Autor: Clyde Lopez
Data De Criação: 23 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
1200hp Bugatti Veyron (246mph) vs. 1700hp Nissan GTR (237mph)
Vídeo: 1200hp Bugatti Veyron (246mph) vs. 1700hp Nissan GTR (237mph)

Contente

O que são testes de sífilis?

A sífilis é uma das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) mais comuns. É uma infecção bacteriana transmitida por sexo vaginal, oral ou anal com uma pessoa infectada. A sífilis se desenvolve em estágios que podem durar semanas, meses ou até anos. As etapas podem ser separadas por longos períodos de aparente boa saúde.

A sífilis geralmente começa com uma pequena ferida indolor, chamada cancro, nos genitais, ânus ou boca. No próximo estágio, você pode ter sintomas semelhantes aos da gripe e / ou erupção na pele. Os estágios posteriores da sífilis podem causar danos ao cérebro, coração, medula espinhal e outros órgãos. Os testes de sífilis podem ajudar a diagnosticar a sífilis nos estágios iniciais da infecção, quando a doença é mais fácil de tratar.

Outros nomes: reagente de plasma rápido (RPR), laboratório de pesquisa de doenças venéreas (VDRL), teste de absorção de anticorpos treponêmicos fluorescentes (FTA-ABS), ensaio de aglutinação (TPPA), microscopia de campo escuro

Para que são usados?

Os testes de sífilis são usados ​​para rastrear e diagnosticar a sífilis.


Os testes de triagem para sífilis incluem:

  • Reagina plasmática rápida (RPR), um exame de sangue para sífilis que procura anticorpos para a bactéria da sífilis. Os anticorpos são proteínas produzidas pelo sistema imunológico para combater substâncias estranhas, como bactérias.
  • Laboratório de pesquisa de doenças venéreas (VDRL) teste, que também verifica se há anticorpos contra a sífilis. Um teste VDRL pode ser feito em sangue ou fluido espinhal.

Se um teste de rastreamento der positivo, você precisará de mais testes para descartar ou confirmar o diagnóstico de sífilis. A maioria desses testes de acompanhamento também procuram anticorpos contra a sífilis. Às vezes, um profissional de saúde usa um teste que procura bactérias da sífilis reais, em vez de anticorpos. Os testes que procuram as bactérias reais são usados ​​com menos frequência porque só podem ser feitos em laboratórios especializados por profissionais de saúde especialmente treinados.

Por que preciso fazer um teste de sífilis?

Você pode precisar de um teste de sífilis se seu parceiro sexual tiver sido diagnosticado com sífilis e / ou se você tiver sintomas da doença. Os sintomas geralmente aparecem cerca de duas a três semanas após a infecção e incluem:


  • Ferida pequena e indolor (cancro) nos genitais, ânus ou boca
  • Erupção cutânea áspera e vermelha, geralmente nas palmas das mãos ou na planta dos pés
  • Febre
  • Dor de cabeça
  • Glândulas inchadas
  • Fadiga
  • Perda de peso
  • Perda de cabelo

Mesmo se você não tiver sintomas, pode precisar de um teste se tiver um risco maior de infecção. Os fatores de risco incluem ter:

  • Múltiplos parceiros sexuais
  • Um parceiro com múltiplos parceiros sexuais
  • Sexo desprotegido (sexo sem preservativo)
  • Uma infecção por HIV / AIDS
  • Outra doença sexualmente transmissível, como gonorréia

Você também pode precisar deste teste se estiver grávida. A sífilis pode ser transmitida da mãe para o feto. A infecção por sífilis pode causar complicações sérias e, às vezes, fatais para os bebês. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças recomendam que todas as mulheres grávidas façam o teste no início da gravidez. Mulheres com fatores de risco para sífilis devem ser testadas novamente no terceiro trimestre da gravidez (28–32 semanas) e novamente no parto.


O que acontece durante um teste de sífilis?

O teste de sífilis geralmente é feito sob a forma de um exame de sangue. Durante um exame de sangue para sífilis, um profissional de saúde colherá uma amostra de sangue de uma veia em seu braço, usando uma pequena agulha. Depois que a agulha for inserida, uma pequena quantidade de sangue será coletada em um tubo de ensaio ou frasco. Você pode sentir uma pequena picada quando a agulha entrar ou sair. Isso geralmente leva menos de cinco minutos.

Estágios mais avançados da sífilis podem afetar o cérebro e a medula espinhal. Se seus sintomas mostrarem que sua doença pode estar em um estágio mais avançado, seu médico pode solicitar um teste de sífilis em seu líquido cefalorraquidiano (LCR). O LCR é um líquido transparente encontrado no cérebro e na medula espinhal.

