Chá para a depressão: isso funciona?
Contente
- visão global
- Chá para depressão
- Chá de camomila
- Chá de erva de São João
- Chá de cidreira
- Chá verde
- Chá de Ashwagandha
- Outros chás de ervas
- Chá e alívio do estresse
- Leve embora
visão global
A depressão é um transtorno de humor comum que pode afetar negativamente a maneira como você se sente, pensa e age, muitas vezes causando uma perda geral de interesse pelas coisas e um sentimento persistente de tristeza.
Muitas pessoas acham que podem melhorar o humor com chás de ervas. Isso pode funcionar para você também, mas entenda que a depressão é uma doença médica séria. Se a depressão está interferindo em sua vida diária, converse com seu médico.
Chá para depressão
Existem estudos que sugerem que beber chá pode ser útil no tratamento da depressão.
Um de 11 estudos e 13 relatórios concluíram que existe uma correlação entre o consumo de chá e uma diminuição do risco de depressão.
Chá de camomila
A de camomila administrada a pacientes com transtorno de ansiedade generalizada (GAD) demonstrou uma redução dos sintomas de GAD moderados a graves.
Ele também mostrou alguma redução nas recaídas de ansiedade durante o período de estudo de cinco anos, embora os pesquisadores tenham dito que não foi estatisticamente significativo.
Chá de erva de São João
Não está claro se a erva de São João é ou não útil para pessoas com depressão. Um mais velho de 29 estudos internacionais concluiu que a erva de São João era tão eficaz para a depressão quanto os antidepressivos prescritos. Mas um concluiu que a erva de São João não apresentou nenhum benefício clinicamente ou estatisticamente significativo.
A Mayo Clinic aponta que, embora alguns estudos apóiem o uso de erva de São João para a depressão, ela causa muitas interações medicamentosas que devem ser consideradas antes do uso.
Chá de cidreira
De acordo com um artigo de pesquisa de 2014, dois pequenos estudos, nos quais os participantes beberam chá gelado com erva-cidreira ou comeram iogurte com erva-cidreira, mostraram efeitos positivos no humor e na redução do nível de ansiedade.
Chá verde
Um estudo de indivíduos com 70 anos ou mais mostrou que houve menor prevalência dos sintomas de depressão com o consumo mais frequente de chá verde.
A sugeriu que o consumo de chá verde aumenta a dopamina e a serotonina, que tem sido associada à redução dos sintomas de depressão.
Chá de Ashwagandha
Vários estudos, incluindo um em, indicaram que o ashwagandha reduz com eficácia os sintomas dos transtornos de ansiedade.
Outros chás de ervas
Embora não haja pesquisas clínicas para apoiar as alegações, os defensores da medicina alternativa sugerem que os chás a seguir podem ter um efeito benéfico para pessoas que sofrem de depressão:
- Chá de hortelã
- chá de passiflora
- chá de rosa
Chá e alívio do estresse
Muito estresse pode afetar a depressão e a ansiedade. Algumas pessoas encontram relaxamento no ritual de encher a chaleira, levá-la para ferver, observar a infusão do chá e depois sentar-se em silêncio enquanto bebem um chá quente.
Além de como seu corpo reage aos ingredientes do chá, às vezes o processo de relaxar com uma xícara de chá pode ser um calmante por si só.
Leve embora
De acordo com a American Psychiatric Association, em algum momento de suas vidas, cerca de 1 em cada 6 pessoas sofrerá de depressão.
Você pode achar que beber chá ajuda, mas não tente tratar a depressão por conta própria. Sem orientação profissional eficaz, a depressão pode se tornar grave.
Discuta o consumo de chá de ervas com seu médico, pois, entre outras considerações, algumas ervas podem interagir com os medicamentos prescritos e afetar negativamente sua saúde.