Autor: John Pratt
Data De Criação: 10 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Things Mr. Welch is No Longer Allowed to do in a RPG #1-2450 Reading Compilation
Vídeo: Things Mr. Welch is No Longer Allowed to do in a RPG #1-2450 Reading Compilation

Contente

visão global

Sintomas de derrame e ataque cardíaco ocorrem repentinamente. Embora os dois eventos tenham alguns sintomas possíveis em comum, seus outros sintomas são diferentes.

Um sintoma comum de derrame é uma dor de cabeça repentina e intensa. Um derrame às vezes é chamado de "ataque cerebral". Um ataque cardíaco, por outro lado, geralmente ocorre com dor no peito.

Reconhecer os diferentes sintomas de um derrame e ataque cardíaco pode fazer uma grande diferença para obter o tipo certo de ajuda.

Quais são os sintomas?

Os sintomas de derrame e ataque cardíaco dependem de:

  • a gravidade do episódio
  • sua idade
  • seu gênero
  • sua saúde geral

Os sintomas podem surgir rapidamente e sem aviso.

Quais são as causas?

Tanto os derrames quanto os ataques cardíacos podem ocorrer devido a artérias bloqueadas.

Causas de AVC

O tipo mais comum de acidente vascular cerebral é um acidente vascular cerebral isquêmico:

  • Um coágulo de sangue em uma artéria dentro do cérebro pode interromper a circulação para o cérebro. Isso pode causar um derrame.
  • As artérias carótidas transportam sangue para o cérebro. O acúmulo de placa em uma artéria carótida pode ter o mesmo resultado.

O outro tipo principal de derrame é o derrame hemorrágico. Isso ocorre quando um vaso sanguíneo no cérebro se rompe e o sangue vaza para o tecido circundante. A pressão alta que pressiona as paredes das artérias pode causar um derrame hemorrágico.


Causas de ataque cardíaco

Um ataque cardíaco ocorre quando uma artéria coronária fica bloqueada ou estreita tanto que o fluxo sanguíneo é interrompido ou severamente restringido. Uma artéria coronária é uma artéria que fornece sangue ao músculo cardíaco.

O bloqueio em uma artéria coronária pode acontecer se um coágulo de sangue interromper o fluxo sanguíneo. Também pode acontecer se um excesso de placa de colesterol se acumular na artéria a ponto de a circulação diminuir para um gotejamento ou parar completamente.

Quais são os fatores de risco?

Muitos dos fatores de risco para derrame e ataque cardíaco são os mesmos. Esses incluem:

  • fumar
  • colesterol alto
  • pressão alta
  • era
  • história de família

A pressão alta pressiona as paredes dos vasos sanguíneos. Isso os torna mais rígidos e menos propensos a se expandir conforme necessário para manter a circulação saudável. A má circulação pode aumentar o risco de acidente vascular cerebral e ataque cardíaco.

Se você tiver uma anormalidade do ritmo cardíaco conhecida como fibrilação atrial (AK), também terá um risco maior de AVC. Como seu coração não bate em um ritmo regular durante a FA, o sangue pode se acumular em seu coração e formar um coágulo. Se esse coágulo se soltar do coração, ele pode viajar como um êmbolo em direção ao cérebro e causar um derrame isquêmico.


Como o ataque cardíaco e o derrame são diagnosticados?

Se você tiver sintomas de derrame, seu médico obterá um rápido resumo dos sintomas e um histórico médico. Você provavelmente fará uma tomografia computadorizada do cérebro. Isso pode mostrar sangramento no cérebro e em áreas do cérebro que podem ter sido afetadas por fluxo sanguíneo insuficiente. Seu médico também pode solicitar uma ressonância magnética.

Um conjunto diferente de testes é feito para diagnosticar um ataque cardíaco. Seu médico ainda desejará saber seus sintomas e histórico médico. Depois disso, eles usarão um eletrocardiograma para verificar a saúde do músculo cardíaco.

Um exame de sangue também é feito para verificar se há enzimas que indicam um ataque cardíaco. Seu médico também pode realizar um cateterismo cardíaco. Este teste envolve guiar um tubo longo e flexível através de um vaso sanguíneo até o coração para verificar se há bloqueio.

Como o ataque cardíaco e o derrame são tratados?

Ataque cardíaco

Às vezes, o tratamento do bloqueio responsável por um ataque cardíaco requer mais do que apenas medicamentos e mudanças no estilo de vida. Nesses casos, a cirurgia de revascularização do miocárdio (CAGB) ou a angioplastia com um stent podem ser necessárias.


