Autor: Frank Hunt
Data De Criação: 12 Marchar 2021
Data De Atualização: 25 Junho 2024
Anonim
BUY vs DIY - Recreating Stained Glass with RESIN?
Vídeo: BUY vs DIY - Recreating Stained Glass with RESIN?

Contente

O que é um stent?

Um stent é um tubo minúsculo que o médico pode inserir em uma passagem bloqueada para mantê-lo aberto. O stent restaura o fluxo de sangue ou outros fluidos, dependendo de onde é colocado.

Os stents são feitos de metal ou plástico. Os enxertos de stent são stents maiores usados ​​para artérias maiores. Eles podem ser feitos de um tecido especializado. Os stents também podem ser revestidos com medicamentos para ajudar a impedir o fechamento de uma artéria bloqueada.

Por que eu precisaria de um stent?

Geralmente, os stents são necessários quando a placa bloqueia um vaso sanguíneo. A placa é feita de colesterol e outras substâncias que se fixam nas paredes de um vaso.

Você pode precisar de um stent durante um procedimento de emergência. Um procedimento de emergência é mais comum se uma artéria do coração chamada artéria coronária estiver bloqueada. O seu médico colocará primeiro um cateter na artéria coronária bloqueada. Isso permitirá que eles façam uma angioplastia com balão para abrir o bloqueio. Eles então colocarão um stent na artéria para manter o vaso aberto.


Os stents também podem ser úteis para prevenir a ruptura de aneurismas no cérebro, na aorta ou em outros vasos sanguíneos.

Além dos vasos sanguíneos, os stents podem abrir qualquer uma das seguintes passagens:

  • dutos biliares, que são tubos que transportam a bile de e para os órgãos digestivos
  • brônquios, que são pequenas vias aéreas nos pulmões
  • ureteres, que são tubos que transportam a urina dos rins para a bexiga

Esses tubos podem ficar bloqueados ou danificados da mesma forma que os vasos sanguíneos.

Como me preparo para um stent?

A preparação para um stent depende do tipo de stent usado. Para um stent colocado em um vaso sanguíneo, você geralmente se prepara seguindo estas etapas:

  • Informe o seu médico sobre quaisquer medicamentos, ervas ou suplementos que você toma.
  • Não tome nenhum medicamento que torne mais difícil a coagulação do sangue, como aspirina, clopidogrel, ibuprofeno e naproxeno.
  • Siga as instruções do seu médico sobre quaisquer outros medicamentos que você deve parar de tomar.
  • Pare de fumar se você fuma.
  • Informe o seu médico sobre quaisquer doenças, incluindo um resfriado comum ou gripe.
  • Não beba água ou qualquer outro líquido na noite anterior à cirurgia.
  • Tome todos os medicamentos que seu médico prescrever.
  • Chegue ao hospital com bastante tempo para se preparar para a cirurgia.
  • Siga quaisquer outras instruções do seu médico.

Você receberá um medicamento anestésico no local da incisão. Você também receberá medicação intravenosa (IV) para ajudá-lo a relaxar durante o procedimento.


Como é feito um stent?

Existem várias maneiras de inserir um stent.

Seu médico geralmente insere um stent usando um procedimento minimamente invasivo. Eles farão uma pequena incisão e usarão um cateter para orientar ferramentas especializadas através de seus vasos sanguíneos para alcançar a área que precisa de um stent. Esta incisão é geralmente na virilha ou no braço. Uma dessas ferramentas pode ter uma câmera na extremidade para ajudar o médico a guiar o stent.

Durante o procedimento, o médico também pode usar uma técnica de imagem chamada angiografia para ajudar a guiar o stent através do vaso.

Usando as ferramentas necessárias, seu médico localizará o vaso quebrado ou bloqueado e instalará o stent. Em seguida, eles removerão os instrumentos do seu corpo e fecharão a incisão.

Quais são as complicações associadas à inserção de um stent?

Qualquer procedimento cirúrgico apresenta riscos. A inserção de um stent pode exigir o acesso às artérias do coração ou do cérebro. Isso leva a um risco aumentado de efeitos adversos.

Os riscos associados ao implante de stent incluem:


  • uma reação alérgica a medicamentos ou corantes usados ​​no procedimento
  • problemas respiratórios devido à anestesia ou ao uso de um stent nos brônquios
  • sangrando
  • um bloqueio da artéria
  • coágulos de sangue
  • um ataque cardíaco
  • uma infecção do vaso
  • cálculos renais devido ao uso de um stent nos ureteres
  • um estreitamento da artéria

Os efeitos colaterais raros incluem derrames e convulsões.

Poucas complicações foram relatadas com stents, mas há uma pequena chance de o corpo rejeitar o stent. Este risco deve ser discutido com seu médico. Os stents têm componentes metálicos e algumas pessoas são alérgicas ou sensíveis a metais. Os fabricantes de stents recomendam que, se alguém tiver sensibilidade ao metal, não deve receber um stent. Fale com seu médico para mais informações.

Se você tiver problemas de sangramento, precisará ser avaliado pelo seu médico. Em geral, você deve discutir essas questões com seu médico. Eles podem fornecer as informações mais atuais relacionadas às suas preocupações pessoais.

Na maioria das vezes, os riscos de não obter um stent superam os riscos associados à obtenção de um. O fluxo sanguíneo limitado ou vasos bloqueados podem criar consequências graves e mortais.

O que acontece após a inserção de um stent?

Você pode sentir um pouco de dor no local da incisão. Analgésicos leves podem tratar isso. Seu médico provavelmente irá prescrever medicação anticoagulante para prevenir a coagulação.

Seu médico normalmente vai querer que você permaneça no hospital durante a noite. Isso ajuda a garantir que não haja complicações. Você pode precisar ficar ainda mais tempo se precisar do stent por causa de um evento coronário, como um ataque cardíaco ou derrame.

Ao voltar para casa, beba muitos líquidos e restrinja a atividade física por algum tempo. Certifique-se de seguir todas as instruções do seu médico.

Artigos Para Você

Por que a Healthline está indignada com o açúcar

Por que a Healthline está indignada com o açúcar

Como pai e conumidor, fiquei indignado com o açúcar. Exite um cuto fenomenal que o açúcar infligiu a mim, minha família e a ociedade. Noa dieta etá no deixando doente cr&...
Exercícios de gerenciamento da raiva para ajudar você a ficar calmo

Exercícios de gerenciamento da raiva para ajudar você a ficar calmo

Muito de nó "perdemo o controle" durante uma grande dicuão familiar ou enquanto etávamo preo no trânito ruim a caminho do trabalho. Embora a raiva não pareça bo...