Para este teste, seu LCR será coletado por meio de um procedimento denominado punção lombar, também conhecido como punção lombar. Durante o procedimento:

  • Você vai deitar de lado ou sentar em uma mesa de exame.
  • Um profissional de saúde limpará suas costas e injetará um anestésico em sua pele, para que você não sinta dor durante o procedimento. O seu provedor pode colocar um creme anestésico nas suas costas antes desta injeção.
  • Uma vez que a área nas suas costas esteja completamente dormente, o provedor inserirá uma agulha fina e oca entre duas vértebras na parte inferior da coluna. As vértebras são as pequenas espinhas dorsais que constituem a sua coluna.
  • Seu provedor irá retirar uma pequena quantidade de líquido cefalorraquidiano para teste. Isso levará cerca de cinco minutos.
  • Você precisará ficar muito quieto enquanto o fluido está sendo retirado.
  • Seu provedor pode pedir que você se deite de costas por uma ou duas horas após o procedimento. Isso pode evitar que você tenha dor de cabeça depois.

Precisarei fazer alguma coisa para me preparar para o teste?

Você não precisa de nenhum preparo especial para um exame de sangue para sífilis. Para uma punção lombar, pode ser solicitado que você esvazie a bexiga e os intestinos antes do teste.

Existem riscos para o teste?

O risco de fazer um exame de sangue é muito pequeno. Você pode sentir uma leve dor ou hematoma no local onde a agulha foi colocada, mas a maioria dos sintomas desaparece rapidamente.

Se você fez uma punção lombar, pode sentir dor ou sensibilidade nas costas, onde a agulha foi inserida. Você também pode ter dor de cabeça após o procedimento.

o que os resultados significam?

Se seus resultados de triagem foram negativos ou normais, significa que nenhuma infecção de sífilis foi encontrada. Como os anticorpos podem levar algumas semanas para se desenvolverem em resposta a uma infecção bacteriana, você pode precisar de outro teste de triagem se achar que foi exposto à infecção. Pergunte ao seu médico sobre quando ou se você precisa ser testado novamente.

Se seus testes de triagem mostrarem um resultado positivo, você terá mais testes para descartar ou confirmar o diagnóstico de sífilis. Se esses testes confirmarem que você tem sífilis, provavelmente você será tratado com penicilina, um tipo de antibiótico. A maioria das infecções de sífilis em estágio inicial é completamente curada após o tratamento com antibióticos. A sífilis em estágio avançado também é tratada com antibióticos. O tratamento com antibióticos para infecções em estágio avançado pode impedir o agravamento da doença, mas não pode desfazer os danos já causados.

Se você tiver dúvidas sobre seus resultados ou sobre a sífilis, converse com seu médico.

Saiba mais sobre testes de laboratório, intervalos de referência e compreensão dos resultados.

Preciso saber mais alguma coisa sobre os testes de sífilis?

Se você for diagnosticado com sífilis, você precisa contar ao seu parceiro sexual, para que ele possa fazer o teste e ser tratado, se necessário.