Durante uma revascularização do miocárdio, que costuma ser chamada de "cirurgia de ponte de safena", seu médico pega um vaso sanguíneo de outra parte do corpo e o anexa a uma artéria que está bloqueada. Isso redireciona o fluxo sanguíneo ao redor da parte obstruída do vaso sanguíneo.

A angioplastia é feita com um cateter com um minúsculo balão na ponta. Seu médico insere um cateter no vaso sanguíneo e infla o balão no local do bloqueio. O balão pressiona a placa contra as paredes da artéria para abri-la e melhorar o fluxo sanguíneo. Muitas vezes, eles deixam um pequeno tubo de malha de arame, chamado de stent, no lugar para ajudar a manter a artéria aberta.

Após um ataque cardíaco e o tratamento subsequente, você deve participar de uma reabilitação cardíaca. A reabilitação cardíaca dura várias semanas e inclui sessões de exercícios monitorados e educação sobre dieta, estilo de vida e medicamentos para melhorar a saúde cardíaca.

Depois disso, você precisará continuar a se exercitar e seguir uma dieta saudável para o coração, evitando coisas como fumar, muito álcool e estresse.

Derrame

Esse mesmo estilo de vida saudável também é recomendado após o tratamento para um derrame. Se você teve um derrame isquêmico e foi para o hospital algumas horas após o início dos sintomas, seu médico pode lhe dar um medicamento chamado ativador do plasminogênio tecidual, que ajuda a quebrar o coágulo. Eles também podem usar dispositivos minúsculos para recuperar um coágulo dos vasos sanguíneos.

Para um derrame hemorrágico, você pode precisar de cirurgia para reparar o vaso sanguíneo danificado. O seu médico pode usar um clipe especial em alguns casos para proteger a parte de um vaso sanguíneo que se rompeu.

Qual é a perspectiva?

Sua perspectiva após um derrame ou ataque cardíaco depende muito da gravidade do evento e da rapidez com que você recebe o tratamento.

Algumas pessoas que têm derrame apresentam lesões que dificultam a caminhada ou a fala por muito tempo. Outros perdem a função cerebral que nunca retorna. Para muitos dos que foram tratados logo após o início dos sintomas, a recuperação completa pode ser possível.

Após um ataque cardíaco, você pode esperar retomar a maioria das atividades de que gostava antes se fizer tudo o seguinte:

  • siga as ordens do seu médico
  • participar na reabilitação cardíaca
  • manter um estilo de vida saudável

Sua expectativa de vida dependerá muito de você aderir a comportamentos saudáveis ​​para o coração. Se você tiver um derrame ou ataque cardíaco, é importante levar o processo de reabilitação a sério e segui-lo. Por mais desafiador que possa ser às vezes, a recompensa é uma qualidade de vida muito melhor.

Prevenção de ataque cardíaco e derrame

Muitas das mesmas estratégias que podem ajudar a prevenir um derrame também podem ajudar a reduzir suas chances de ter um ataque cardíaco. Esses incluem:

  • obter seus níveis de colesterol e pressão arterial em uma faixa saudável
  • não fume
  • mantendo um peso saudável
  • limitando sua ingestão de álcool
  • mantendo seu açúcar no sangue sob controle
  • exercitar a maioria, senão todos, os dias da semana
  • comer uma dieta pobre em gorduras saturadas, açúcares adicionados e sódio

Você não pode controlar certos fatores de risco, como idade e histórico de saúde familiar. Você pode, entretanto, ter um estilo de vida saudável que pode ajudar a reduzir suas chances de ter um ataque cardíaco ou derrame.

Artigos Para Você

Este intenso treino de corpo inteiro queimará uma tonelada de calorias

Este intenso treino de corpo inteiro queimará uma tonelada de calorias

Não há nada melhor do que morder um hambúrguer uculento, comer alguma batata frita e engolir com um milk hake cremo o. Ma a montanha de caloria que vem com ele ? Ehh, não tão ...
Pode ficar Paleo fazer você adoecer?

Pode ficar Paleo fazer você adoecer?

Para Ryan Brady, mudar para a Dieta Paleo foi um movimento de e perado.Na faculdade, ela foi diagno ticada com a doença de Lyme e um efeito colateral foi o can aço grave. Além di o, ape...