Alimentos picantes podem ser o segredo para uma vida mais longa
Contente
Esqueça a couve, as sementes de chia e o EVOO - o segredo para viver uma vida longa só pode ser encontrado dentro do seu burrito Chipotle. Sim com certeza. Consumir red hot chili peppers (não, não a banda - o tipo usado para fazer sriracha) pode levar a uma redução do risco de mortalidade, de acordo com um novo estudo publicado na PLoS ONE.
Os pesquisadores analisaram os dados de mais de 16.000 pessoas na Terceira Pesquisa Nacional de Exame de Saúde e Nutrição (NHANES III) de 1988 a 1994. Eles descobriram que os adultos que consumiam pimenta vermelha picante (não do tipo seca e moída) pelo menos uma vez em o último mês teve um risco de mortalidade 13 por cento menor, em comparação com aqueles que não relataram comer pimenta.
Os pesquisadores não monitoraram de perto o tipo ou o tamanho da porção da pimenta que as pessoas consumiam, ou exatamente a freqüência com que a comiam, então você deve considerar os resultados com cautela. A boa notícia, porém, é que esta não é a primeira vez que a ciência mostra que há benefícios de longevidade em adicionar fogo à sua comida. Em um estudo com 500.000 pessoas ao longo de quatro anos, aqueles que comeram alimentos picantes pelo menos um dia por semana reduziram seu risco de mortalidade em 10 por cento, enquanto as pessoas que comeram três a sete dias por semana reduziram seu risco em 15 por cento. (O que o torna um dos 10 principais alimentos saudáveis para prolongar sua vida.)
Então, por que o tempero pode ser o segredo para uma vida mais longa? Os pesquisadores têm algumas idéias diferentes. A capsaicina (o principal componente da pimenta malagueta) pode ativar os mecanismos celulares envolvidos no metabolismo da gordura e na termogênese (transformando o alimento em energia), que ajudam a combater a obesidade. A redução do risco de obesidade leva à diminuição dos riscos de doenças cardiovasculares, metabólicas e pulmonares (a primeira, a sétima e a terceira causas de morte nos Estados Unidos, respectivamente, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças). A capsaicina também pode ter efeitos antimicrobianos em seu intestino. E se isso não for suficiente, a pimenta vermelha picante também contém outros nutrientes como vitaminas B, vitamina C e pró-A, que podem ser parcialmente responsáveis por seu efeito protetor, de acordo com o estudo.
A ciência também mostra que alimentos picantes podem ajudar a aumentar a perda de peso, transformando a gordura branca em marrom. Eles também podem reduzir o colesterol ruim e até ajudar a acelerar o metabolismo. Tem um resfriado irritante de inverno ou alergia? Pimentas podem ajudar a limpar seus seios da face! Então, sim, você realmente não tem uma desculpa não para iluminar sua comida com um pouco de sabor picante. (BAM, aqui estão alguns truques de molho picante para colocar tempero em todas as suas refeições.)
Para a sorte de todos nós, Beyoncé tornou oficialmente legal carregar molho picante na sua bolsa. Agora, você pode fazer isso em nome da ~ saúde ~ e não apenas para aumentar seu fator legal.