Referências

  1. Associação Americana de Gravidez [Internet]. Irving (TX): American Pregnancy Association; c2018. Sífilis; [atualizado em 7 de fevereiro de 2018; citado em 29 de março de 2018]; [cerca de 3 telas]. Disponível em: http://americanpregnancy.org/womens-health/syphilis
  2. Centros para Controle e Prevenção de Doenças [Internet]. Atlanta: Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA; Sífilis: Folha de dados do CDC (detalhada); [atualizado em 13 de fevereiro de 2017; citado em 29 de março de 2018]; [cerca de 3 telas]. Disponível em: https://www.cdc.gov/std/syphilis/stdfact-syphilis-detailed.htm
  3. Testes de laboratório online [Internet]. Washington D.C .: American Association for Clinical Chemistry; c2001–2018. Testes de sífilis; [atualizado em 29 de março de 2018; citado em 29 de março de 2018]; [cerca de 2 telas]. Disponível em: https://labtestsonline.org/tests/syphilis-tests
  4. Mayo Clinic [Internet]. Fundação Mayo para Educação Médica e Pesquisa; c1998–2018. Punção lombar (punção lombar): Visão geral; 22 de março de 2018 [citado em 29 de março de 2018]; [cerca de 3 telas]. Disponível em: https://www.mayoclinic.org/tests-procedures/lumbar-puncture/about/pac-20394631
  5. Mayo Clinic [Internet]. Fundação Mayo para Educação Médica e Pesquisa; c1998–2018. Sífilis: Diagnóstico e tratamento; 10 de janeiro de 2018 [citado em 29 de março de 2018]; [cerca de 4 telas]. Disponível em: https://www.mayoclinic.org/diseases-conditions/syphilis/diagnosis-treatment/drc-20351762
  6. Mayo Clinic [Internet]. Fundação Mayo para Educação Médica e Pesquisa; c1998–2018. Sífilis: Sintomas e causas; 10 de janeiro de 2018 [citado em 29 de março de 2018]; [cerca de 3 telas]. Disponível em: https://www.mayoclinic.org/diseases-conditions/syphilis/symptoms-causes/syc-20351756
  7. Versão do consumidor do manual da Merck [Internet]. Kenilworth (NJ): Merck & Co., Inc .; c2018. Sífilis; [citado em 29 de março de 2018]; [cerca de 2 telas]. Disponível em: https://www.merckmanuals.com/home/infections/sexually-transmitted-diseases-stds/syphilis
  8. Versão do consumidor do manual da Merck [Internet]. Kenilworth (NJ): Merck & Co., Inc .; c2018. Testes para doenças do cérebro, medula espinhal e nervos; [citado em 29 de março de 2018]; [cerca de 3 telas]. Disponível em: https://www.merckmanuals.com/home/brain,-spinal-cord,-and-nerve-disorders/diagnosis-of-brain,-spinal-cord,-and-nerve-disorders/tests-for - cérebro, - medula espinhal, - distúrbios dos nervos
  9. Instituto Nacional do Coração, Pulmão e Sangue [Internet]. Bethesda (MD): Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA; Exames de sangue; [citado em 29 de março de 2018]; [cerca de 3 telas]. Disponível em: https://www.nhlbi.nih.gov/health-topics/blood-tests
  10. Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas [Internet]. Bethesda (MD): Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA; Sífilis; [citado em 29 de março de 2018]; [cerca de 3 telas]. Disponível em: https://www.niaid.nih.gov/diseases-conditions/syphilis
  11. Tsang RSW, Radons SM, Morshed M. Diagnóstico laboratorial da sífilis: uma pesquisa para examinar a gama de testes usados ​​no Canadá. Can J Infect Dis Med Microbiol [Internet]. 2011 [citado em 10 de abril de 2018]; 22 (3): 83–87. Disponível em: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3200370
  12. UF Health: University of Florida Health [Internet]. Universidade da Flórida; c2018. Sífilis: Visão geral; [atualizado em 29 de março de 2018; citado em 29 de março de 2018]; [cerca de 2 telas]. Disponível em: https://ufhealth.org/syphilis
  13. Centro Médico da Universidade de Rochester [Internet]. Rochester (NY): University of Rochester Medical Center; c2018. Health Encyclopedia: Rapid Plasma Reagin; [citado em 29 de março de 2018]; [cerca de 2 telas]. Disponível em: https://www.urmc.rochester.edu/encyclopedia/content.aspx?contenttypeid=167&contentid;=rapid_plasma_reagin_syphilis
  14. Centro Médico da Universidade de Rochester [Internet]. Rochester (NY): University of Rochester Medical Center; c2018. Enciclopédia de saúde: VDRL (CSF); [citado em 29 de março de 2018]; [cerca de 2 telas]. Disponível em: https://www.urmc.rochester.edu/encyclopedia/content.aspx?contenttypeid=167&contentid;=vdrl_csf
  15. UW Health [Internet]. Madison (WI): University of Wisconsin Hospitals and Clinics Authority; c2018. Testes de sífilis: Resultados; [atualizado em 20 de março de 2017; citado em 29 de março de 2018]; [cerca de 8 telas]. Disponível em: https://www.uwhealth.org/health/topic/medicaltest/syphilis-tests/hw5839.html#hw5874
  16. UW Health [Internet]. Madison (WI): University of Wisconsin Hospitals and Clinics Authority; c2018. Testes de sífilis: Visão geral do teste; [atualizado em 20 de março de 2017; citado em 29 de março de 2018]; [cerca de 2 telas]. Disponível em: https://www.uwhealth.org/health/topic/medicaltest/syphilis-tests/hw5839.html
  17. UW Health [Internet]. Madison (WI): University of Wisconsin Hospitals and Clinics Authority; c2018. Testes de sífilis: por que são feitos; [atualizado em 20 de março de 2017; citado em 29 de março de 2018]; [cerca de 3 telas]. Disponível em: https://www.uwhealth.org/health/topic/medicaltest/syphilis-tests/hw5839.html#hw5852

As informações neste site não devem ser usadas como um substituto para cuidados ou conselhos médicos profissionais. Entre em contato com um profissional de saúde se tiver dúvidas sobre sua saúde.

Para Você

Como a metadona e o Suboxone são diferentes?

Como a metadona e o Suboxone são diferentes?

A dor crônica é uma dor que dura muito tempo. O opioide ão medicamento forte precrito para ajudar a aliviar a dor crônica. Embora ejam eficaze, ea droga também podem criar h&#...
Caro pessoal capaz: Seu medo no COVID-19 é minha realidade o ano todo

Caro pessoal capaz: Seu medo no COVID-19 é minha realidade o ano todo

Ilutração da Bretanha InglaterraA cada outono, tenho que dizer à peoa que a amo - ma não, não poo abraçá-la.Tenho que explicar o longo atrao na correpondência. ...