele de fluido em cera, e é a cera mais espessa que se acumula dentro dos poros, levando a cravos pretos e esticando os poros para que pareçam maiores." (Isso é tudo que você precisa saber sobre como se livrar dos cravos.)

Ácido tartárico

Este AHA vem de uvas fermentadas e é adicionado às fórmulas de ácido glicólico ou láctico para fortalecer seu descascamento. Mas seu principal benefício é a capacidade de regular o nível de pH de uma fórmula. "Os ácidos são notórios por mudar os pHs, e se eles oscilam muito alto ou muito baixo em um produto, o resultado é irritação da pele", diz Rouleau. "O ácido tartárico pode ajudar a manter as coisas estáveis." (Relacionado: 4 coisas sorrateiras que desequilibram sua pele)

Ácido Cítrico

Semelhante ao ácido cítrico tartárico, um AHA encontrado principalmente em limões e limas, também mantém outros ácidos dentro de uma faixa de pH segura. Além disso, atua como conservante, permitindo que as fórmulas de cuidados com a pele permaneçam frescas por mais tempo. Por fim, o ácido cítrico é um quelante, o que significa que elimina impurezas irritantes (do ar, água e metais pesados) da pele. "O ácido cítrico se agarra a essas impurezas para que não possam entrar na pele", diz o Dr. Gross. "Eu gosto de pensar nisso como o Pac-Man da pele." (P.S. você também deve ler sobre o microbioma de sua pele.)

Best Blends

Experimente estes produtos que contêm ácido para um aumento de brilho.

  • Dr. Dennis Gross Alpha Beta hidratante esfoliante (US $ 68; sephora.com) possui sete ácidos.
  • Drunk Elephant T.L.C. Framboos Glycolic Night Serum ($ 90; sephora.com) ressurge enquanto você dorme.
  • Suspensão de ácido azeláico comum 10% ($ 8; theordinary.com) nivela o tom.
  • BeautyRx by Dr. Schultz Advanced 10% Pads Esfoliantes ($ 70; amazon.com) suaviza, ilumina e firma.
  • Dr. Brandt Radiance Resurfacing Foam (US $ 72; sephora.com) dá à pele uma dose semanal de cinco ácidos.

Revisão para

Propaganda

Artigos Do Portal.

5 ideias para festas de aniversário que brilham no escuro para adolescentes

5 ideias para festas de aniversário que brilham no escuro para adolescentes

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo.Incluímo pr...
9 maneiras comprovadas de corrigir os hormônios que controlam seu peso

9 maneiras comprovadas de corrigir os hormônios que controlam seu peso

eu peo é amplamente controlado por hormônio.A pequia motra que o hormônio influenciam eu apetite e a quantidade de gordura que você armazena (,,).Aqui etão 9 maneira de “coner...